Decoração Com Estilo Masculino

Geralmente quando se fala em decoração pensamos em mulheres e em casas com toques bastante femininos. Porém, os homens também gostam de ter ambientes com um visual bacana para relaxar depois de longos dias de trabalho. Cada vez mais pessoas moram sozinhas e isso fez uma nova demanda no segmento de decoração aparecer, a de uma decoração com estilo masculino.

Pode ser extremamente divertido trabalhar com a decoração de ambientes voltados para eles. Diferentemente da maioria das mulheres, os homens, gostam de um toque mais adolescente na decoração dos seus ambientes, algo que fique mais lúdico. Já se foi o tempo em que a casa de um homem deveria ter todas as paredes brancas ou cinzas, poltronas de couro e uma mesa de sinuca. A seguir vamos te dar algumas dicas bem legais.

Paleta de Cores

De uma forma geral podemos definir que uma paleta interessante para ambientes masculinos tem preto, vermelho e amarelo. Porém, não existe uma regra sobre isso e outras combinações podem ser muito bem-vindas. Grande parte dos homens não gosta da ideia de ousar muito na escolha das cores para a sua casa e prefere seguir por uma linha mais simples e confortável. A dica fundamental é saber fazer um balando de cores.

Um bom ponto de partida para a definição da paleta de cores é começar com uma base neutra. Nos móveis em especial nas poltronas e sofás é legal apostar nas cores neutras como aquele tom de marrom tipo couro, bege ou mesmo um cinza. As cores mais chamativas podem ser usadas como um contraponto aos tons mais neutros nos pequenos acessórios de decoração.

Estampas

Além das cores é importante pensar também no uso de estampas na decoração de um ambiente masculino. Os homens que desejam que os ambientes tenham um visual diferenciado, mas não querem exagerar devem procurar usar estampas mais conservadoras como listrados e xadrez, por exemplo.

Uma dica para quem fica um pouco perdido com a questão das estampas é observar as estampas das suas camisas. Observando o que você usa no dia a dia será mais fácil saber do que você gosta para fazer o revestimento do seu sofá ou poltrona. Enquanto faz esse exercício de observação em relação as suas estampas preste atenção também aos tons que mais se repetem no seu armário. A partir disso você poderá definir mais ou menos as cores que irá usar nos detalhes da decoração.

Cortinas

Se tem um item de decoração que pode tirar o sono de muitos homens é a cortina, pois pode parecer um pouco complicado a princípio escolher a melhor opção. Uma boa escolha é uma opção de cortina neutra com tecidos cujas tonalidades fiquem entre o branco e o cru.

Quem gosta de algo com mais personalidade pode escolher um tecido como um veludo cotelê de um tom mais forte como um verde ou azul. O vermelho para o tom da cortina também é uma alternativa, mas é importante cuidar para que a sua casa não fique com um visual de casa noturna.

Decoração Funcional

Uma das tarefas que os homens menos gostam de fazer em casa é organizar as coisas, não é mesmo? Sendo assim é importante ter uma decoração que seja funcional, isso significa que quanto mais simples for uma coisa melhor ela será. Ter espaço para guardar o que realmente é essencial deve ser o seu foco.

Para evitar que a casa fique abarrotada de coisas que você não usa e nem nunca vai usar é interessante investir em coisas fundamentais como geladeira, cama, TV ou sofá. Pode parecer estranho, mas é melhor ter um closet como boa parte das mulheres do que um armário de roupas em que não cabe nada.

Tendo um closet com espaço para as suas roupas e objetos pessoais será mais fácil manter a organização. Um quarto em que tudo está organizado oferece muito mais qualidade do sono.

Explore Seus Hobbies na Decoração

Os homens em geral têm uma ligação mais estreita com os seus hobbies do que as mulheres. Dessa forma pode ser legal trazer para a decoração da sua casa um pouco desses hobbies. Por exemplo, se o seu hobbie é cozinhar faça da cozinha o centro da casa, invista num tipo de cozinha americana que fique aberta para os seus amigos, assim enquanto cozinha você pode conversar.

Além disso, procure por eletrodomésticos e eletrônicos que além de ligação com os seus hobbies também tenham uma função decorativa. Os equipamentos de uso doméstico têm sido repaginados ganhando assim um design mais versátil para serem usados como peças de decoração.

O Bar

Uma peça que os homens adoram incluir na decoração da casa é o bar, ao invés de simplesmente deixar algumas garrafas numa estante ou dentro de uma caixa você pode usar uma bandeja com mais presença e ter um espaço para preparar alguns drinks. Os apaixonados por vinhos amam a ideia de ter uma adega em casa e o mais interessante é que devido ao crescimento do mercado de itens de decoração isso é possível.

Já para quem gosta de uma cerveja gelada a dica é pensar em comprar uma boa geladeira, tem algumas opções com portas de vidro que vão dar um toque de bar para a sua casa. Além de um visual legal também te ajudam a controlar a bebida que está sendo gelada.

Você é Fã de Que?

Aqueles que gostam de música podem fazer um espaço especial na sua decoração para ter instrumentos, pôsteres e discos. Os fãs de esporte podem fazer disso um bom tema para a sua decoração com uma prancha, uma bicicleta ou mesmo outras peças diferentes no meio da sua sala, por exemplo.

Tente apenas que não fique um espaço caricato e sim um local em que o elemento musical ou esportivo parece natural na decoração. Trata-se de uma forma de ter mais personalidade na decoração da sua casa. Na verdade o mais importante de uma boa decoração é encontrar um estilo do qual você goste e investir nele para deixar a sua casa perfeita para você.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *