Orelha com Vários Furos

Foi-se o tempo em que as pessoas usavam apenas um brinco em cada orelha. Hoje em dia não é difícil encontrar pessoas com dois, três ou até mais furos em uma mesma orelha. Essa moda surgiu nos anos 80, mas na época nem todos aderiram, e ela foi pegando força aos poucos, no decorrer do tempo.

Se você já tem ou pretende fazer mais furos na sua orelha, confira as nossas dicas.

A Decisão: Furar ou Não?

Se você faz parte do grupo dos que têm apenas um furo em cada orelha, é importante pensar antes para ter certeza da sua decisão. Você realmente quer? Combina com o seu estilo?

Claro que é apenas um furo na orelha, porém, pode acontecer de você se arrepender. Nesse caso basta retirar os brincos, mas os furos irão aparecer por um bom tempo. Mesmo que ele se feche e seja impossível recolocar o brinco, a marca irá permanecer por bastante tempo.

Simule no computador fazendo uma montagem com uma foto sua e brincos. Isso irá te ajudar a visualizar melhor o resultado.

Onde Furar as Orelhas?

Se você se decidiu e quer mesmo fazer mais furos na orelha, é importante definir quem irá fazer o serviço. Muitas pessoas fazem o procedimento em casa, usando o próprio brinco. Porém, não é o mais recomendado. Além de correr o risco de infecções, há também o de não aguentar a dor e não conseguir fazer o furo até o fim.

O ideal é que você fure em um local próprio, com equipamento específico e higiene. Muitas farmácias oferecem o serviço de furar orelhas. Além do furo, elas já comercializam os brincos que possuem o formato ideal para perfurar a orelha. Estes brincos são esterilizados e feitos em material seguro para a pele, o que reduz de forma significativa o risco de infecções.

As hastes dos brincos de farmácias são parecidas com alfinetes, eles também são desenvolvidos de forma que a tarraxa não aperte demais a orelha, já que existe uma espécie de “freio” que faz com que ela fique encaixada na ponta.

Em se tratando de dor, o método utilizado nas farmácias faz com que o furo seja feito de forma rápida, o que acaba causando menos dor. O instrumento utilizado é conhecido popularmente como pistola. O funcionário irá encostá-lo no local da orelha em que você deseja que o furo seja feito e apertar o “gatilho”. Em alguns segundos sua orelha estará furada.

Como Combinar Brincos em Orelhas Com Vários Furos

Os brincos são vendidos em pares, portanto, você terá que usar mais de um par para colocar em todos os furos. O mais comum é que se combine um brinco maior, no furo principal, com brincos menores nos furos extras, estes brincos menores podem ser do tipo ponto de luz, de bolinhas ou qualquer outra opção mais discreta que não ofusque a atenção do principal.

Entretanto, existem pessoas mais “ousadas” que gostam de brincos de tamanhos consideráveis em todos os furos. Na verdade não existem regras, você deve escolher os brincos que mais combinarem com o seu estilo. Aqui estamos dando dicas para que a combinação fique harmônica e não prejudique a sua orelha.

Combinações de Brincos

Combinações de Brincos

Veja algumas dicas básicas:

Visual Equilibrado: Combine um brinco maior, ou do tamanho que preferir, no furo principal e coloque brincos menores nos outros. No caso de brincos de pedras, o ideal é que todos sejam da mesma cor.

Argolas: Os brincos de argolas são bastante usados por pessoas com vários furos nas orelhas, principalmente pelos homens. Nesse caso é interessante criar um efeito de aumento das argolas, com uma maior no furo principal e menores nos outros furos. Outra opção é colocar argolas do mesmo tamanho em todos os furos.

Cuidados Depois de Furar as Orelhas

Depois de furar as orelhas é importante tomar alguns cuidados para que cicatrize e não inflame. Confira as dicas:

Dica 1: Não remova os brincos usados para fazer o furo até que cicatrize. Os brincos vendidos em farmácias contam com uma espécie de manual que fala exatamente por quanto tempo o brinco deve permanecer na orelha. Siga tudo a risca.

Dica 2: O tempo que o brinco deve permanecer varia em relação à parte da orelha em que o furo foi feito. Quando o furo é feito no lóbulo, o tempo de cicatrização é menor, cerca de 6 semanas. Já nos casos em que a cartilagem é que foi furada, pode ser necessário esperar de 2 a 3 meses para retirar o brinco.

Cuidados

Cuidados

Dica 3: Evite tocar na orelha recém furada. É natural que, ao colocar um novo brinco e em um local em que não havia nenhum, se fique mexendo com frenquência na orelha. Porém, o ideal é evitar fazer isso, pelo menos quando não tiver lavado bem as mãos. Assim se evita uma série de riscos de inflamação.

Dica 4: Uma vez ao dia, e com as mãos limpas, gire o brinco na sua orelha em sentido horário e em anti horário. Isso evita que as secreções sequem e acabem “colando” o brinco na orelha, causando dor na hora de retirá-lo.

Dica 5: Tome cuidado para que nada enrosque no seu brinco novo e acabe machucando a sua orelha. Roupas, cabelos ou outros objetos podem enroscar no brinco, portando, tome o máximo de cuidado quando for realizar atividades que ofereçam esse risco.

Dica 6: É importante tomar cuidado também durante o banho. Evite que o furo recente entre em contato com shampoos, condicionadores e ouro tipo de produto, pelo menos nos primeiros dias. Os ingredientes dos cosméticos podem acabar causando infecção na orelha recém furada.

Higienização

Higienização

Dica 7: Faça a higienização do local pelo menos a cada dois dias. A frequência pode diminuir conforme os dias forem passando. Use solução fisiológica e bastões de algodão. Umedeça os bastões na solução e vá aplicando delicadamente na orelha ao redor do brinco, faça isso dos dois lados.

Dica 8: Fique bastante atento ao furo, analise se a cicatrização está acontecendo. Em caso de inflamações mais graves é importante procurar um médico. 

Posts Relacionados

Aproveite para saber mais sobre o brinco transversal, um estilo que, como o nome sugere, “atravessa” a orelha e cria um visual interessante. Conheça também os brincos de madeira, bastante usados por pessoas que têm um visual alternativo. Já os brincos de argola coloridos são ótimos para quem tem um visual mais irreverente.


Categoria(s) do artigo:
Fotos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Adorei a 1º foto do lado direito amei o piercing ; -) !!!

    Paola 11 de julho de 2011 22:18
  • Amei esses piercings

    Gracielly 27 de abril de 2013 15:01
  • Eu tenho 3 furos mas agora quero fazer mais estão giras as combinações

    Sara 26 de fevereiro de 2014 10:46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *