Looks Para o Natal

O natal é uma das reuniões familiares mais importantes do ano, temos a oportunidade de ficar um tempo com as pessoas que amamos, nos deliciar com a maravilhosa ceia e decorar a casa de um jeito bem especial. Naturalmente, também desejamos escolher uma bela roupa para curtir o melhor da festa.

Algumas pessoas têm dúvidas sobre as melhores opções de looks para o natal, pois ao mesmo tempo que se trata de uma festa para passar com a família é também uma festa em que desejamos estar alinhados. A seguir vamos dar sugestões de looks incríveis para elas e para eles, pegue a sua dica preferida e lembre-se de ser muito feliz.

Infinitos Tons de Vermelho

Para algumas pessoas é importante manter o tradicional da festa de natal, ou seja, é legal usar tons de vermelho no seu look. O vermelho pode tanto ser usado num velo vestido com sandália prata como num visual composto de saia lápis vermelha e blusa branca. O que deve ser levado em conta é o local em que a festa irá acontecer.

No caso das festas de natal da empresa (que geralmente são realizadas uma semana antes e tem o famoso amigo secreto) é bom não pesar a mão na escolha do vermelho. Como se trata de uma cor que remete a paixão e sensualidade deve ser usada com moderação e no caso das mulheres não deve estar em peças justas.

Para eles o vermelho pode aparecer numa camisa polo ou numa camiseta, mas cuidado com muita informalidade numa festa da empresa. Em casa está liberado montar looks mais descontraídos com camisetas divertidas e até mesmo com bermudas. Embora não seja o mais fashion deve-se levar em conta o conforto.

Vestido

O look de natal é algo de grande importância para muitas mulheres, trata-se de uma ocasião do ano em que elas podem escolher uma roupa especial que as façam se sentir ainda mais bonitas. O vestido é uma das peças mais interessantes do guarda-roupa feminino e muitas investem nele para a ceia.

A dica é novamente pensar no local em que será realizada a festa, num ambiente familiar é legal cuidar de decotes mais profundos e peças mais justas. No momento de confraternizar com os seus avós ou sogros, por exemplo, não é bom estar com um decote muito chamativo, não é mesmo? Porém, isso não quer dizer que você não pode ter sensualidade no visual, prefira algo mais sutil como um vestido acinturado, um decote rendado nas costas entre outras possibilidades.

Cuidado com a Informalidade

Para os homens o mais valorizado no looks festivo é o conforto para poder sentar num canto e passar um longo tempo jogando conversa fora. Talvez seja por isso um dos principais pecados cometidos por eles na escolha do look da noite de natal seja a informalidade excessiva.

Novamente trazemos à tona a questão familiar, se você irá à casa do seu par e deseja ficar a vontade com familiares de todas as idades vale a pena dar preferência para uma calça (que pode ser jeans) e uma camisa que tenha um pouco mais de informação de moda, ou seja, que não seja tão informal.

Longos

Se você foi convidada para uma festa que exige uma produção mais caprichada pode optar por um longo. Vestidos com esse comprimento podem valorizar bastante o seu visual, mas exigem alguns cuidados. Por exemplo, as mais baixinhas devem cuidar com o contraste entre o vestido e a sandália. Se possível opte por uma sandália ou sapato nude que “some” na perna dando a impressão de uma perna mais alongada.

Um vestido longo vermelho com uma sandália preta pode ficar muito contrastante e deixar você parecendo “fatiada” diminuindo visualmente a sua silhueta. As mulheres altas podem inovar no longo e ao invés de um vestido podem ir para a peça do momento, o macacão. Essa peça valoriza mais quem tem uma silhueta mais alta em especial para quem tem pernas longas.

Para que o seu macacão tenha um destaque fashion você pode procurar por uma peça com recortes ou mesmo que tenha a barra mais aberta no melhor estilo anos 70. Lembramos que não é necessário que o look seja total vermelho, você pode escolher a cor que desejar uma vez que não se tem aquela “obrigação” do ano novo de usar branco.

Look Despojado

Com o maior número de jovens que estão saindo de suas cidades natais para estudar em outros estados está cada vez mais comum festas natalinas entre amigos. Nesses casos o look despojado vem bem a calhar, para eles e para elas. As meninas podem deixar o visual com um toque especial trocando o jeans convencional por um jeans com aplicações ou mesmo no estilo destroyed (detonado com rasgos e buracos que está em alta).

Até mesmo a t-shirt de todos os dias pode ganhar um toque especial com um belo máxi colar. Observe que se trata de deixar o visual jeans + camiseta do dia a dia menos básico e mais poderoso. Para as mais fashionistas pode ser interessante combinar uma calça estampada com uma blusa colorida (a dica é escolher uma blusa de um tom sólido que apareça na estampa).

Para eles está liberado usar jeans e camiseta básicos, pode ser bom estrear uma peças nova nessa festa. Porém, claro que o look deve ser escolhido de acordo com o local da festa. Então se você e seus amigos resolveram curtir o natal numa praia, por exemplo, devem se adequar a ficar com os pés na areia.

Gosto Pessoal

A verdade é que podemos te dar todas as dicas, mas o que vale mesmo é estar com uma roupa de que você goste e com a qual se sinta de bem consigo mesmo. No natal temos a oportunidade de confraternizar com pessoas queridas e pedir por coisas boas para as nossas vidas. Então quando estiver escolhendo o seu look para o natal pense sobre isso e lembre-se de aproveitar o melhor da festa. Relaxe no fim do ano porque quando o ano seguinte começar deve estar descansado.

Vestido longo, curto, saia, calça, shorts, qual o melhor look para sua festa de Natal? Na verdade, depende muito da ocasião. Se a ceia for em casa de algum parente, o look pode ser mais descontraído, já se for em algum restaurante ou buffet, as regras são outras.

Nessa época do ano é melhor evitar o preto total, já que a ocasião celebra a alegria e a reunião em família. Estampas de padrão, como o xadrez, caem bem apenas para os looks masculinos, em cores claras e tecidos leves, já que a época do ano é de muito calor.

Looks Para o Natal

Looks Para o Natal

Já para as mulheres, as estampas florais são as mais elegantes, já que combinam com o tom de festa e de fim de ano. Porém, apostar no branco total também pode ser uma boa escolha, desde que a pessoa evite repetir o mesmo look no ano novo!

Mas, no final, o que importa mesmo é você sentir-se bem, disposto e elegante. Além de, é claro, procurar algo que combine com seu estilo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Festas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *