Dicas Para Combinar Vestido com Sapato

O vestido é uma peça fundamental nos looks femininos, mas as mulheres não costumam dar importância somente ao vestuário, já que investem nos acessórios, que podem complementar de forma incrível as mais variadas produções.

Dicas Para Combinar Vestido com Sapato

Dicas Para Combinar Vestido com Sapato

A Cor do Sapato e as Possíveis Combinações

De uma forma mais prática você poderá conferir a partir de agora quais as cores que combinam com cada tonalidade de vestido. Lembre-se que aqui nós estaremos propondo combinações mais básicas, ou seja, a combinação de um vestido liso com um sapato monocromático. No entanto, dependendo da ocasião, você tem a opção de escolher um vestido estampado ou mesmo um calçado com mais de uma tonalidade. Se ao se deparar com uma peça você não consegue imaginar as possíveis combinações, veja as sugestões abaixo.

  • Sapato Preto: Um coringa que não pode faltar no armário de nenhuma mulher é o calçado preto, já que ele pode ser combinado com peças de qualquer cor.
  • Sapato Metalizado: Os calçados de tonalidade metálica estão super em alta e combinam com praticamente tudo. Sapatos prata, dourado, ouro velho, entre outros podem ser combinados com peças monocromáticas ou estampadas. O único cuidado que deve ser tomado é que o metalizado já confere um pouco mais de glamour ao acessório, por isso modelos mais sofisticados costumam ser mais indicados em eventos noturnos.
  • Sapato Branco: O sapato branco que algumas mulheres acham que só combina com as noivas promete fazer muito sucesso na próxima estação. O branco é neutro e exerce o mesmo papel que o preto, ou seja, permite que você combine-o com as mais variadas cores.
  • Sapato Nude: Quer um calçado neutro que, de quebra, alongue a sua silhueta? Então invista no nude, que tem na cartela de cores os tons mais aproximados a nossa pele, o que faz com que a roupa fique em destaque e permite que as suas combinações sejam ilimitadas.
  • Sapatos Coloridos: Você gosta de investir em cores e deixar as suas produções super descoladas? Então aposte em calçados de tons variados. Até certo tempo a moda era combinar o sapato com a bolsa e com as demais peças do look, mas atualmente o conceito mudou. Então se você gosta de estar sempre de acordo com as tendências, aposte em looks coloridos, desde que as cores das peças escolhidas e dos demais acessórios “conversem”, ou seja, mantenham algum tipo de relação.

Combinando o Sapato Com o Look e a Ocasião

Se você tem vários calçados e vestidos em seu armário, mas quando precisa decidir o que usar em cada ocasião fica totalmente indecisa, não deixe de continuar lendo o nosso post.

Sapatos Elegantes

Combinar um sapato elegante com um vestido é algo totalmente simples, já que pelo glamour do calçado é possível identificar a necessidade de optar por uma peça um pouco mais sofisticada. Então se você tem em seu armário scarpins, sandálias mais delicadas com algum tipo de diferencial, como brilhos, aplicações, entre outras, você tem a opção de combiná-las com vestidos mais básicos, como um tubinho preto, ou mesmo optar por um vestido longo, dependendo das exigências da ocasião.

Sapatos Elegantes

Sapatos Elegantes

Sapatos Casuais

Em ambientes como o de trabalho ou mesmo em situações mais informais a escolha da maioria das mulheres costuma ser por modelos mais confortáveis. Então se o seu ambiente de trabalho permite que você use um vestido, você tem a opção de combiná-lo com sapatilhas, sandálias de salto Anabela. ou mesmo com um peep toe de salto baixo ou uma sandália mais fechada. Mas se você precisa de conforto para um passeio, por exemplo, você pode usar os mesmos modelos escolhidos para o ambiente de trabalho e ainda tem a opção de escolher as sandálias rasteiras. Neste caso você tem a opção de optar por qualquer modelo de vestido, desde que não seja sofisticado demais.

Sapatos Pesados

Os calçados com saltos meia pata, salto grosso, detalhes como fivelas, tachas, spikes, entre outros, são totalmente indicados se o look é um pouco mais ousado e descolado. Então se você vai a algum evento que não exige formalidade, os modelos com uma pegada “rock and rool” são totalmente cabíveis.

Sapatos Pesados

Sapatos Pesados

Sapatos Fashion

Se você respira moda e gosta de transmitir o seu estilo através de suas produções, opte por modelos fashion, traduzindo, pelo que é tendência. Então fique de olho nas estampas, cores e modelos da moda e combine o calçado com peças que tenham a mesma pegada. Os looks fashion não costumam ser indicados para o ambiente de trabalho, mas podem combinar com diversas situações.

Dicas Práticas

Para finalizar selecionamos algumas dicas básicas, mas úteis, para que você leve em consideração no momento de montar um look.

  • Antes de montar o look analise a situação, pois a sua composição pode até estar adequada, mas pode não estar de acordo com o que a ocasião pede.
  • Procure manter uma harmonia no look, ou seja, você não precisa necessariamente combinar as cores e texturas da peça com os demais acessórios, mas precisa manter uma relação entre elas.
  • Se você quer manter a leveza em suas combinações, apostar nos calçados de tonalidade nude pode ser uma excelente opção.
  • Se você prefere não se arriscar nas combinações que faz, aposte nos looks tom sobre tom.
  • O preto costuma ser o queridinho das mulheres, mas apesar de ser considerado neutro, dependendo da cor do vestido e da sofisticação dele, o pretinho básico pode deixar a composição um pouco pesada.
  • O branco está super em alta, mas se você é convidada para uma festa de casamento o mais indicado é que você dispense-o, afinal você não pode competir com a noiva. No entanto, em outras ocasiões o branquinho pode ser uma ótima pedida, e se você quer dar um pouco de vida ao look, aposte em sapatos coloridos.

Viu só como combinar o calçado com a roupa não é tão complicado? Com uma dose de bom senso podemos fazer combinações incríveis, mantendo sempre a harmonia do look.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *