Dolce & Gabbana

As roupas da grife Dolce & Gabbana são sinônimos de elegância, refinamento e estilo. São peças muito cobiçadas que vestem homens para reuniões importantes de trabalho e para uma tarde informal assim como veste as mulheres com roupas sensuais e transparentes para uma festa e a coloca numa calça justa e um salto alto, sempre feminina e elegante. A D&G se notabilizou pela extravagância de suas criações e hoje trabalha com roupas e acessórios como perfumes, óculos e bolsas.

Sunglasses

A História

Domencio Dolce e Stefano Gabbano são dois italianos filhos de um alfaiate e de um operário industrial. Os dois foram estudar moda em Milão na década de 80 quando se conheceram, e juntos sonharam como gostariam de vestir e compor o guarda-roupa da mulher moderna. Do sonho a realidade foi rápido, em 82 oprimeiro ateliê foi aberto e usando estampas que imitavam peles de zebra e de leopardo definiram o estilo de sua marca. Ternos colados ao corpo, alfaiataria, corpetes de tecidos nobres e de cores vibrantes deram toques de vitalidade, feminilidade, sensualidade e poder as suas criações. O processo de suas criações era único, eles imaginavam um contexto que lhes servia de inspiração e vestiam as mulheres de acordo, tendo o traço marcante que lembra as poderosas mulheres do sul da Itália, austeras, poderosas, sexys e forte referência católica que são parte do imaginário dos estilistas, junto com os mitológicos chefões da máfia que tomou conta da Itália na década de 30. mas foi em 85 que os estilistas lançaram sua primeira coleção na categoria de novos talentos na poderosa Semana de Moda de Milão,  e então uniram seus nomes, dando origem a Dolce & Gabbana, para logo em seguida caírem nas graças da imprensa especializada em moda e conquistarem as grandes passarelas da alta costura internacional. No final desta mesma década a dupla inaugurou suas primeiras lojas ao redor do mundo, Tóquio, Milão e Hong Kong.

Light Blue

As Celebridades Que Eles Vestem

Dolce & Gabbana vestiram importantes nomes da mundo moderno e as top-models mais bem pagas do mundo com muita ousadia. Em 91 eles causaram furor ao vestir com roupas da coleção de moda masculina as modelos Naomi Campbell, Linda Evangelista, e Christy Turlington. Também foram os responsáveis pelo guarda-roupa da pop star Madonna para um dos seus grandes shows, e também para Whitney Houston, Angelina Jolie, Julia Roberts, Nicole Kidman, Monica Bellucci, Isabella Rossellini, Ayumi Hamasaki, Kylie Minogue e Alicia Keys.

A Marca No Brasil

Em 2004 a grife italiana inaugurou uma loja no shopping Iguatemi em São Paulo, com uma estética brilhante e jovem traz a essência da criação dos estilistas. Um designe contemporâneo e marcantes, com área de 400 metros quadrados, 5 metros de altura  e 100 lâmpadas no teto. Paredes brancas, imensos logotipos cor de laranja e chão de cimento liso. Modernidade, luxo e ousadia estão presentes na loja que traz todos os segmentos da marca, moda feminina, masculina, roupas intimas, praia e acessórios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *