Lista dos 25 Melhores Blogs de Moda de 2016

Os blogs de moda se tornaram poderosas ferramentas de difusão de informações desse setor na última década. Podemos dizer que atualmente as blogueiras que tem blogs e canais no YouTube fazem a ponte que há algumas décadas passadas era feita pelos jornalistas de moda. O público acompanha as tendências em tempo real através das redes sociais das blogueiras e pode se aprofundar nas suas tendências favoritas nos blogs. A seguir listamos os 25 melhores blogs de moda de 2016.

É importante ressaltar que a ordem em que os blogs aparecem não é um ranking de melhor para pior. Montamos a lista de acordo com ordem alfabética uma vez que não seria nem justo e nem possível fazer comparações diretas entre os blogs. Embora todos os 25 tratem de moda são diferentes entre si em termos de assuntos abordados.

Quais os critérios utilizados?

Para compor essa lista escolhemos os blogs de moda que aparecem nas listas de mais influentes no setor assim como por características de design, organização, frequência e pertinência das postagens.

Lista dos Melhores Blogs de Moda de 2016

Amlul by Gala Gonzalez – O nome de Gala Gonzalez é um dos mais famosos do segmento de moda. Além de ter o blog Amlul by Gala Gonzalez a jovem espanhola que mora em Londres tem uma linha de roupas criada em parceria com o tio Adolfo Dominguez que é estilista. Gala já estrelou campanhas para grifes importantes como Loewe, Mango e H&M.

Blog da Mariah – Mariah Bernardes é uma das blogueiras que mais conquistou seguidores nos últimos anos. O Blog da Mariah tem ampliado seus horizontes de temas nos últimos temas desde que a blogueira teve a sua primeira filha. Designer de moda, Mariah, faz uma série de posts interessantes sobre esse universo.

Blog da Thássia – Um dos grandes fenômenos da internet dos últimos tempo, o Blog da Thássia, conseguiu transpor o universo virtual. Atualmente, a blogueira que dá nome a página faz campanhas publicitárias para grandes marcas e mantém um ritmo intenso de geração de conteúdo para o YouTube, sem contar o famoso look do dia que ainda é muito forte no blog.

Bryanboy – Para quem pensa que somente as mulheres reinam no universo de blogs de moda temos que apresentar o blogueiro Bryan Grey Yambao que é nativo das Filipinas e já atuou como jurado no reality America’s Next Top Model. O autor do blog Bryanboy tem importantes parcerias com grifes como Valentino, Gucci e Ralph Lauren.

Coisas de Diva – Um blog que tem um toque de “gente como a gente”, as três autoras Sabrina, Thais e Marina, sempre selecionam produtos com preços amigos para testar e indicar para as suas leitoras. Além da credibilidade em termos de testes dos itens as curitibanas ainda mantém posts divertidos sobre moda no blog que tem um nome revelador, Coisas de Diva.

Depois dos Quinze – O nome Depois dos Quinze já dá uma boa ideia do formato e objetivo do blog de Bruna Vieira. Após ter sofrido uma desilusão amorosa, Bruna, resolveu criar o blog e conquistou grande sucesso. A jovem já publicou livros e tem muitos acessos na página e nas suas redes sociais. O blog trata de moda e outros temas.

Entre Topetes e Vinis – O nome Entre Topetes e Vinis já demonstra que a blogueira Ju Romano tem muito estilo e atitude, não é mesmo? Em sua página Ju posta looks do dia desfazendo alguns mitos de que mulheres acima do peso não podem usar looks total branco ou listras horizontais. A ideia principal de Ju é descontruir a imagem preconceituosa que as pessoas têm de quem está acima do peso.

Fashion Toast – Nascida na Califórnia, Rumi Neely, tem o blog Fashion Toast em que faz posts sobre moda e lifestyle. Neely ainda tem uma grife chamada Are You am I que tem obtido grande êxito no mercado. A blogueira já estrelou campanhas para marcas como Forever 21 e Free People.

Garotas Estúpidas – O blog Garotas Estúpidas, chamado carinhosamente pelas leitoras de GE, foi criado no ano de 2006 por Camila Coutinho que não tinha ideia a dimensão que essa página teria dez anos depois. No blog que tem mais de 100 mil visualizações por dia Camila e sua equipe fazem postagens sobre desfiles nacionais e internacionais, realitys de viagens da blogueira além de criação de conteúdo original com base em looks de famosas.

Helena Bordon – Esse é um exemplo de que “tal mãe, tal filha”, Helena é filha da diretora de estilo da Vogue Brasil, Donata Meirelles, e desde sempre frequentou os desfiles de grifes internacionais. Além do blog Helena Bordon, a jovem, tem um perfil no site vogue.com e é uma das sócias da grife 284.

Hey, Beauty by Anne Barreto – O divertido blog Hey, Beauty by Anne Barreto é escrito pela brasileira Anne que mora em Barcelona e divide com suas leitoras dicas de uma vida fitness bem como looks do dia e conteúdos de moda. Os vídeos de Anne são bem divertidos e um bom passatempo.

Jade Seba – O blog Jade Seba tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos tempos e conta com algumas diferenças em relação a outros blogs desse segmento. Além de fotos de looks do dia e de semanas de moda, a autora que também é atriz, faz postagens sobre cinema e música. Um blog divertido e que ainda conta com ótimas fotos de viagem.

Just Lia – Lia Camargo é uma jovem que construiu a sua carreira na comunicação através da blogosfera. Durante uma década, Lia, já teve mais de 10 blogs, dentre eles o grande sucesso Just Lia. Seu blog de moda é um pouco diferente dos demais da lista porque também aborda outros temas jovens, como o universo nerd/geek, e temas também como maternidade já que Lia acabou de ser mãe.

Ketherin Kaffka – O blog Ketherin Kaffka é ideal para quem gosta de muitas inspirações de looks do dia, a gaúcha de cabelos platinados se destaca por seus fios e por seu estilo. O conteúdo mais presente na página é com certeza os de produções fashionistas feitas pela moça.

Lala Rudge – As irmãs paulistanas, Lala e Maria Rudge dividem o blog Lala Rudge, na página inicial o leitor pode escolher ser redirecionado para o site da sua irmã favorita. Lala tem um perfil mais voltado para temas como moda, beleza e lifestyle enquanto Maria além de moda também escreve sobre questões familiares.

Martina Ritter – Outra blogueira gaúcha para a lista dos 25 melhores blogs de moda de 2016, o Martina Ritter, tem conteúdo com grande variedade de looks do dia para que você possa se inspirar. O estilo de Martina é bastante marcante com peças que tem um quê de extravagante.

Mequetrefismos – Dona de um cabelo cheio de estilo, Luiza Brasil, é autora do blog Mequetrefismos que além de dicas de moda também conta com posts sobre a cultura negra. Você pode conferir dicas interessantes sobre tendências e como adaptá-las para o seu estilo.

Nicolette Mason – Com o blog que leva seu nome, Nicolette Mason, é um dos nomes de maior destaque no segmento plus size. O trabalho dessa blogueira se tornou tão relevante, que além de mostrar para mulheres do mundo todo que elas podem estar bem vestidas mesmo sem atender ao perfil de magreza imposto pelo mercado, que criou a primeira linha plus size da Target.

Shine by Three – Com um estilo bem marcante a blogueira Margaret Zhang que mora na Austrália tem grande sucesso a frente do blog Shine by Three. Com um grande engajamento nas redes sociais, Zhang, já apareceu em campanhas publicitárias como da marca Clinique. A blogueira também presta serviço de consultoria para marcas como Yeezy e Swarovski.

Song of Style – Uma das pioneiras nesse segmento de blogs de moda de sucesso Aimee Song comanda o Song of Style que está presente nos principais desfiles de grifes do mundo e traz conteúdo diferenciado para as suas leitoras. Um dos diferenciais de Song é que ela é designer e assim tem uma visão mais prática do que é desfilado.

Style Bubble – Susanna Lau que é mais conhecida como Susie foi uma das primeiras blogueiras de moda a se destacar a frente do blog Style Bubble. Durante os últimos anos Susie foi tendo um grande crescimento do seu nome no universo fashion e passou a colaborar com grandes grifes como Armani e Gap.

Super Vaidosa – A frente do grande sucesso desse blog está a mineira Camila Coelho que se destacou por seus tutoriais de maquiagem no YouTube que inspiram milhares de mulheres mundo a fora. Embora o blog tivesse um formato voltado mais para o segmento de beleza há algum tempo Camila vem inserindo conteúdo de moda no Super Vaidosa. Camila mora em Boston, Estados Unidos.

The Blond Salad – A italiana Chiara Ferragni, que mora em Los Angeles, é um dos principais exemplos das blogueiras de moda dessa geração que transformou a cobertura do universo fashion. Seu blog, The Blond Salad, é um dos mais acessados e influentes do mundo e deu um status de poder para Chiara que tem uma loja própria em Milão, um e-commerce e uma linha de sapatos que leva o seu nome.

The Chriselle Factor – O nome de Chriselle Lim já era bem conhecido no mundo da moda quando ela criou o blog The Chriselle Factor. Lim é stylist de formação e trabalhou com muitas grifes importantes como Bvlgari, Estée Lauder e Viktor & Rolf. Que Lim tem grande conhecimento em moda ninguém duvida e o seu YouTube comprava isso com milhões de assinantes.

Tuula – A autora do blog Tuula, Jessica Stein, é uma das parceiras da marca Dolce & Gabbana Beauty. Nesse blog você encontra posts sobre moda e sobre as viagens que a blogueira australiana faz para várias partes do mundo. Um blog que tem um visual interessante e que traz uma proposta diferenciada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *