Como Usar Roupa Com Brilho

Roupa Com Brilho

O brilho sempre foi um “quesito” queridinho entre as mulheres, mesmo com o passar do tempo. Afinal, qual mulher não gostaria de se destacar com uma peça de roupa? Não pelo corte da roupa, e sim pelo brilho que chama a atenção. Há várias celebridades, como por exemplo Bruna Marquezine, Ana Hickmann, Taís Araújo, Fernanda Lima e Taylor Swift, que sabem desfilar com peças que valorizam e iluminam.

Cetim, lurex, paetês ou tecidos metalizados? Qual a escolha ideal para você entrar nessa tendência de moda, que é o brilho, e ter a certeza de que estará arrasando? Não existe um item mais certo que outro quando se quer entrar em uma tendência de cabeça. A peça de roupa, antes de mais nada, precisa beneficiar o seu corpo e a sua personalidade de mulher.

Roupas Com Brilho

Roupas Com Brilho

A professora do curso de design de moda da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Leilane Rigatto, diz o seguinte, “Valorizar-se e entender o que tem de belo em si mesma é reforçar esses aspectos. Christian Dior já dizia que não basta estar na moda, é preciso saber o que cai bem em você e o que não cai.”

Vale ressaltar que brilho, seja no fio de lurex ou no cetim, pode dar mais volume. Para você não errar, vamos dar aqui, varias dicas para você aprender a usar o brilho sem errar.

Dicas de Como Usar Roupa Com Brilho

  • – Brilho Leve: Peças isoladas ou pontos de luz com cores sóbrias.
  • – Brilho moderado: para as mulheres elegantes e discretas.
  • – Brilho total: para eventos de gala e formaturas. Só tome bastante cuidado para não acabar exagerando nos acessórios. 

Ocasiões

  • – Primeiro Encontro: Use pouco brilho, tanto para não assustar a sua companhia e nem as outras pessoas. A consultora de imagem corporativa e pessoal e diretora da Estilo Sob Medida, Marcele Goes, ensina o seguinte, “Somente uma parte do figurino deve ter brilho (detalhes no busto, mangas, pequenos desenhos ou em determinada área da peça). Além da quantidade de paetês, é importante prestar atenção no material usado. Prefira os mais discretos”.
  • – Jantar com a família: A especialista, ou melhor, stylist Marcia Jorge, recomenda que para um encontro em família um look holofote super brilhante não é o ideal. Sendo assim, nesse caso é interessante que você invista em uma única peça chamativa, seja uma saia brilhante ou uma blusinha. O look totalmente brilhante, em uma ocasião dessa, só é liberado caso o jantar em família seja em uma boate.
  • – Brilho no trabalho: Em seu ambiente de trabalho invista em modelo discretos, com estampas super minimalistas e cores básicas. A consultora de estilo Chris Francini, explica o seguinte, “o brilho deve ser somente nos acessórios, não na roupa inteira, já que o ambiente profissional pede um visual mais sério, que não deve atrapalhar e sim complementar”.
Aprenda a Usar

Aprenda a Usar

  • – Durante o dia: Brilhos discretos! A chave do sucesso é essa, para que você não erre ao sair de casa na hora de realizar as tarefas do dia a dia. A consultora de estilo, Paula Martins diz o seguinte, um bordado bem localizado em camisas, camisetas ou vestidos, brincando com as cores, pode ser uma boa saída para encarar a semana. O brilho aumenta, chama a atenção. Então tenha cuidado aonde ele esta localizado no look.
  • – Festa do serviço: Aposte em materiais pequenos como miçangas, paetês, cristais leitosos ou fosco, canutilhos, em pouca quantidade e na mesma cor do tecido. Marcele Goes diz, “tecidos que já tenham brilho, como cetim de seda, peletizados ou shantung, podem ser uma boa alternativa. A dica é evitar os tafetás e os metalizados”.
  • – Casamento: Para essa ocasião a peça pode ter uma área maior bordada, ou a parte da saia ou até mesmo a peça inteira. Marcele Goes para essa ocasião diz o seguinte, “o material usado também pode ser mais chamativo, maior e bem brilhante. Invista nas pastilha, pedrarias e outros. Já na escolha do tecido, opte pelos tafetás, cetins, metalizados, cirés”. Quanto mais tarde for o evento, mais brilho pode conter em sua roupa, e quanto mais elegante, glamorosa a festa for, mais brilho pode haver também.
  • – Na balada: Nessa ocasião dá para você ousar um pouco mais. Chris garante o seguinte, se a pessoa gosta de saia curta, cores chamativas, decotes e peças da moda, essa e a hora de usá-las. O brilho está liberado. Evite criar um personagem que possa vir a arrasar na balada. A roupa deve complementar quem você é e não criar um novo você.

Regras Para Usar Brilho

  • – A regra mais importante, sendo assim a primeira que deve ser seguida, é que quando você optar por usar brilho durante o dia, você precisa ficar atenta em combinar com peças em cores claras e nude. Caso você combine o brilho com cores escuras, automaticamente, o seu look não será mais apropriado para o dia, e como pode-se imaginar para a noite.
  • – As calças metálicas, além de terem voltado, estarem na moda, são ótimas opções, porém para que você monte um look legal, você precisa combinar com camisas proporcionando um ar um pouco mais formal ao look. O que acaba tornado a as produção, ideal para trabalhar.
  • – Os shorts trabalhados com paetê ou dourado também estão liberados, pois além de estarem na moda, eles podem ser usados combinando com blusas mais soltinhas em tons pastel.
  • – Podem ser usados durante o dia os casaco, mas eles precisam ser peça única com brilho no look para que assim não haja nenhum exagero.
  • – Estão liberados também os acessórios e sapatos com brilho, uma vez que combinam com qualquer look. Para compor um look pra o dia, a preferência é por sandália e sapatilhas com detalhes em brilho como bordados, pedras e strass. Para uma ocasião mais formal, o sapato brilhoso e com salto alto é o ideal, porém a roupa não deve ter brilho, para que assim o look não fique carregado.
  • – Ganham também espaço na moda as bolsas brilhosas, pois além de combinar com tudo, são ótimas opções para deixar o look mais moderno e despojado.
  • – Os cintos brilhosos dão um grande efeito, enriquecendo e transformando qualquer look simples, simplesmente se tiver glamour e brilho.
  • – Os acessórios mais discretos são os que ficam mais perfeitos em roupas com brilho.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *