Cores de Roupa Ideais Para Pele Negra

O nosso país é extremamente miscigenado e se preocupar com esse detalhe na hora de jogar uma tendência de moda diz muito sobre ser sucesso ou não. Quando vamos comprar uma roupa nos atentamos sempre se aquele modelo é o ideal para o nosso corpo, não é mesmo? Claro que isso é essencial e completamente indispensável, mas se preocupar também com a cor que você veste vai fazer do seu look muito mais bonito…ou não! Aqui vamos tratar especificamente sobre tons de roupa para a pele negra, já que este é um assunto muito pouco discutido em sites e blogs sobre moda. A pele negra possui uma diversidade de combinação incrível, é que como se todas as tonalidades caíssem bem com essa cor de pele, mas existem sim aquelas que favorecerão você e deixarão seu look muito mais bonito. Vamos conhecê-las então.

Cores de Roupa Ideais Para Pele Negra

Cores de Roupa Ideais Para Pele Negra

Roupas Para Homens Negros

Vamos começar pelos homens porque a maioria prefere sempre um look mais básico e discreto. Raramente você vai encontra um homem que queira sair com muito brilho ou cores muito fortes por aí, eles já preferem as cores “tradicionais”, mas ainda assim é bom saber combiná-las com o tom da sua pele para ter um resultado mais favorável para você. A regra básica para compor um bom visual nesse caso é trabalhar os contrastes das cores com o tom da sua pele. Peças em cores claras, por exemplo, são ideais para homens de pele negra porque causam um efeito visual muito agradável, onde você visualiza de fato a roupa, deixando-a em destaque. Para esse caso, homens que gostam de abusar das sobreposições podem brincar a vontade que ficará muito bonito. Isso também não significa que homens negros com roupas em tonalidades escuras não ficam bonitos ou elegantes. Essa combinação pode existir sim e é bastante adequada quando você sabe escolher as peças com cuidado. Uma boa dia é, por exemplo, misturara peça escura com algum detalhe claro ou um cor de contraste para quebrar um pouco aquela semelhança de tons. Se você vai usar um blazer preto, digamos, pode combinar com uma blusa 100% branca ou outra cor nesse segmento que vai compor um look perfeito.

Roupas Para Mulheres Negras

Agora a pluralidade de combinações vai reinar porque mulher gosta mesmo é de ousar e inventar estilo. Para que possamos explicar melhor como combinar as cores de roupas e acessórios para mulheres negras, teremos de dividir o assunto em alguns parâmetros diferentes, como vamos ver mais abaixo. De uma forma geral, siga a mesma ideia da combinação de roupas masculinas. Os tons de peças que causam um contraste com a sua pele ficarão muito mais bonitos do que aqueles que dão impressão de homogeneidade de cores. Dê preferência à tons de cores mais fortes, mais vibrantes e que destaquem mesmo a sua pele. Quando for fazer essa combinação, evite totalmente usa uma maquiagem com o mesmo tom da sua roupa para não sobrecarregar o seu visual e causar um certo cansaço nas outras pessoas. Evite ao máximo tons totalmente escuros ou muito próximos da sua pele porque você pode dar a impressão de alguém cansado, triste ou monótono. Vamos entender então melhor como funcionam as combinações perfeitas.

Roupas Para Mulheres Negras

Roupas Para Mulheres Negras

  • Tons de Roupas Para o Dia a Dia Não é todo dia que você está a fim de fazer aquela super produção e muitas vezes nem tem tempo mesmo por ter uma vida mais corrida. Continue sempre com a regra básica que é evitar tons escuros e procurar sempre fazer um contraste, mesmo que de leve, entre a sua roupa e o tom da sua pele. Se você está procurando uma combinação para ser feita durante o verão ou então se você mora em uma cidade onde o clima é sempre alto, as cores mais quentes deixarão o seu look ainda mais bonito. Cores derivados do rosa, laranja, vermelho e amarelo sempre serão as melhores opções para suas roupas do dia a dia. Você ficará sempre bonita e com peças mais simples e discretas.
  • Tons de Estampados Para a Pele Negra Então você se pergunta sobre aquelas lindas vestimentas do povo africano, onde misturam diversas tonalidades em uma mesma peça. Podemos dizer, que apesar daquele tipo de roupa ter um contexto totalmente cultural, a escolha de tonalidades não poderia ser mais certa. Se você é uma mulher negra e não dispensa uma roupa estampada em seu armário, continue apostando em tons com cores vivas. O cuidado deve ser tomado apenas para você não acabar mesclando cores desordenadamente e em excesso, acabando com um look confuso e visualmente poluído. Busque sempre tons de estampados que se complementem e nesse caso você pode deixar um ou outro detalhe em tonalidade mais escura, contanto que não predomine na sua roupa.
  • Tons de Vestidos de Festa Para Pele Negra Já para essa situação a questão das cores muda um pouco. Claro que você pode e deve compor um look com peças que entram em contraste com o tom da sua pele, mas muitas vezes a ocasião não vai permitir e você terá que apelar para tons mais discretos e neutros. Nesse último caso, você ainda pode se livrar do pretinho básico e apostar em um branquinho básico, ou em um beginho básico. Roupas dessas tonalidades em mulheres com a pele negra ficam totalmente lindos e dotados de uma sofisticação sem igual. Agora se a razão da festa permite que você ouse e deixe você ser o centro das atenções, os tons vibrantes ainda são as melhores opções para suas roupas. Aposte no rosa Pink, no vermelho, no verde ou no azul mais aberto e acerte em cheio nas suas peças.
  • Dourado e Prateado Para Peles Negras Não existe nenhuma regra que vá contra o uso de peças douradas ou prateadas por mulheres negras. Evite apenas o excesso do brilho porque isso pode incomodar as pessoas próximo à você. Como essas duas tonalidades naturalmente contrastam muito forte com sua pele, dê uma balanceada no look ou prefira os tons menos luminosos que ficam com certeza mais bonito.   Sabendo dessas dicas bem básicas, mas eficientes, você não tem mais motivo para ter dúvidas sobre qual peça escolher na hora de se vestir.

Por Monique Belmont

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Sou negra, tenho 61 anos e sou secretária do setor de Recursos Humanos. Gostaria de algumas dicas para roupas de trabalho do dia a dia. Sou baixa e não sou magra. Sandália e sapatos, bolsas também. Gosto de maguiagem e bijuterias. Sou vaidosa.

    Araci Santos do Nascimento 7 de Abril de 2014 9:35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *