Looks Para Baile de Ano Novo

Os bailes e festas de ano novo sempre são muito animados, um momento para aguardar a passagem de um ano para o outro. Para começar bem é interessante escolher uma roupa bonita e que tenha a ver com o seu estilo. Quem está as voltas com a escolha do look ideal para cada comemoração vai gostar de conferir as nossas dicas a seguir.

Looks Para Baile de Ano Novo

Looks Para Baile de Ano Novo

Deu Branco

O clássico dos bailes de ano novo é com certeza o look branco, na dúvida é sempre bom investir na cor da paz. Algumas festas pedem para que os convidados usem branco e em outros casos se trata de uma escolha particular. Seja como for é importante saber diversificar dentro dessa cor. É possível fazer um look mais romântico escolhendo um vestido rodado e curtinho com aplicações de rendas, por exemplo, bem ao estilo lady like. Quem gosta do visual boho pode investir num vestido longo com mais soltinho e com camadas. Ainda é possível ser sensual usando branco, para isso você pode apostar num vestido com recortes, super em alta. Existem ainda as opções mais joviais como os macaquinhos que são curtos, mas nada justos, shorts de renda entre outras. Na hora de escolher a peça que você vai usar pense na festa em que você vai. Para uma festa na praia um vestido longo mais despojado é uma boa opção acompanhado claro de uma flat. No caso de quem vai passar a festa em casa com a família um vestido ou outro look mais comportado é muito bem vindo. Se você for participar de uma festa da empresa, por exemplo, aposte num visual mais comportado também. Sempre devemos pensar com adequação, ou seja, o que fica bom para cada ambiente.

Pode Outras Cores?

A resposta é claro que pode, afinal o final de ano é seu e você passa com a cor que quiser. É legal apenas conferir que a festa em que você vai não tem algum tipo de combinação de ir todo mundo de branco, é comum esse tipo de acordo em festas de ano novo. Não vai ser legal ser um ponto amarelo no meio de um monte de gente de branco, não é mesmo?

Rosa

Uma das cores que mais aparecem nos looks de ano novo, menos que o branco com certeza, mas ainda assim com destaque. Essa cor é uma boa opção para esse tipo de ocasião, a dica é pensar em como as peças escolhidas se adaptarão a festa a que você vai. Fuja ainda daqueles tons de rosa muito infantis que não contribuem para o seu visual. Para comemorações na praia é interessante apostar num tom mais claro, mas sem ser aquele rosa bebê. Os vestidos curtos são as melhores opções, mas nada te impede de ser mais ousada e usar um macacão nesse tom.

Pode Outras Cores?

Pode Outras Cores?

Amarelo

Uma cor que é amada por muitas e odiada por tantas outras, mas que pode ser muito bem vinda para um baile de ano novo. Para evitar se tornar um ponto amarelo de referência no meio da festa aposte num tom mais contido e num modelo mais elegante. É possível encontrar opções mais joviais interessantes nessa cor, mas cuidado para não acabar com um visual ‘bobo’ demais para a ocasião.

Azul

Uma cor que ajuda a trazer mais sofisticação para o visual, mas é importante cuidar para não errar no tom. O azul muito claro pode ter o mesmo problema que apontamos no rosa, ficar com um visual muito bebê. A dica é investir em tons adultos, ou seja, nada de azul muito clarinho, não precisa usar somente azul marinho, porém, seja comedida.

Dourado

Um tom que aparece e muito nos bailes de ano novo, mas é importante saber escolher a peça certa para não acabar parecendo um bombom. Para não errar evite um dourado muito brilhante e peças que lembrem papel laminado. Se você quer usar dourado, mas não errar na produção deixe o tom para o sapato ou para os acessórios. Um look legal para baile de ano novo é saia dourada e camisa branca.

Estampas

Uma forma de diferenciar o seu look no ano novo é escolhendo peças estampadas. Aqui também entra a questão da adequação, ou seja, escolha desenhos de estampas que combinem com a ocasião que está sendo celebrada. Vale lembrar que as estampas têm garantido um lugar em muitas coleções importantes, supertendência.

Brilho

Um elemento que aparece muito nesse tipo de festa e pode ser muito legal para diferenciar aquele branquinho básico. A grande questão é saber como escolher um brilho que te valorize, para começo de conversa fuja daquelas peças com brilhos de lantejoulas. É feio e o acabamento fica horroroso, procure por aplicações mais sofisticadas como paetês e pedras, claro que a peça fica um pouco mais cara, mas a qualidade e o visual valem a pena. Evite colocar brilho em áreas em que você deseja disfarçar algo. Por exemplo, quem tem um pouco de barriguinha não deve usar uma roupa com brilho nessa área porque capta luz e faz com a região pareça ainda maior. Então já sabe se quer disfarçar algo não coloque brilho em cima e nem por perto. Para não errar você pode deixar o brilho para o sapato ou para a bolsa.

Acessórios

Se o look está com um tom básico como o branco você pode levar a sua originalidade para os acessórios. Uma clutch de uma forma diferenciada pode ajudar a deixar o visual mais dinâmico na festa. Uma tendência que chegou forte é a das bolsas com forma divertida como livros e vidros de perfume, vale a pena considerar investir. Quem preferir pode deixar o exagero por conta dos brincos, está na moda usar brincos grandes. Os colares grandes não são mais uma febre, mas ainda assim é possível apostar neles para complementar a produção. O acessório deve ser escolhido com base no modelo da roupa, peças que deixam o colo a mostra como vestidos tomara-que-caia ficam bem com colares de destaque ou brincos grandes. Cuidado apenas para não exagerar e se tornar uma árvore de natal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *