Cabelo Preto e Olhos Azuis – Homem

As características físicas das pessoas são determinadas pela genética de cada um, mas a definição do padrão de beleza que determina se um tipo é mais belo ou menos belo que outro depende de diversos outros fatores, como cultura, psicológico, identidade e personalidade, que determinarão as preferências por um ou outro tipo de beleza humana.

Há estudos de sociólogos que revelam o que determina qual tipo de beleza se sobressairá dentre as demais em um local do mundo. Eles dizem que quem determina o que é belo ou não são as mulheres. Ou seja, pensando dessa maneira, são as mulheres as responsáveis pelo estereótipo da beleza ao redor de todo o mundo, principalmente quando se trata da beleza masculina.

A beleza masculina é algo muito relativo, muitas mulheres, por exemplo, apreciam muito homens com olhos azuis e cabelos pretos, o que é uma beleza bastante peculiar e um pouco difícil de ser encontrada naturalmente, uma vez que é mais comum geneticamente falando, homens com olhos azuis terem cabelos loiros e homens com cabelos pretos ou castanhos terem olhos também pretos ou castanhos. Historicamente não temos como saber se realmente não havia algum ancestral do ser humano em algum lugar do planeta Terra com essas características (cabelos pretos e olhos azuis), mas tudo indica que esse resultado teria acontecido por uma miscigenação entre pessoas loiras de olhos azuis e pessoas com os cabelos pretos e olhos castanhos.

E como geralmente nós, seres humanos, tendemos a apreciar o que é mais raro de ser visto, as mulheres no geral admiram bastante homens de cabelos pretos e olhos azuis. Mas isso vai variar de acordo com o lugar, mas quase sempre seguindo essa tendência de o menos encontrado ser o mais apreciado. Na Espanha, por exemplo, como é muito popular encontrar homens com cabelos e olhos castanhos, as mulheres tendem a admirar mais a beleza que traz os cabelos loiros e os olhos claros, podendo ser azuis, verdes ou até mesmo acinzentados. Já na Rússia ocorre o contrário: como a grande maioria dos homens apresentam pele muito clara, cabelos quase brancos de tão loiros e olhos quase sempre bastante claros também, chamam mais atenção os homens com pele um pouco mais morena, cabelos e olhos castanhos.

Na realidade, devido à intensa miscigenação que temos no Brasil, acaba havendo muito espaço por todos os tipos de beleza masculina em nosso país. Sendo assim, as mulheres brasileiras ficam bastante divididas no que diz respeito às suas preferências no tipo de beleza dos homens.

A diferença entre o homem de cabelo preto e olhos azuis e os demais é o fato de ele ser um tipo que não se enquadra nos três principais tipos de beleza que temos, no geral. O primeiro seria o homem negro, alto e musculoso, com olhos e cabelos pretos ou castanhos. O segundo tipo seria o já comentado anteriormente, que é o caucasiano de cabelos loiros e olhos claros, verdes, azuis ou acinzentados. Já o terceiro é o típico moreno, com pele menos clara do que a dos caucasianos, mas cabelo e olhos castanhos que, nesse caso, podem variar em seus diversos tons.

Embora dependendo do lugar um tipo de beleza se destaque mais que as outras e o tipo que traz título a esse texto – cabelo preto e olhos azuis – seja o mais diferente de todos os outros e, por ser peculiar, chamar bastante atenção em qualquer lugar, a beleza é algo subjetivo e que vai muito além dos caracteres físicos e dos estereótipos definidos pela sociedade ou cultura locais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *