A Moda em Defesa da Natureza

Grandes grifes estão apostando no planeta e trabalhando em conjunto para lançar a moda ecologicamente correta que vai desde a fabricação dos tecidos até os calçados e acessórios. A moda ecológica é feita a partir de materiais orgânicos sem pesticidas e não agridem a natureza. Os produtos amigos da natureza ainda não são a maioria no mundo da moda, mas aos poucos vão conquistando espaço e crescendo, é um tipo de roupa inteligente que pode ser usada por qualquer pessoa, como por exemplo, os calçados de couro vegetal. Outras fábricas também estão usando roupas ecológicas desenvolvidas á partir de plásticos e tecidos recicláveis economizando em material e ajudando a preservar o meio ambiente tirando lixo da natureza. As roupas recicláveis devem vir com etiqueta para garantir a sua procedência e fazer com que os consumidores fiquem á par do produto que estão consumindo.

A Moda em Defesa da Natureza

Qual Material Pode Ser Usado

Podem ser usados materiais recicláveis como garrafas plásticas, sisal, linha natural feita de palmeira, cascas secas e sementes usadas para a decoração. Os tecidos de fibras para a confecção de calças, bermudas, saias e camisas. Os acessórios também fazem parte dessa linha reciclável e combinam perfeitamente com as roupas da estação. Infelizmente muitas pessoas não podem pagar o preço dessas roupas, mas com certeza em alguns anos elas passarão a ser de fácil acesso á população carente. Todos poderão usar roupas com selo de garantia e proteção à natureza. Quanto mais conscientizado for o povo, melhor será para o meio ambiente e as pessoas poderão viver mais seguras, com a certeza de um futuro bem melhor.

Apresentação da Moda

No grande evento de moda realizado na cidade de São Paulo o São Paulo Fashion Week é apresentado por várias modelos famosas e a principal delas é a Gisele Bündchen que costuma abrir e fechar o desfile, apresentando as grifes mais famosas e este ano o tema principal é a preservação da natureza. O tema em especial é a Amazônia considerada o pulmão do mundo com sua fauna e flora. Os animais estão estampados nas camisetas e fazem parte da coleção do próximo verão. As cores e os formatos dependem de cada estilista, mas o tema proposto é um só e em conjunto pretendem fazer uma grande campanha em prol do planeta, para preservá-lo e protegê-lo.

A Importância da Moda na Preservação

A moda é quem faz as pessoas e suas personalidades, pois elas de modo geral são o que vestem e por que não investir em roupas naturais e em temas que lembrem o meio ambiente? Essa é uma bela maneira de trazer o povo mais para perto do problema e conseguir uma reação em massa para buscar uma solução que evite a destruição do planeta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *