Dicas Para Inovar o Look Preto Total

A cor preta nunca sai de moda, se um dia foi uma cor restrita aos funerais, já faz muitos anos, passou a ser sinônimo de sofisticação e elegância. E graças a essa versatilidade, ter mais de uma peça preta no guarda-roupa é ter um grande trunfo para diversas ocasiões. Porque o preto acaba nos salvando quando bate aquela falta de criatividade ou preguiça mesmo de pensar em uma produção mais ousada, mais inovativa. Mas, quem foi que disse que com o preto é tudo simples, sem graça? Pelo contrário é possível arrasar com um look preto total e nesse caso quem fará a diferença será o acessório.

O look preto total vem sendo mostrado em várias passarelas internacionais e em cada uma edição desses eventos de moda, os estilistas mostram como é possível inovar usando uma mesma cor. Parece, e claro que é, tudo novinho em folha, tudo renovado e ainda mais moderno do que foi visto anteriormente.

Inove Nos Acessórios e Fuja do Preto Básico

Inove Nos Acessórios e Fuja do Preto Básico

Antes de Partimos Com as Dicas Para Inovar o Look Preto Total, Vamos Com As Dicas Gerais em Relação a Cor Preta, Para Você Não Errar Nunca:

  • Você pode sim, usar várias tonalidades de preto em uma produção total black, mas NUNCA coloque uma peça desbotada. A cor preta só é bonita e elegante quando está na tonalidade original. O aspecto de um preto muito usado é feio e passa a ideia de desleixo, e claro, roupa velha. E não é o máximo sair por aí desfilando com peças usadas além do “permitido”.
  • Uma roupa preta justíssima não tem nada a ver com um dia ensolarado. Não é um mito que o preto esquenta embaixo do sol, fica desconfortável mesmo e não combina. Você terá tantas oportunidades de usar as roupas pretas, então é melhor evitá-las nessa situação.
  • É melhor apostar em uma produção totalmente preta do que combinar o preto com um azul marinho muito escuro. Fica uma certa confusão de cores desnecessária.

Agora Veja 10 Dicas Para Você Inovar o Look Preto Total:

  • Para sair da mesmice de um look preto total, você poderá usar peças em texturas diferentes, obviamente que sejam equilibradas entre si e levando em consideração o modelo de roupa que você está usando. Uma blusa de seda preta com uma calça preta de sarja com corte de alfaiataria é uma opção. A diferença da textura dos tecidos vai criar a inovação no look. No espelho você vai ver que apesar da cor ser a mesma, a sensação é de diversidade de uma peça para outra.
  • Sapatos e bolsas são um grande trunfo para quem quer quebrar a monotonia do look preto total. Um primeiro detalhe é que sapato e bolsa não precisam ser da mesma cor, uma vez que toda a sua produção foi feita com uma única cor. Um sapato colorido, por exemplo, e uma bolsa com animal print, podem ser uma perfeita combinação.
  • Se tem uma coisa que quebra e de quebra inova um visual total black é o cinto. Esse acessório é considerado pelos profissionais chamados “personal shopper” de um grande coringa para ressaltar as boas características do corpo ou disfarçar os pequenos “defeitos”. Quando você coloca um cinto, seja na cintura ou no quadril, a atenção de quem olha vai exatamente para aquele ponto, que passa a “dividir” o corpo. No caso do look preto total, ele “quebra” a força da cor. Então, nesse tipo de produção, se a ideia é inovar, aposte em cintos diferentes, modelos étnicos para looks despojados e mais sofisticados quando se pretende estar elegante.
  • Brincos, colares, braceletes, etc. Essas bijuterias podem dar a inovação que o seu look precisa. Se os acessórios forem maxi, ainda melhor, como um grande colar prateado ou dourado, ou ainda, vários colares coloridos longos. Eles chamarão a atenção diretamente para eles, aliás, essa é uma boa dica para quando você quer que vejam mais os acessórios do que a roupa. Um look preto total é a “base” perfeita para fazer sobressair acessórios alegres e coloridos. Você pode também combinar a bijuteria com o sapato ou a bolsa. Colocando, por exemplo, um grande brinco azul e o sapato da mesma cor.
Um Acessório Faz Toda a Diferença

Um Acessório Faz Toda a Diferença

  • As echarpes são perfeitas para inovar um look preto total elegante. Quando você escolhe aquele vestido, o pretinho básico, e ainda de quebra coloca aquela sandália elegantíssima, mas também preta, mas não quer abrir mão de um algo a mais. Nesse caso, entra a echarpe, em tecido finíssimo, estampada ou lisa, envolvendo o pescoço ou caída nos ombros, fará toda a diferença.
  • Se os cintos funcionam, as faixas também funcionam. Isso mesmo, elas podem fazer o mesmo efeito que um cinto faz e também podem ser elegantes ou despojadas. E falando em um look mais moderno. Por que não brincar com a gravata masculina? As peças do guarda-roupa do homem “roubadas” para aquele feminino estão super em alta. Você pode colocar uma bela gravata no lugar do cinto ou apostar na produção no pescoço, porém amarrada lateralmente e pregada com um broche na blusa.
  • Uma outra maneira de inovar o look preto total é apostar em uma das peças em paetês. A decoração está super na moda e o brilho vai destacar ainda mais a sua produção. Porém, não exagere, se a blusa for de paetês a calça não deverá ser e vice-versa.
  • Um outro modo simples, mas que funciona para criar um total black moderno, é a mistura de tonalidades. Nós já alertamos anteriormente que as peças desbotadas pretas devem ser aposentadas e confirmamos, mas existem várias tonalidades da cor. Quando for comprar roupas pretas, procure comprar em tons diferentes, a mistura em um único look fica interessante e moderna.
  • A renda, tecido muito em alta ultimamente, também pode ser um modo de inovar no look preto total. Ela pode ser uma aplicação na peça inteira ou em uma das peças, ou até mesmo ser um “acessório”, como um casaquinho sobre um vestido.
  • Você também pode brincar com as sobreposições. Se as peças do seu look preto total forem de texturas diferentes, colocá-las uma sobre a outra, pode criar o diferencial na sua produção.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *