Moda Anos 40

A moda reflete a história de uma época, assim ao acompanhar a evolução da moda podemos perceber a evolução do contexto histórico e social de uma época. Nos anos 20 a grande euforia, nos anos 30 a grande recessão e nos anos 40 a segunda guerra mundial. Já no final dos anos 30, com a proximidade da guerra muitos estilistas já estavam falidos e outros fecharam as suas maisons e se mudaram para outros países. O cenário da guerra mudou o cenário da moda feminina daquela época.

As roupas, inclusive as femininas passaram a apresentar um estilo militar, saias justas, blazers ajustados ao corpo e camisas. As saias ganharam aberturas laterais que permitiam o uso das bicicletas. Os calçados eram pesados e os tecidos na França escassos e racionados o que criou a moda reciclada e customizada, ou reformada e começaram a usar os tecidos sintéticos como viscose, raiom e outras fibras sintéticas. Nessa década foram criadas as coleções para produção em massa.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de entrar em contato via e-mail para conhecer um pouco mais sobre moda e se existe uma forma de customizar as roupas dos anos quarenta aos sessenta sem alterar o original das peças unindo dois designer
    quarenta e dois mil e onze.?aguardo resposta.

    PAULO ROBERTO SILVA 28 de agosto de 2011 11:31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *