Dicas Para Renovar o Guarda-Roupa Gastando Pouco

Os apaixonados por moda já descobriram há muito tempo que nesse mundo tudo o que um dia vira “in” em um determinado momento volta a ser “out”. Claro que nesse constante vai e vem de tendências, o velho vem com uma pegada nova, com elementos que ficam claro que é uma peça atual, mesmo quando é evidente o estilo vivido em outras épocas. O bom dessa “rotação” da moda é que dá para renovar o guarda-roupa gastando pouco. Não é preciso a cada estação colocar tudo o que foi usado no ano anterior fora e comprar tudo novo. Pelo contrário, é preciso separar o que pode ficar guardado por um tempo, porque não demora muito vai dá para usar de novo, o que ainda dá para usar mesmo tendo mudado as tendências e o que faz parte do seu estilo pessoal. Na hora de renovar o guarda-roupa é preciso levar em consideração vários fatores, são eles:

  • A tendência da estação passada.
  • Ficar de olho nas passarelas internacionais para ver o que estará de volta, o que se repetirá.
  • Ter sempre as peças que não podem faltar no seu estilo pessoal.
  • E sempre fazer compras dosando o que é moda e o que é para sempre.
  • Antes de renovar o guarda-roupa dê uma olhada naquilo que você já tem.

Se você levar em consideração estes quatro pontos básicos, com certeza, irá gastar menos dinheiro e ficará muito mais satisfeita com o resultado e com o que tem para se vestir.

Dicas Para Renovar o Guarda-Roupa Gastando Pouco

Dicas Para Renovar o Guarda-Roupa Gastando Pouco

A Tendência da Estação Passada

As coleções propostas, as tendências não mudam radicalmente de uma estação para outra. Se você observar, a mudança vai acontecendo gradualmente e muita coisa se repete. Um exemplo, muito recente, é a moda do preto e branco, que começou no verão, se repetiu no inverno, se reforçou no verão seguinte e ainda deixou traças nas propostas das passarelas da Europa para o próximo verão deles. Na prática, isso quer dizer que você pode renovar o seu guarda-roupa com o que é completamente novo naquela estação, gastando muito menos do que gastaria de resolvesse a fazer uma troca total. Se você percebe que o preto e branco ainda estão dando pinta na moda, compre peças em cores que são daquela estação. E se forem cores muito particulares, como as cítricas, uma ou duas peças. Não exagere na quantidade.

Fique de Olho no Que Rola nas Passarelas Internacionais

Não é segredo para ninguém que a moda brasileira basicamente é feita em cima daquilo que é apresentado nas passarelas internacionais. Se faz um mix do que foi visto nas principais semanas da moda: New York, Londres, Milão e Paris e eis que surge a nossa moda. E já que as referências vem todas lá de fora, nada mais esperto do que se antecipar. Por exemplo, em setembro, as principais semanas estão mostrando o que vai ser tendência só no próximo verão deles, que será no Brasil inverno. Então, dá para ter uma ideia do que vai rolar no nosso verão praticamente com um ano de antecedência. É claro, que muita coisa é antecipada já para o nosso verão enquanto eles estão no inverno. Mas, deixando de lado quando é inverno e quando é verão, o importante é você ficar de olho nas passarelas antes de renovar o seu guarda-roupa. Dá para comprar muita coisa que poderá ser usada no verão desse ao e no verão do próximo ano, fazendo uma boa economia.

Fique de Olho no Que Rola nas Passarelas Internacionais

Fique de Olho no Que Rola nas Passarelas Internacionais

Invista nas Peças Que Fazem Parte do seu Estilo Pessoal

Com certeza você já deve ter visto inúmeras matérias falando do que não pode faltar no seu guarda-roupa, que até um certo ponto tem sentido e depois não mais. Explicando, a diferença é que nem sempre o que é essencial para uma pessoa tem a mesma importância para a outra. As peças que não podem faltar no guarda-roupa quem determina é você. Não tem essa de que você tem que ter uma camisa branca, a moda não pode impor uma peça que não tenha a ver com a sua personalidade. Então, antes de renovar o guarda-roupa pense bem que estilo você gosta de usar, que tipo de peça te faz sentir mais bonito e confortável, e sobre tudo, quais te deixam mais bonita, valorizam o seu corpo. Depois que você responder todas as perguntas conseguirá renovar o seu guarda-roupa com peças que realmente valem a pena. E como são roupas que não seguem tendências poderão ser usadas por um bom período, se bem cuidadas, gerando uma boa economia para você.

Na Hora de Comprar Faça a Balança do Que é Moda e o Que é Para Sempre

Ninguém está dizendo para você viver à parte da moda. Não teria graça nenhuma se vestir sempre com as mesmas roupas. O que faz de uma compra ser boa e eficiente é justamente conseguir equilibrar o aquisto do que é moda e do que é para sempre. E quando se faz esse “investimento” para economizar ou melhor, não gastar muito, pense no que tem mais ou menos valor na hora de pagar. Pague mais em um casaco de lã que servirá por muitos e muitos invernos e gaste menos com a saia de couro que é a última moda agora, de preferência, compre uma de couro sintético. A ideia principal deve ser essa, pagar mais no que é para durar mais e nos artigos que estão na moda e daqui a pouco não dá para usar mais, pagar menos possível. E todos nós sabemos que é possível sim, encontrar a mesma peça por um preço altíssimo e baixíssimo, as cópias que não faltam nunca.

Na Hora de Comprar Faça a Balança do Que é Moda e o Que é Para Sempre

Na Hora de Comprar Faça a Balança do Que é Moda e o Que é Para Sempre

Antes de Renovar o Guarda-Roupa dê uma Olhada Naquilo que Você já Tem

A melhor maneira de renovar o guarda-roupa gastando menos e fazendo as compras certas é sabendo tudo aquilo que você tem. Antes de sair de casa para o shopping, coloque sobre a cama suas roupas. Dê uma arrumada, se desfaça do que não está usando mais e pode ter certeza você achará alguma coisa que fica ótima e que estava esquecida no fundo do armário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *