Dicas de Como Encontrar o Perfume Ideal

Os perfumes são como uma peça de roupa e, por isso, sempre são usados por homens e mulheres ao redor do mundo, mas, o que poucos sabem é que eles são capazes de revelar a personalidade de uma alguém ou até mesmo camuflá-la. Cada frasco deles podem diversos mistérios. O problema é conseguir o perfume ideal, aquele que combina com seu jeito de ser e agir, que não é forte, nem fraco demais. Enfim, uma fragrância que caia como uma luva, em sua pele.

http://www.youtube.com/watch?v=Ck2Y4uuAniQ

Dicas Para Encontrar o Perfume Ideal

Todos nós estamos em busca do perfume ideal, daquele que se pareça tanto com a gente, que quase leve nosso nome no rótulo. Para saber qual é o perfume perfeito para você, leia as dicas abaixo:

1- Em Busca da Fragrância Ideal

A regra básica para encontrar o melhor perfume para você é: experimente-o na pele. Só agindo assim você poderá saber realmente qual o cheiro do perfume, já que o mesmo pode variar do frasco e depois em contato com o ar e ainda nas diferentes peles, pois cada um é diferente do outro, e em tudo. O aroma de um perfume pode exprimir a personalidade de alguém e, por isso, também pode ser usado para esconder aquela característica que não é muito tolerada por você. Uma pessoa mais extrovertida pode escolher uma fragrância mais suave para parecer mais tímida, enquanto que alguém tímido pode escolher um perfume mais marcante para parecer mais extrovertido.

2- Cheiro Bom dos Pés à Cabeça

Com a chegada dos perfumes de cabelo ao mercado brasileiro, nem sabe fica fácil combinar uma e outra fragrância. Fica a critério de cada um criar uma harmonia entre o perfume que está habituado a usar e o perfume de cabelo, inclusive combinando os dois e fazendo um aroma único e pessoal. É importante não combinar dois cheiros fortes, pois um pode brigar com o outro e gerar uma fragrância enjoativa e cansativa, interferindo negativamente nos ambientes, especialmente no de trabalho, por exemplo, atrapalhando as demais pessoas que estão próximas.

2- Cheiro Bom dos Pés à Cabeça

2- Cheiro Bom dos Pés à Cabeça

3- Perfume Também Durante a Malhação

Para aquelas pessoas que não ficam sem perfume nem mesmo para malhar na academia, especialistas dizem que é melhor optar por aromas que tenham frescor. Os perfumes com essa característica quase sempre possuem notas cítricas ou ainda apresentam versões com maior leveza.

3- Perfume Também Durante a Malhação

3- Perfume Também Durante a Malhação

4- Os Aromas ao Redor do Mundo

Da mesma forma que a preferência por esta ou aquela fragrância varia de pessoa para pessoa, o gosto por determinados perfumes também pode variar conforme o lugar e a região do mundo. Enquanto na Ásia os perfumes de maior sucesso são os delicados florais, na Europa os preferidos são aqueles que lembram madeira e são mais encorpados e escuros. Agora, no Brasil, as notas mais queridas são as frutadas e florais entre as mulheres, porém, exceto a laranja. Ainda não foi descoberta a aversão das brasileiras por essa fragrância em especial.

5- Cuidados na Hora da Aplicação

O modo como se passa o perfume pode auxiliar ou não na fixação do produto na pele. Para que consiga uma maior duração do cheiro, não aplique o perfume rente à pele, dê certa distância, de aproximadamente 30 centímetros e só então borrife. Para conseguir essa distância, basta esticar um pouco o braço e pronto. Outra sugestão é aplicar o mesmo em regiões quentes do corpo, tais como: pulsos, atrás das orelhas, e até na dobra que se forma atrás dos joelhos. Além disso, o perfume ainda pode ser borrifado nos cabelos e nas roupas, sendo que os aromas combinam muito bem com a seda.

Como Conseguir Escolher o Perfume Perfeito

Para que se consiga escolher o perfume que seja perfeito para você, o melhor é não comprá-lo à distância e nem comprar porque gostou do cheiro dele na amiga, pois a pele dela é uma e a sua é outra, por isso, pode acabar perdendo dinheiro. Além disso, deixe de lado aquelas fitas onde as vendedoras costumam demonstrar o perfume, elas alteram a fragrância e mascaram o cheiro. O melhor mesmo é aplicar o perfume direto em sua pele, aí sim você terá uma ideia melhor de como ficará seu aroma. A fragrância de um perfume se transforma conforme o hábito alimentar, tipo de pele,  grau de transpiração e até mesmo de acordo com o estilo de vida, por exemplo, se você é uma pessoa tranquila, talvez o aroma fique diferente daquela pessoa que é mais estressada e nervosa.

Como Conseguir Escolher o Perfume Perfeito

Como Conseguir Escolher o Perfume Perfeito

Aprenda a Fazer a Melhor Escolha

-Experimente Até Três Perfumes Num Único Dia: o que vai além dessa quantia não vale nada, pois o nariz não consegue mais perceber e diferenciar as fragrâncias. Caso você experimente perfumes em demasia, peça para a vendedora lhe passar um saquinho com grãos de café torrado, para que você possa limpar seu olfato e recupere a propriedade de escolha entre este e aquele cheiro.

-Quando For Comprar, Saiba Escolher Entre Eau de Parfum, Eau de Toillet, ou Água de Colônia: Sempre que for comprar um perfume fique atento à embalagem, pois há diferença entre Eau de Parfum, Eau de Toillet e Água de Colônia. Isso ocorre por haver uma variação na quantidade de essência que é usada fabricação de cada um dos perfumes, o que vem a determinar a fixação do aroma na pele. Por isso, vamos às explicações:

-as colônias possuem menos concentração de essência, em razão disso, seu aroma não permanece por longo tempo na pele. Ela é mais recomendada para ser usada logo após o banho, de noite, quando se vai dormir.

– Eau de Toillet ou Água de Banho, em Português: pode ser considerado como o meio-termo, entre o eau de parfum e a colônia, e cai muito bem com nosso clima tropical e auxilia no disfarce ao cheiro de suor.

Eau de Parfum: Ele é mais forte e possui maior concentração que os demais, sendo perfeito para usar em  ocasiões especiais e festas.

Curiosidades Sobre o Perfume

O cheiro de um perfume se transforma com o decorrer do dia. Isso ocorre, pois as notas de que ele é composto acabam evaporando em momentos diversos de maneiras diferentes. Então, para que se possa descobrir verdadeiramente como ­ fica o perfume na pele, é necessário aguardar ao menos uma hora depois que for aplicado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *