Homens Dispensados do Terno

Sabe-se muito bem que hoje tudo gira em torno da preservação do meio ambiente e a Moda e Natureza não ficam para trás. São cuidados com a emissão de poluentes na atmosfera, preocupação com a economia de água no planeta e também o consumo de energia tem sido muito falado, mas hoje li uma notícia que se não é inusitada é pelo menos bastante peculiar. Vejam só: em Blangadesh o governo fez com que fossem os homens dispensados do terno para economizar energia.

Homens Dispensados do Terno

Homens Dispensados do Terno

A ordem partiu da primeira ministra pra que todos os funcionários, que trabalham para o governo, e que são do sexo masculino deixem de lado não somente o uso do terno e gravatas, mas também de jaquetas, pois segundo o que disse aos funcionários ao dar a ordem, essa medida irá ajudar na economia de energia, pois que diminui o uso do ar condicionado nas repartições e se levarmos em consideração o tamanho de qualquer maquina pública, ela por certo tem razão para tomar uma medida assim. Levando em consideração que A Moda e o Meio Ambiente também estão andando juntas algumas medidas dessas podem ajudar.

Poderá Uma Medida Assim Resolver?

Com o problema enfrentado diariamente ao sofrerem cortes de energia, qualquer medida tomada por pequena e insignificante que possa parecer a quem vê a situação de fora, são medidas que se somadas podem fazer sim a diferença uma vez que as usinas daquele país não vêm dando vencimento de atender a grande demanda. Sabendo que soluções para problemas difíceis como o é a falta de capacidade para gerar energia, é demorado, o governo pretende como forma de minimizar a situação, incentivar outras empresas para que sigam o exemplo das repartições públicas e também dispensem os homens do uso de terno no ambiente de trabalho.

Uniforme

Uniforme

A verdade é que esta medida obrigou o código oficial de se vestir a ser reescrito em Blangadesh, pois até mesmo os ministros estão dispensados do uso do terno e da gravata, isto durante aqueles meses mais quentes. Esta parece, entretanto uma luta esquisita no que se refere à economia de energia, mas os homens agora podem usar apenas calça e camisa e esta pode ser usada para fora da calça. Parece uma bobeira, é uma medida Básica, Porém Infalível já que moda e Moda e Consumo estão sempre ligadas.

Até a Escassez de Energia Altera a Moda

Mesmo o alto escalão está sofrendo cortes, pois foram orientados a somente fazerem uso do ar condicionado com temperaturas acima de 24ºC. De que adiantam os avanços tecnológicos se não podem ser aproveitados? Outra medida foi o adiantamento dos relógios em junho para tentar economizar um pouco mais de energia. É preciso muito dinheiro para resolver o problema da escassez de energia numa economia que vem crescendo em torno de 6% ao ano já há cinco anos.

Foto

Foto

As usinas que existem hoje em Blangadesh são publicas e não dão conta da demanda da economia e da população que é grande. É preciso que o governo fique alerta para que a situação não fique fora de controle. Enquanto isto com a mudança na Moda e Estilo da roupa de trabalho os homens respiram um pouco mais trabalhando com peças bem mais confortáveis do que deve ser usando terno e gravata.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *