A Recriação dos Chinelos Havaianas

Os chinelos Havaianas eram sinônimo de pobreza, as pessoas que não podiam comprar  sandália de marca usava os chinelos Havaianas, como tática de personalidade e diferenciação algumas pessoas colocavam a parte branca tradicional para baixo dando charme e atitude nos chinelos. E essa pratica durou por muitos anos, até que um dia o designer José Marcos da Silva propôs a Havaianas Top, com muito mais colorido e deixando de lado a superfície branca, foi um sucesso absoluto, as vendas subiram e a marca passou a ser revalorizada. As cores intensas fizeram com que os chinelos Havaianas passassem a combinar com as marcas de roupas e hoje participa dos grandes desfiles nas passarelas da grifes mais famosas  e é vendido para 80 países do mundo.

Personalizada

Personalizada

A criatividade

Quando o publico começou a exigir chinelos mais modernos e coloridos, as Havaianas atenderam ao pedido da moda hoje, com uma nova linha em produção as propagandas de radio e televisão lançou o produto na mídia com os artistas famosos calçando as sandálias foi o maior sucesso. Mas para alguns consumidores ainda mais exigentes as Havaianas também criaram os chinelos com estampas e tiras diferentes mais anatômicas com vários etilos para atender a todos os gostos e todos os públicos. Quando uma criação é bem aceita e vira recorde de vendas é sinal de que a competência e a preocupação em criar modelos diferentes esta funcionando em pleno equilíbrio.

Sandalias

Sandalias

Da para fazer mais modificações?

Sim, como podemos notar que o povo brasileiro é o campeão em novidades e recriar em cima do que já existe, as havaianas não poderiam ficar de fora. Uma linha de artesãos resolveram fazer dos Chinelo Havaianas um calçado de luxo e começaram a recriar em cima dos mesmos modelos, trabalhando as tiras com macramé uma técnica de bordado e aplicando flores da moda acessórios, o que diferenciou a marca que passou do simples para o sofisticado. Essa moda e estilo agradou muito as mulheres e crianças que já usam os Chinelos Havaianas dês de que se conhece por gente, como diz o ditado. Cada pessoa pode deixar sua imaginação fluir e fazer a sua própria criação.

A Recriação dos Chinelos Havaianas

A Recriação dos Chinelos Havaianas

Onde usar

Os Chinelos Havaianas viraram famosos e podem ser usados em qualquer ocasião, dês de que a pessoa que os use tenha consciência e personalidade forte principalmente se for usar em uma ocasião mais formal. Agora se for usado na praia ou no cotidiano ele vai fazer o maior sucesso na moda jovem atual principalmente se for os modelos enfeitados com pedras e muitas cores. Não existe preconceito contra os Chinelos Havaianas, pelo contrario até as celebridades usam os Havaianas que se tornaram inseparáveis calçados para todos os momentos.  Um bom calçado faz os pés relaxarem dando conforto e bem estar para quem usa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de saber o valor de cada par de havaianas personalisada nas cores e tamanhos que quizer?
    aniversário de 15 anos, mínimo de 180 pares

    jacqueline 28 de setembro de 2010 11:43

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *