Influência da Revista na Moda

É dos mais diversos setores que a Moda e Natureza usada por pessoas comuns que costumamos ver todos os dias pelas ruas recebe as influencias que na maioria das vezes são determinantes neste mundo fashion. São mulheres lindas que costumam buscar inspiração em figurinos de bons filmes, no que vestem as mocinhas de novelas de TV e até mesmo o baú da vovó pode ter uma grande utilidade uma vez que a Moda Hoje é cíclica e vive num constante vai e vem.

Influência da Revista na Moda

Influência da Revista na Moda

Essa mistura de influencias tirado de lugares tão variados acaba por determinar aquele estilo individual e tão característico de cada pessoa. Mas quem destas pessoas não terá deixado de sofrer a influencia da revista na moda de seu cotidiano? Impossível determinar, mas eu diria que ninguém passou sem dar uma espiada ao que dizem a respeito das dicas da moda que se anuncia mundo afora.

Jornalismo Serve de Instrumento para Tornar a Moda Popular

Com o interesse sempre crescente a respeito do que acontecia pelo mundo, o jornalismo, ainda no século XIX junta a tarefa de investigar, a de popularizar a Moda e o Estilo. Mas foi a partir de 1924 que as revistam ganham status e daí em diante passam a ocupar um lugar de destaque e se incorpora ao mundo da moda de tal maneira que começa a influenciar esse mundo tão rico e naquela época tão carente de informações.

Cultura

Cultura

Mulheres bonitas que estão sempre em busca de novidades sem saber o que vestir passa a ter verdadeira paixão pelas revistas que deixam então de ser apenas aquele veiculo de informação e comunicação e se transformam num canal que pode levá-las para um mundo de glamour onde muitas delas estão longe de terem acesso. Com o tempo a revista firma sua influencia não somente no que se refere à Moda jovem, mas atingindo a todas as idades e se transforma em vitrine das marcas mais famosas.

Revista e Moda têm Características Comuns

A moda cai em desuso e precisa ser constantemente renovada assim como a revista precisa ser periódica para se manter, saber diferenciar o Luxo ou Lixo. Estas últimas são colecionáveis e muitas hoje têm status de livros e são tão importantes como uma peça assinada por uma fera do mundo da moda. As novas coleções de roupas para desfile são esperadas com ansiedade assim como novos exemplares de revistas.

Mídia

Mídia

Um grande tempo foi preciso para se ter publicações femininas no nível que temos hoje, pois faltava o modelo a ser seguido. Atualmente muito há par ser acrescentado a esta relação da Moda e Consumo e a revista ou o jornalismo, por certo muitas idéias e novos rostos vão entrar nesse ciclo que vai e vem, pois na verdade estamos apenas engatinhando num mundo que está sendo desbravado e onde muitos têm sua contribuição a dar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *