Maquiagem Para Desfile

O desfile é uma das partes mais importantes do universo da moda. Para os profissionais da área é como a bela cereja do bolo que vai coroar tudo o que foi feito até agora para que as pessoas conheçam os modelos lançados no mercado. E para desfilar em uma passarela, de fato, é necessário ter uma boa aparência, seja a beleza do rosto, combinado com a beleza do corpo. Porém, também é importante que a beleza da modelo não sobressaia a beleza dos modelos que serão apresentados. Por isto, acaba-se criando um padrão para a maquiagem para desfile e para os cabelos.

Maquiagem Para Desfile

Maquiagem Para Desfile

De forma alguma o objetivo é amenizar a beleza das modelos, até porque muitas são belas por natureza e mesmo sem make up. Deve-se levar em consideração ainda que pelo fato de normalmente se tratar de um local escuro onde ocorrem os desfiles, a maquiagem precisa ser forte e com bastante pigmentação, uma estratégia que pode ser aplicada nos dias de hoje, são as maquiagens em 3D, já que possuem um efeito bastante diferenciado com os jogos de luzes e sombras.

Como Fazer Maquiagem Para Desfile:

Confira uma das formas que pode-se fazer uma maquiagem ideal para desfilar nas passarelas. Primeiramente, com a pele bem limpa, comece pelos olhos, utilizando cores fortes, como o preto e o azul marinho. Use e abuse do delineador, para que os olhos se tornem o mais expressivos possíveis, ou seja, aquele “olhar de despreso” das modelos. Lembre-se de utilizar os cílios postiços, mesmo que o seu tenha comprimento e abundância nos fios.

Agora chegou a hora de partir para a preparação da pele. Começa-se pelos olhos, pois como a pigmentação é mais escura, caso haja algum “borrão”, fica mais fácil de desfarçar ou limpar a pele que ainda não está maquiada. Utilize o corretivo para as imperfeições, e a base liquida para a cobertura da pele. Se for um local com muita luz, é interessante utilizar o pó compacto, para que assim não haja reflexo na sua pele, e atrapalhar na hora de tirar as fotos.

E para finalizar o look, lembre-se de não chamar muita atenção para os lábios, sendo assim, use um batom nude, ou utilize o corretivo mesmo. E na maçã do rosto, utilize o blush suave. Caso acredite ser necessário, aplique um pouco de iluminador em locais estratégicos, mas não abuse muito.

Para combinar, os cabelos não devem ser esquecidos. Por isso, fazer um lindo penteado é crucial, que deixe o rosto aparente, mas que também não chame mais atenção do que as roupas ou sapatos que serão apresentados no desfile. Normalmente, os penteados são tranças imbutidas, ou qualquer outro que puxe bem os cabelos para trás.

Lembre-se que as unhas também devem estar impecáveis. Afinal, haverá pessoas e fotógrafos na primeira fila, prontos para clicar no momento em que você pisar na passarela. Agora bastará bastante confiança e fazer um lindo desfile.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *