Dicas de Roupas Para Homens Gordinhos

Numa sociedade onde se privilegia acima de tudo a aparência física, ser gordo é quase como uma maldição. E esse desconforto causado por olhares e roupas com padrões menores, que não lhe cabem, são sofridos tanto por mulheres quanto por homens que estão acima de peso. Diante de uma situação assim, o melhor que se pode fazer é buscar ao máximo harmonizar as peças que se tem disponíveis e tentar ficar confortável nelas. Já que ainda que a moda seja importante, o conforto diário deve ser prioridade em qualquer circunstância.

Os Homens Gordinhos

Bem sabemos que as mulheres sofrem muito quando estão acima do peso, talvez em razão da excessiva cobrança por parte da sociedade e, especialmente dos homens, que querem que elas tenham sempre corpos esculturais. Ocorre que essa cobrança também vem atingindo os homens, pois as mulheres também estão em busca de homens com corpos sarados e perfeitos. Com isso, os homens estão buscando diversas formas de conseguir um corpo legal ou se vestir melhor para esconder as imperfeições que podem surgir com o aumento de peso. Acontece que no mercado de confecção nem sempre é fácil de encontrar roupas legais para aqueles homens que estão gordinhos, e a dificuldade em ficar bonito e na moda, é aumentada.

Dicas de Roupas Para Homens Gordinhos

Claro que tem homens que estão com o corpo em dia, mas ainda há aqueles que têm um excesso de gostosura no corpo. Para esses privilegiados, vamos apontar algumas dicas de peças, que podem auxiliar na valorização do visual e ainda indicar aquilo que é proibido de se usar. As dicas são de moda que sabem o que fica e o que não fica tão bem assim.

  • -Ao contrário do armário feminino, o guarda roupa masculino é bastante restrito, o que nos dá menos oportunidades de inovação. Para aqueles homens que estão acima do peso fica bem mais complicado, pois determinados modelos de roupas, cores e estampas não são aconselháveis.
  • -Sugestões simples e práticas são cores lisas e escuras, blusas em decote V, calças com o corte reto, pois todas elas possuem a capacidade de alongar a silhueta.
  • -A dica em questão parece muito simples, mas várias pessoas fazem questão de esquecer: prefira peças que tenham o seu tamanho, nem menos e nem mais. Roupas muito justas deixam os volumes ainda mais à mostra e isso inclui as indesejáveis gordurinhas, enquanto que as roupas mais largas fazem com que a pessoa pareça ainda mais gorda. No armário fica proibido usar: calças afuniladas, golas rolê,  calças com pregas,  e ainda as encurtadoras listras horizontais.
  • -Para a estação mais quente do ano, quase todos preferem usar o branco total, mas isso não serve para os mais gordinhos. Mas, para não ficar longe da moda, é necessário harmonizar peças brancas juntamente com tonalidades mais escuras, como o cáqui e o cinza, por exemplo. Também é possível usar camisas com tons mais escuros, como verde e azul e bermudas beges, Um visual que fica perfeito é camisa azul marinho, com apenas dois botões sem abotoar e calça reta bege, compondo com mocassim marrom ou marinho.
Dicas de Roupas Para Homens Gordinhos

Dicas de Roupas Para Homens Gordinhos

  • A Numeração: A primeira coisa a se r feita na hora de comprar uma peça de roupa é escolher aquele tamanho que seja perfeito para você, como já dissemos, não é legal comprar uma roupa que seja menor que o seu número e nem um excesso dele, isso não fica legal para ninguém, especialmente para os gordinhos não valoriza a silhueta.
  • Cores: Opte sempre por tonalidades mais escuras, lembre-se sempre daquele velho ditado que diz que preto emagrece, e saiba que ele é verdadeiro, além do mais, ajuda a esconder as gorduras extras. Grafite, azul marinho, cinza também podem ser usadas sem medo e trabalham a favor daqueles que estão com o peso extra.
  • Calça: Na hora de fazer uma composição de peças, os cortes das mesmas são bastante importantes. Quando for comprar uma calça, procure não adquirir os modelos super skinny, prefira a modelagem slim fit, que não fica tão justa, e ainda não é larga demais, o que não deixa a impressão de pessoa relaxada. Outra opção bem legal é o black jeans, já que além de vestir muito bem, é ser super elegante. Pensando em cós, opte por uma cintura mais alta, que disfarça melhor a barriga e promove o alongamento da silhueta. Deixe de lado a cintura baixa, pois ao usá-la deixará a barriga sobrando para fora da calça e estraga qualquer look.
  • Camisas e Camisetas: Quando for comprar camisetas, prefira aquelas com gola V, e esqueça as golas carecas. A gola em formato V caiu nas graças do público masculino e ficou bastante fashion, ela proporciona um efeito bacana, pois alonga o pescoço e não deixa as bochechas tão em vidência. As camisas devem seguir a mesma tendência das camisetas, por isso é preciso deixar os últimos botões abertos, para também dar uma alongada no pescoço.
  • Estampas: As estampas podem ser mocinhos ou vilões para os gordinhos, mas o que sabe é que uma é terminantemente proibida: as listras horizontais. Isso faz com que a pessoa pareça que tem muitos quilos a mais, e um gordinho jamais irá querer sentir uma coisa dessas. Para amenizar o excesso, o melhor é optar por estampas geométricas, xadrez em tons escuros, listras (na vertical), e também as florais minimalistas. As estampas de animal print também devem ser descartadas, enquanto que as estampas étnicas devem ser usadas somente na parte de cima do look, senão o efeito pode ser desastroso.
  • -Sobreposições: As sobreposições podem atuar como verdadeiros coringas na vida das pessoas obesas. Blazers, jaquetas e cardigãs sobrepostos, sempre usados abertos, auxiliam no esconderijo dos pneuzinhos e também ajudam a alongar muito mais a silhueta, dando a impressão de que se está bem mais magro. Antes de seguir nossas dicas é importante que se sinta bem nas roupas que irá usar, depois combine-as de maneira adequada. O correto é buscar aquilo que tem a ver com seu estilo e modo de vestir, o que vier depois disso é lucro.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *