Cuidados com a Pele Durante o Inverno

A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa de cuidados constantes, seja no inverno ou no verão. No verão ela sofre agressões com o sol forte e precisa de cuidados e no inverno a tendência é que ela fique ressecada, e igualmente precisa de muitos cuidados. Muito comumente as pessoas se descuidam da pele no inverno. Pensando que só no verão elas precisam ser hidratadas pelo efeito do sol, mas ao contrário do que acreditam é no inverno que a pele mais sofre com os efeitos do frio e da falta de umidade.  As conseqüências são uma pele seca, descamando, quebradiça, com aspecto envelhecido, e muito feio, comprometendo a beleza da mulher. A Moda Hoje não é só vestir A Moda dos Famosos, mas também cuidar da beleza e principalmente da pele.

Cuidados com a Pele Durante o Inverno

Cuidados com a Pele Durante o Inverno

Mas hoje o mercado de cosméticos já nos dá noticias de bons produtos, eficazes para tratar o ressecamento da pele, especiais para serem usados no inverno, mas além dos produtos de hidratação, algumas dicas são importantes e devem ser seguidas por todos, para manter a beleza e a saúde da pele. Um dos principais inimigos da nossa pele no inverno é o chuveiro, pois a maioria das pessoas gostam de tomar banhos muito quentes que consideram relaxantes, o que não é bem verdade e tem efeitos nocivos a nossa pele a ao nosso Cabelo Ideal. O banho muito quente acalma realmente, mas nunca em uma temperatura muito alta, o ideal é um banho morno, que este sim relaxa e hidrata a nossa pele, ao contrário a água quente resseca a pele, pois remove toda a camada de gordura que protege e mantém nossa pele hidratada.

Creme

Creme

O resultado é uma pele ressecada, que repuxa e cria uma espécie de caspa em determinados locais. Quanto ao banho, aqui vai uma dica legal, o melhor banho para revigorar e renovar as nossas energias é aquele em que alternamos duchas de água quente e duchas de água fria, a alternância da temperatura da água estimula a circulação sanguínea, fazem bem para a saúde, para a pele e restauram nossas energias. Depois do banho aproveite para passar hidratante em todo o corpo, de forma bem caprichada e com calma, faça isso ainda no banheiro aquecido para que o hidratante penetre mais profundamente na pele, os efeitos são sentidos na beleza de nossa pele. Enquanto estamos com o corpo quente do banho, saindo aquele vaporzinho nossos poros estão mais abertos e assim o hidratante tem um efeito mais eficaz.

Beleza

Beleza

Também é importante uma esfoliação semanal no corpo e no rosto, utilize buchas próprias e faça isso no próprio banho, ação remove as células mortas e renova a sua pele. Moda e Poder estão ligados também à beleza, à Elegância e Comportamento. Quem já possui rugas sente mais os efeitos do inverno na pele, pois elas se acentuam devido ao ressecamento, por isso essas pessoas devem ter um cuidado redobrado com a hidratação diária, além de tomar no mínimo 2 litros de água por dia, pois a hidratação do corpo se reflete diretamente na pele, e não adianta tratar a superfície se o corpo não for tratado. Quem quer ter uma pele bonita e bem tratada para exibir com as roupas de verão, não pode descuidar da hidratação da pele também no inverno.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *