Como Cuidar Bem do Aplique Capilar

Para mudança de visual rápida, o aplique tem sido a melhor opção dos famosos. É uma forma bacana de alongar os fios sem perder o seu original. E com o avanço da tecnologia e cuidado profissional, não dá para saber mesmo quando o fio é falso ou não. Mas para ter aplique, é preciso saber que cuidados constantes são necessários para poder ter fios com qualidades por um bom tempo e não perder o valor investido. Saiba a seguir como cuidar.

Como Cuidar Bem do Aplique Capilar

Como Cuidar Bem do Aplique Capilar

Aplique não é Mega Hair

Apliques e mega hairs são semelhantes no visual, mas diferente na aplicação. O megahair é permanente, já o aplique você pode tirar e usar quando quiser. Contudo, dá para usar sempre o aplique e ter fios longos de forma permanente em frente ao espelho.

Aplique não é Mega Hair

Aplique não é Mega Hair

Ao Pentear, Faça Com Cuidado

O aplique é preso a raiz do cabelo, um alongamento, mas não é seu fio. Como não há uma ligação com a raiz, é um fio completamente morto e por isso ele não tem nem a mesma força e nem a mesma capacidade regenerativa. Logo, não agir com brutalidade é essencial, ou o aplique não vai suportar. Ao pentear os fios, é preciso ir com calma, indo sempre no sentido do cabelo, da raiz as pontas. Outra dica importante é preferir pentes de dentes largos, que agridem menos o cabelo e evitam nós ou arrancam os fios. Quanto menos força se fizer para escovar os cabelos melhor para os fios. Usando a escova os cuidados são os mesmos. É preciso desembaçar os fios com escovas com dentes largos e cerdas macias. Os apliques são mais frágeis que seu cabelo normal e por isso podem sair com facilidade dos cabelos. Logo, os cuidados ao pentear são tão básicos e importantes como qualquer outro.

Use Shampoo Neutro Para a Lavagem e Tenha Cuidado

Mesmo não sendo cabelo natural, o aplique precisa ser lavado igualmente com seu cabelo. Não existe forma do seu cabelo aceitar como dele o implante, pois não há ligação com a raiz capilar. Contudo, o cuidado é o mesmo para garantir a beleza, eliminar a sujeira e deixar os fios limpos e brilhantes. Você pode lavar o aplique usando as mãos ou pode lavar ele fora do cabelo. As duas formas estão certas. A lavagem deve ser feita ao menos a cada dois dias. Igualmente como um cabelo natural, nada de exageros no período de lavagem, ou os fios vão ficar bem secos e opacos, necessitando de uma manutenção em um período mais curto que o indicado até agora. Para lavar os fios com o aplique, uma boa dica é usar shampoo neutro. Este evita aumentar a oleosidade ou a diminuir e ainda cumpre a sua função de lavar. Passe uma camada não muito grande de shampoo, esfregue os cabelos e em seguida comece a lavar os cabelos com condicionador, como faria com seus cabelos normalmente. Depois aplique um finalizador ou creme de sua preferência. Como os apliques absorvem mais produto que os demais, é importante lembrar que a extensão não absorve os produtos usados no cabelo da mesma forma que um cabelo natural faria. Por isso nada de deixar um pouco de condicionador para dar mais brilho aos fios, ou não remover o shampoo totalmente. Os cabelos precisam ser bem lavados e sempre com remoção dos produtos completamente para garantir a beleza e duração do aplique.

Use Shampoo Neutro Para a Lavagem e Tenha Cuidado

Use Shampoo Neutro Para a Lavagem e Tenha Cuidado

Usou? Seca e Guarda

A maior parte das pessoas quer usar aplique capilar como se fosse um megahair, ligando a sua raiz e usando o tempo todo. O ideal segundo os profissionais é usar, lavar, secar e guardar. Isso prolonga não apenas a saúde do seu cabelo natural como também do fio artificial, que estará protegido por mais tempo.

Não Prolongue o Uso do Aplique

Apliques possuem uma vida útil mediana, mas não dá para usar por anos e de forma constante. É por isso que é preciso fazer a troca ou manutenção. No geral esta troca acontece a cada seis meses, mas pode ser viável pensar em trocar a cada oito meses dependendo do investimento. Contudo, mais que isso é prolongar demais a vida do aplique e pode te causar problemas nos fios. Sua raiz capilar ira sofrer com o peso prolongado e ela pode quebrar completamente, causando queda.

Não Prolongue o Uso do Aplique

Não Prolongue o Uso do Aplique

Não Coloque Apliques muito Longos de uma Vez

Um dos motivos pelos quais a raiz capilar natural se desgasta com o uso do aplique é o excesso de peso, puxando os fios naturais para baixo. Por isso o recomendado é usar apliques medianos e ir aumentando o peso aos poucos ou não aumentar. O aplique é preso a seu cabelo natural e por isso o peso causa este problema, podendo danificar a raiz completamente. Algumas pessoas tiveram que raspar a cabeça para resolver o problema. O ideal é colocar no máximo cinco centímetros e depois ir aumentando.

Jamais Guarde o Aplique Úmido

Nenhum cabelo na verdade deve ser coberto úmido, mas o aplique menos ainda. Ele precisa secar completamente, ou vai mofar e estragar. Primeiro deixe o cabelo secar, seja ao sol, ao vento ou com o uso do secador, mas só guarde quando os fios estiverem completamente secos.

Jamais Guarde o Aplique Úmido

Jamais Guarde o Aplique Úmido

Hidrate o Aplique!

Se ele for feio de fibra natural, não vai mudar muita coisa hidratando, mas os aspecto sera melhor. Para facilitar a hidratação, encaixe o item em seu cabelo que vai ficar mais fácil ainda. Mas hidrate apenas quinzenalmente, pois os fios podem ficar gordurosos da extensão com um período mais curto que este.

Aplique Natural ou de Fibra Artificial?

Ambos podem ficar bem bacanas. Fibras sintéticas, contudo, são mais em conta em valores e mais fáceis de cuidar. Os cabelos de fibra natural são mais valorizados no mercado por seu aspecto realista e podem custar mais de R$ 1 mil. Os cuidados para ambos são os mesmos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *