Existe Certo e Errado na Moda?

Nas revistas de modas e nos diversos blogs que tratam desse assunto sempre atual vemos muitos títulos sobre dicas de certo e errado na Moda e Estilo, mas será que realmente existe Certo e Errado na Moda? Com certeza haverá muitas respostas diferentes a esta mesma pergunta, mas na realidade a moda é uma questão individual, onde cada um deve usar o que gosta, o que a faz se sentir bem, pois moda é antes de mais nada uma questão de atitude, atitude em relação aos seus próprios sentimentos e preferências, atitude em relação as suas próprias preferências, de maneira simples,  mas não simplista. A roupa que usamos reflete uma imagem pessoal, é preciso fazer uma análise se a imagem que estamos passando está de acordo com aquilo que sentimos ou desejamos passar.

Uma mulher extrovertida dificilmente usará somente roupas de cores sóbrias, assim como uma pessoa elegante não usará roupas desleixadas ou com a bainha dobrada, enfim, as roupas refletem nossa atitude frente a vida,  isso é a Moda e Natureza, por isso não existe certo ou errado na moda, existe sim certo e  errado na relação entre a moda que usamos e o que queremos passar. Então a melhor dica para saber o que é certo e errado para você é o seu próprio espelho. Faça uma análise detalhada do seu próprio corpo frente ao espelho e seja sua própria consultora de Moda. Nem tudo o que vemos nas vitrines das lojas e no corpo das famosas fica bonito no nosso corpo, e ai não são conceitos de Moda e Consumo, mas sim conceitos de estética, é preciso haver equilíbrio entre o estilo de roupa que usamos e as formas do nosso corpo, por isso afirmamos que não existe certo e errado na moda, tudo é possível para cada pessoa de acordo com seu tipo físico e de acordo com aquilo que lhe agrada.

Ninguém pode ou deve se esconder embaixo de uma roupa, assim escondemos nossa própria identidade, a roupa deve ser usada para realçar nossa beleza, aquilo que temos de mais bonito, e assim valorizar o nosso “eu” a nossa auto-estima. Quando estamos com uma roupa adequada ao nosso corpo e a ocasião, seja ela o ultimo hit das passarelas ou aquele jeans clássico que tem 10 anos, nos sentimos bem, empinamos o nariz e nos mostramos para o mundo, agora ao contrário, mesmo quando usamos o último hit das passarelas, se ele não está de acordo com o nosso corpo e com a ocasião nos encolhemos, nosso sorriso fica sem graça, nos escondemos.

Por isso fica claro que A Moda Hoje é individual, é aquela que está de acordo com o nosso corpo, com nosso tipo físico, com nossas atividades cotidianas, nosso ritmo de vida, nossa maneira de encarar o mundo. Não existe certo e errado na moda, existem looks ultrapassados, existe estilo, existe senso comum, e existe a personalidade de cada pessoa que se reflete em sua forma de fazer a sua própria Moda e Poder. Use seu bom senso, sua auto crítica e seja criativo, seja você mesmo o autor da sua moda, escolha entre aquilo que está nas vitrines o que lhe agrada e lhe cai bem, mas acima de tudo use uma roupa que se identifique com você, com seus valores, com suas atitudes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *