Liquidações

Comprar sem necessidade, compulsão, gastar mais do que se tem são exemplos de atitudes de quem carece lidar de maneira adequada com o próprio dinheiro. Existem tantos tipos de persuasão para fazer com que ocorra a compra que, em muitos casos, fica até complicado de resistir a uma escorregadinha nas finanças. De um modo ou outro, o consumismo tem tomando a direção da vida da população.

Em muitos casos as pessoas fazem do consumo em excesso para conseguir lidar com situações mal resolvidas de sua história, tanto emoções quanto coisas exteriores. Não existe nada de errado em comprar, ao contrário, é preciso! O problema ocorre quando isso acaba sendo feito de forma exagerada e constante, atrapalhando as finanças e demais partes da vida.

Pense que você pode não conseguir ir a um lugar legal, nem fazer programas inusitados aos fins de semana, por causa do consumismo. A intenção aqui é o consumo consciente. O texto abaixo vai mostrar algumas dicas para ajudar a economizar nas compras em liquidações de sapatos e roupas.

Dicas Para Comprar em Liquidações e Economizar Muito

No início do ano grande parte das lojas põe em liquidação determinadas coleções e peças de estações passadas. Todos que estão precisando economizar, o momento de fazer compras é esse, com economia. Se seguir determinadas dicas você poderá encontrar peças de excelente qualidade e que você irá de fato usar.

Dicas Para Se Sair Bem nas Promoções

1-Antes de parte para as compras dê uma boa olhada em seu guarda-roupa para saber
quais roupas você irá precisar, de quais modelos, cores, e assim também saberá aquelas que tem de monte. Isso evitará que você adquira peças semelhantes ou até mesmo iguais as que você já possui.

2- Apenas compre roupas que tenham a ver com seu jeito de ser e que combinem com aquelas peças que já estão em seu armário. Caso leve uma peça destoada demais, não será usada ou acabará indo  parar no armário de outra pessoa, e o dinheiro investido escoará pelo ralo. Busque aquelas peças que combinam, agindo assim será possível compor uma infinidade de looks.

3- Compre somente roupas que sejam do seu número. Claro que às vezes, a tentação é muito grande, já que o desconto é maior ainda. Mas do que adiantará levar uma peça que não caberá em você. Seja firme e leve apenas aquilo que estiver adequado ao seu tipo de corpo.

4- Escolha sempre as peças que sejam clássicas. Saiba que nas liquidações se tem a oportunidade de encontrar roupas que são verdadeiros curingas, podendo ser usadas no dia a dia, como as camisas brancas, calças jeans, jaquetas, casacos, calças retas, dentre outras. Peças assim jamais saem de moda, e o dinheiro gasto com elas é um grande investimento.

5 – Antes de comprar, tenha atenção especial na qualidade do tecido empregado na roupa.
É bastante habitual que determinadas roupas que ficam na liquidação possuam defeitos no tecido e na fabricação, contando com manchas, furos e, depois de adquiridas, não se consegue trocá-las. Então, antes de comprar, observe o estado de conservação da roupa, mas saiba que se o desconto for maravilhoso e o tecido for nobre, vale a pena fazer uma barra ou trocar um botão.

6- Antes de sair comprando, veja o valor original da peça e não somente o desconto. Chegar à vitrine e ver uma roupa ou sapato com  50% de desconto é bastante tentador, entretanto, se o valor final ficar muito além do que você pode pagar, tome cuidado e pense duas vezes. Não se deixe levar pelas porcentagens e faça a avaliação do quanto está realmente disposto a gastar.

7- Se quiser, este é o momento de adquirir peças de grife. Se você vai ter algum evento social mais chique, aproveite para garimpar sapatos, roupas, e acessórios que fora desse período seriam caros demais. Desta forma, além de economizar, conseguirá evitar imprevistos de ter de encontrar a peça certa de última hora.

8- Não se deixe levar pela liquidação. Muitas pessoas têm a mentalidade de que é necessário comprar alguma coisa nas liquidações para tirar proveito do momento. Total engano! De uma forma ou de outra você terá de pagar por aquela peça, e sairá muito caro se  você não for usá-la. Compre somente aquilo que está realmente precisando, e não apenas porque isso ou aquilo está com preço baixo.

9- Preste atenção na publicidade que é veiculada. Não influi se é através do email, na televisão, nas redes sociais ou nas ruas, é importante perguntar-se sobre aquilo que está sendo mostrado, se corresponde ou não a verdade e se realmente você está precisando daqueles itens. Procure também fazer o cancelamento dos newsletters de marcas e de lojas através do email. Tenhas os pés no chão, especialmente quando receber algumas dessas propagandas tentadoras.

10- Analise suas finanças e todas as suas contas. Você comumente gasta seu dinheiro com o que? Quais os itens que mais adquire? Quais lojas costuma gastar mais? Como costuma quitar suas compras de sapatos e roupas? Com dinheiro? Com cartão? Está com muitas dívidas? Várias pessoas têm o hábito de sair por ai comprando, somando dívidas, sem se dar conta do quanto estão desperdiçando de dinheiro. Muitas delas até se assustam quando resolvem analisar suas próprias finanças. Fazer uso de uma planilha de gastos auxilia bastante na visualização de como se tem gasto.

11- Fique atento aos gastos com cartão de crédito e com o uso do Cheque Especial. Todos nós sabemos que a vida se torna muito mais prática com o uso do cartão de crédito. Entretanto, é importante saber usá-lo, sem riscos. Caso ainda não tenha aprendido, é o momento de refletir se não passou da hora de ficar sem ele. Veja se grande parte dele não é gasto apenas em lojas, em coisas fúteis, e que se acabam com facilidade. Jamais adquira mais coisas do que será capaz de pagar, seja do que for. Guardar um pouco de dinheiro todos os meses faz bem à saúde do bolso e da mente. Quem tem dividas demais, uma hora enlouquece!

Liquidações

Nesta época do ano as grandes lojas começam com os tentadores períodos de liquidações da moda verão, mas estas ofertas, além de tentadoras podem ser muito perigosas, especialmente para quem aprecia moda e consumo. Portanto, pense bem, nada de sair aproveitando as liquidações de maneira desordenada, sem antes fazer um levantamento no seu guarda-roupa, ou ao invés de sair lucrando com as liquidações você vai acabar investindo dinheiro em peças que não funcionem bem com o que você já possui, ou ainda cair no velho erro de comprar peças pelas quais é naturalmente apaixonada, por exemplo, vestidos coloridos, ou shorts, regatas, etc., daí você tem várias peças do mesmo estilo e nunca vai ter um guarda-roupa composto por peças funcionais. Não se deixe levar pela idéia de que, um desconto de 50% é motivo suficiente para você comprar, estude antes a utilidade da roupa em questão, pois nem sempre um desconto deste tamanho é sinônimo de bom preço, além disso, é preciso estudar a qualidade do produto, seu designer, etc.

Roupas

Bom Senso

As liquidações devem representar uma boa oportunidade de comprar e não uma corrida a um consumismo desmedido e irracional, sendo assim, prepare-se para esta ocasião, comprar é realmente um prazer, mas dá pra mesclar com bom senso. A organização de uma lista de prioridades é uma forma de racionalizar suas compras, por exemplo, pense em quais peças seriam ideais para compor um novo look com peças mais básicas que você já tenha, como uma saia básica preta.

Shopping

Analise aquele jeans que você adora e reflita sobre os tipos de blusinhas que cairiam bem com ele, pense nas cores que você ainda não possui, analise se sua necessidade é mais focada em saias, calças, shorts, bermudas ou em regatas, camisas e moda blusas. Depois de analisar com cuidado não esqueça de fazer anotações, pois na hora da empolgação você, com certeza, nem vai se lembrar.

Liquidação

O Orçamento

É de suma importância que você tenha em mente uma previsão de quanto dinheiro dispõe para investir nas liquidações da moda verão, não se aventure em comprometimentos financeiros para aproveitar oportunidades, nem sempre valem à pena. Sabendo quanto você pode gastar a cada aquisição diminua o valor do saldo, desta forma você pode visualizar o quanto já comprou e o quanto ainda dispõe, e dê prioridade às peças que realmente sejam úteis e estejam com um preço bastante acessível, não se deixe entusiasmar apenas pela emoção do visual. Não se atire nos modismos, pois eles podem não estar em alta na próxima estação, prefira as peças mais clássicas e tradicionais como o indispensável jeans, por exemplo. Além das roupas pense também nos seus calçados, bolsas e acessórios, que entram também na onda das liquidações de verão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *