Clutches com Brilho: Dicas de Como Usar

O brilho em peças de moda é algo atemporal. Volta e meia vemos um modelo ousado com bastante cor iluminando uma tendência da moda. Já fazia um tempo que o sóbrio estava tomando conta, mas a moda de iluminar o ambiente voltou com tudo e agora em acessórios, como nas Clutches com brilho.

Clutches com Brilho: Dicas de Como Usar

Clutches com Brilho: Dicas de Como Usar

As Clutches já conquistaram a tendência da moda e andam em alta. E com brilho então…são tudo de bom! Servem para eventos mais informais, mas dá para usar sim de dia se tiver o bom sendo de deixar a roupa mais sóbria para ela ganhar seu destaque devido. E quem não gosta de um brilhinho de vez em quando, não é mesmo? É todo um charme que conquista.

As Clutches Ganharam o Mercado

Charmosas, essas pequenas bolsas de mão chegaram para ficar. São um interessante contraponto com as maxi bolsas, laterais que cabem de tudo um pouco. As maxi bolsas tem seu valor porque cabem tudo e são ótimas para quem passa um bom tempo fora de casa. Mas por que não ir por algo menor e mais prático? Levando o essencial, as clutches dão sim para serem usadas no dia a dia.

Mas as clutches não são mesmo novidade. O modelo foi criado em 1930 por Emile Hermes com um único propósito: servir de porta cigarro e isqueiro. E alguns modelos modernos parecem muito com uma cigarreira, daí você já sabe a origem do modelo. Com o passar dos anos elas foram aumentando de tamanho, ganhando alguns acessórios e hoje viraram item de luxo e glamour para quem sabe como usar.

Os Diferentes Modelos de Clutches

E como bolsa é bem de uso mesmo e necessidade, há algumas variantes se as pequenas e simples semelhante ao modelo original não dá para o seu uso. Há as maxi, um pouco maiores que já cabem um smarthphone e até alguns modelos de tablets. A carteira é do tamanho original, mas ela pode ganhar uma ou duas polegadas de largura dependendo da fabricante e do designer. Há ainda a de festa, que pode ganhar alcinhas para ficarem ainda mais confortáveis de levar e a modelo envelope, super na moda.

Os Diferentes Modelos de Clutches

Os Diferentes Modelos de Clutches

Dicas de Combinações

Sapato e Bolsa da Mesma Cor? Nem Sempre

Não perdura mais a regra de combinar bolsa com sapato, por isso não há problema de investir em combinações consideradas diferentes, como clutch preta com sapato vermelho. O preto vai bem com tudo, então qualquer tom de sapato fica bacana. Com o cinto também não tem problema, desde que não seja de uma cor tão díspare que chame mais a atenção que seu pequeno mimo.

Sapato e Bolsa da Mesma Cor? Nem Sempre

Sapato e Bolsa da Mesma Cor? Nem Sempre

Mas se quer evitar o erro, por que não combinar com o sapato? O mesmo tom nos dois itens é clássico e elegante e evita errar no look. E se quer algo neutro, a bolsa com brilho ou não preta é seu melhor investimento para cair bem com qualquer cor de sapato.

Com Brilho Para o Dia: Por que Não?

Brilho tem sempre uma associação direta com a luz da lua, por isso muita gente resiste de combinar bolsas brilhosas com uma ida ao trabalho. Mas se for um brilho discreto com uma combinação formal, por que não?Desde que haja algo lúdico na roupa para combinar com a peça.

Vestidos sociais sempre caem bem com bolsas com brilho, mas é interessante avaliar bem as possibilidades. O interessante das novas tendências é que brilho sobre brilho cai bem e o contraponto anda sendo descartado no tapete vermelho. Cada vez mais as famosas preferem usar vestidos de festa com paetês e com suas clutches de lado com brilho. E combina! Mas a bolsinha deve ir de uma cor diferente para ela ganhar seu destaque devido, ou vai passar desapercebida no visual.

Com Pedras são Ótimas Apenas Para Noite

Grifes mais sofisticadas lançaram uma combinação de pedraria com brilho em novos modelos para clutches. São mesmo lindas, mas não combinam para o dia a dia. O ideal é usar tais peças com vestidos lisos, para o contraponto ser sua melhor saída. E como as pedras combinam apenas com elas mesmas, vai com qualquer cor de sapato. Se possível um sem brilho.

De Couro é Casual e Básica

Não dá para combinar tudo com brilho, mesmo que uma boa parte do seu guarda roupa vá bem com bolsas brilhosas. Por isso é uma boa dica investir nos modelos mais casuais, como em couro. É sempe bom ter uma bolsa menor de cor preta para qualquer tipo de ocasião, e não dá para errar! Outra boa dica é investir em cores mais neutras mas também diferenciadas, como marrom, bege, vermelho e vinho. Caem bem com tudo e ainda são básicas, dando até para ir trabalhar.

De Couro é Casual e Básica

De Couro é Casual e Básica

Com Gliter é Sempre Chique!

Para a noite, bolsas com gliter andam em alta e são uma ótima dica para quem anda querendo investir em algo mais ousado para o closet. Com gliter de cor única fica bacana para vestidos mais formais. Para cair na balada mesmo, vá de arco íris ou futa cor em combinações diferenciadas. Fica bem com vestidos neutros e o básico e lindo preto, ótimo para quem quer dar destaque às suas mãos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *