Modelos

O mercado da moda é altamente exigente e muito competitivo. Fazer parte do universo da moda requer muita paciência, sorte e determinação. Conquistar as passarelas é o sonho de muitas meninas que sonham com o glamour, com a fama e com o status. Porém, para a concretização desse sonho é preciso muita força de vontade e abdicação de muitas coisas.
Em um mundo de transição e de padrões definidos é sempre preciso estar em constante mudança e apta a mudar. A vida para os modelos é muito lucrativa e de fama, mas é preciso estar focada no que deseja e estar dentro das exigências da sociedade.

Os Padrões Estabelecidos

Ter um rosto bonito não é o suficiente para se tornar uma modelo. O que se procura são meninas com belezas exóticas, magras e bem altas. Como se não bastasse, as passarelas exigem medidas perfeitas. As medidas são o que mais causam dor de cabeça nas modelos. Tudo no corpo tem uma medida máxima e não pode ser ultrapassada. Busto, cintura, quadril são rigorosamente medidos e precisam ter medidas perfeitas, além de altura é claro, principal requisito para pisar nas passarelas. Do contrário, o sonho de ser modelo acaba. Quem não atende aos requisitos é logo descartada.

O Preço da Fama

Temos no Brasil e no exterior muitas modelos que são referências mundiais. Há quem pense que é somente atender as exigências e pronto, a fama virá e sua carreira será um sucesso. Não é bem assim. Muitas modelos, que hoje são referência, passaram e ainda passam por situações complicadas devido à profissão. A carga de trabalho intensa, o cuidado com a aparência em todos os sentidos, o preconceito que por ventura pode acontecer nesse meio e outras coisas que as modelos passam.
Muitas meninas se submetem a alguns procedimentos que acabam as prejudicando. Por não possuírem as medidas exigidas, acabam se submetendo as cirurgias, retirada de costelas, e regimes absurdos que acabam afetando a saúde delas.

O Caminho do Sucesso

Para se tornar uma modelo e alcançar o sucesso, determinação e perseverança são fundamentais. Estar preparada para os desafios, para uma nova vida, para uma vida intensa e corrida, são pensamentos que devem fazer parte da cabeça de quem pensa em se tornar modelo.
Ter um biotipo dentro dos padrões é o principal. Tentar mudar seu biotipo para ser uma modelo, não é uma boa opção. Além das complicações com a saúde, você futuramente pode enfrentar problemas com as medidas, por exemplo, e acabar se frustrando.
Ser firme no propósito e estar decidida quanto a carreira de modelo só ajudarão futuramente. As carreiras começam no Brasil e posteriormente talvez nas passarelas do exterior. E assim consolida-se uma carreira de sucesso. No começo, existem muitas dificuldades, apertos financeiros, mas com garra é possível driblar tudo isso e fazer uma carreira de sucesso.
Escrito por Renata Reis

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *