Lenços, Xales, Cachecóis e Echarpes

Os acessórios são os responsáveis por dar acabamento ao visual e deixá-lo mais charmoso. No post de hoje falaremos especificamente a respeito de lenços, xales, cachecóis e echarpes. Acompanhe e veja dicas de como usar cada uma dessas peças.

Lenços, Xales, Cachecóis e Echarpes

Lenços, Xales, Cachecóis e Echarpes – Masculino

O Que é Cada Peça e Como Usar

Se você não sabe diferenciar lenços, xales, cachecóis e echarpes, não se preocupe. Preparamos um guia explicando de forma detalhada as características de cada peça. Depois de ler você nunca mais irá se esquecer e poderá ter ideias mais criativas para usar cada uma delas. Confira!

  • Lenços: Feitos em tecidos leves e fluidos, podem ser usados como faixa para cabelos, cinto, amarrados na bolsa, no pescoço, etc. São encontrados em diversos tamanhos e estampas e costumam ter o formato quadrado. É um acessório considerado clássico e, por isso, mais indicado para quem busca um estilo elegante e sofisticado. Indicado para qualquer estação do ano.
  • Xales: Os xales são confeccionados em tricô ou crochê e são peças um pouco mais pesadas, indicadas para o outono e inverno. São usados sobre os ombros e mais indicados para pessoas de estilo mais tradicional e formal.
  • Cachecóis: Peça indispensável no inverno, os cachecóis são usados para aquecer o pescoço e deixar o visual mais charmoso. É uma peça democrática e pode ser usado para pessoas de todos os estilos, pois cai bem tanto em combinação com moletom e tênis quanto com peças mais formais.
  • Echarpes: Primas dos lenços, as echarpes também são confeccionadas em tecidos leves e fluidos, porém possuem o formato retangular. Costumam ser usadas no pescoço ou sobre os ombros e são ótimas para dar um toque de elegância e sofisticação ao visual. São ótimas para qualquer estação do ano. 

Todos os quatro estilos de peça podem ser encontrados em uma grande variedade de lojas, tanto nas mais populares, por preços acessíveis, quanto nas grifes, por valores altíssimos. Mesmo que os modelos de grifes possuam uma maior qualidade, não podemos negar que ambos os tipos ofereçam o mesmo efeito. Basta ter bom gosto e fazer boas escolhas na hora de combinar.

Modelos de Lenços

Modelos de Lenços

Um Toque Charmoso no Visual

Se você é adepta de um estilo mais básico e está à procura de peças que deem um toque especial, os xales, lenços, echarpes e cachecóis podem ser o que você precisa para produções mais charmosas sem muito trabalho. Na hora de combinar, procure usar peças monocromáticas com acessórios estampados e assim não corra o risco de errar.

Um visual sem graça do trabalho com jeans e camiseta básica pode ficar super charmoso com uma echarpe, por exemplo. Tenha sempre uma dessas peças na bolsa ou no carro para lançar mão sempre que for preciso emendar um compromisso no outro e desejar um visual mais sofisticado.

Com criatividade é possível renovar o seu guarda-roupas sem investir em peças novas. Apenas fazendo combinações interessantes usando uma dessas quatro peças, seja no pescoço, no cabelo, na cintura, na bolsa, etc. Solte a sua imaginação e encontre novas formas de usar. O interessante da moda é exatamente isso, se permitir experimentar o novo sem medo de julgamentos.

Você costuma usar uma das quatro peças citadas no post em seus looks? Conte-nos nos comentários abaixo como costuma usar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *