A Roupa Perfeita Para Um Jantar Formal

As vezes, os compromissos acabam culminando em algo mais formal e não necessariamente no âmbito dos relacionamentos. Muitas vezes, no trabalho, o seu chefe marca um jantar formal e você não faz ideais do que vai vestir para a ocasião. O pior de tudo, é que ele já escolheu o lugar, a data e a hora do jantar e é ai que você começa a entrar em desespero.

Porém, a calma é essencial para escolher o melhor look para estes casos. Seja para sair com o namorado ou para fechar negócio com os clientes da sua empresa, um jantar formal requer tipos específicos de indumentária. Confira aqui no Cultura Mix qual a roupa perfeita para estes casos!

A Roupa Perfeita Para Um Jantar Formal

A Roupa Perfeita Para Um Jantar Formal

As Três Palavras Mágicas

Para começar a compor o seu look e ir direto para o seu jantar, não há nada mais válido do que ficar atento a três palavras mágicas, mais do que essenciais na escolha da sua roupa: bonito, elegante e confortável.

Com essas três combinadas, você vai saber rapidinho que deve vestir para um jantar mais formal, que não precisa te transformar em uma rainha da Inglaterra. Com prática, simplicidade mas muita elegância, os problemas vão acabar em um piscar de olhos!

O Que Usar?

O fazer quando o seu chefe a convoca para um jantar, no qual negócios com cliente serão fechados? Você pode até se promover dentro da empresa e que o vai impressionar a primeira vista é o seu look. Para um evento desses de tamanha importância, é preciso saber como se arrumar, sem deixar faltar nenhum detalhe. Confira as melhores dicas logo abaixo:

O Que Usar?

O Que Usar?

1. Blusas: Quando se sabe escolher, as blusas são uma ótima opção para a noite, especialmente para um jantar. Nestes casos, é só saber o que vai ser combinado e você está pronta! Depois, combine a sua blusinha com alguns acessórios não muito exagerados ou chamativos. O look está composto. Escolha um modelo bem bonito, leve, de preferência com um tecido fino, onde botões e golas fazem uma combinação perfeita.

Tente prestar atenção nas cores que serão usadas. Use tons sólidos como branco, nude, preto e azul-marinho. Combine as cores clássicas! De acordo com a sua idade ou com o local onde será o seu jantar, não poupe estampas discretas e quem sabe um nova mescla de cores.

Camisas de mangas compridas ou três quartos costumam não falhar para quem está procurando um look mais tradicional. Para este caso, é recomendado usar as com cores mais simples, lisas e que não sejam muito transparentes. As blusas transparentes podem ser lindas e estarem super na moda, mas elas não caem bem para um jantar mais formal. 

2. Saia Lápis: A saia lápis é super elegante e é uma ótima opção para jantares formais. Elas estão sempre na moda e geralmente são produzidas nos tons clássicos. Para quem quer dar um ar de executiva na aparência da forma mais luxuosa possível e bem prática, não exite em aderir a este modelo de saia.

A saia lápis é ideal para combinar com qualquer tipo de blusa, desde as mais coladinhas até as mais soltas, em tecido mais leve. Em um jantar formal, não tem problema usar uma camisetinha básica mais colada, já que este modelo de saia disfarça qualquer silhueta, não deixando o seu look muito vulgar.

O ideal é escolher um modelo mais longo, de preferência té o joelho para não fazer feio em uma ocasião formal. Procure escolher aquele modelo mais simples, liso, sem estampas em cores mais escuras para enfatizar a a elegância.

2. Saia Lápis

2. Saia Lápis

3. Blazer: Mesmo não estando muito frio na data da ocasião, os blazer são uma peça chave para qualquer jantar formal. Eles podem ser combinados com diversas peças de roupas, até mesmo com vestidos! Use um modelo preto que transmite um look bem formal.

Se você quiser inovar, pode optar por cores mais escuras como o azul. Não esqueça que o seu blazer deverá, obrigatoriamente, combinar com o resto do seu look, para não fazer feio na hora de sentar a mesa. 

4. Pretinho Básico: Para quem quer mesmo ser prática e não usar muitas peças em um jantar formal, não tem escolha: o vestidinho preto básico é tudo de bom. Escolha um modelo confortável que modele o seu corpo, mas que não seja colado ao corpo.

Experimente algo menos decotado e um pouco mais longo, podendo ser um pouquinho acima do joelho. Escolha uma jaqueta e até mesmo um blazer bem bacana para combinar com o seu pretinho básico, mas não aposto em um look monocromático. Se o vestidinho já é escuro e preto, opte por outro tom na hora de escolher o que colocar por cima.

4. Pretinho Básico

4. Pretinho Básico

5. Salto Alto: Outra peça que acaba se tornando essencial para um jantar formal: Os saltos! Eles deixam a mulher mais elegante e podem até deixa-la mais sinuosa com relação ao corpo. Eles combinam com qualquer tipo de roupa, desde os vestidinhos, saias e até mesmo calças.

Como a regra é clara e dita que o conforto vem em primeiro lugar, evite escolher um alto alto demais! Assim, você vai ficar muito elegante e super confortável quando for se sentar a mesa para jantar dentro de toda formalidade. 

6. Maquiagem: Todo mundo sabe que maquiagem pesada não está com nada! Exageros não criam um look bonito para um jantar formal, até porque para ficar elegante, a lei é estar simples. Usar uma maquiagem escura não é proibido, mas evite espalhar demais a sombra sob os olhos, por exemplo.

Use apenar um delineador para contornar o desenho do olhar, mas não use lápis preto em excesso. Procure usar um blush mais clarinho e sem exageros. Procure colocar uma base na mesma coloração da sua pele, para não fazer feio na hora do jantar. O batom poderá ser escuro, mas opte por uma cor menos chamativa. Evite vermelho e muito brilho na hora de preparar aquele make!

Posts Relacionados

Confira as nossas dicas de como se vestir para um evento de luxo sem deixar a desejar. A moda para sair à noite pode ser de diversos estilos, tudo depende da ocasião. Aprenda como usar roupa com brilho sem exagerar, sabendo combinar com os acessórios certos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *