Aprenda a se Divertir

Dentre todas as atividades desempenhadas pelo ser humano a diversão é uma das mais importantes, porém, com o passar do tempo vamos crescendo, amadurecendo e aceitando a idéia de que isto não cabe mais em nossa rotina de vida, e acabamos nos acostumando e esquecendo que diversão não é uma exclusividade apenas das nossas brincadeiras de criança. Motivos é o que não nos falta para deixarmos a diversão de lado, é o trabalho duro, a correria do dia a dia, o trânsito nas grandes cidades, as divergências com colegas de trabalho, enfim, sempre temos uma resposta pronta para justificar nossa falta de animo, de vontade ou de tempo para nos aventurarmos em uma atividade que proporcione instantes de diversão. Mas devemos repensar estas atitudes, e como somos pessoas adaptáveis, mudanças de hábitos sempre são possíveis e estão condicionadas a nossa persistência, portanto a dica é, aprenda a se divertir, pois isso fará muito bem a sua saúde física e emocional.

Diversão

Opções de Diversão

Onde quer que você esteja morando sempre haverão possibilidades de diversão, nas grandes metrópoles existem centenas de opções culturais como teatro, cinema, festas noturnas, parques temáticos, zoológicos, hortos florestais, bosques, autódromos, estádios de futebol, jardins, praças, etc., perceba que entre estas dicas existem opções de diversão e lazer em locais que sejam privados ou públicos, portanto a falta de dinheiro não serve como desculpa para se acomodar. Muitos parques oferecem mesas com jogo de dama, xadrez, amarelinhas para as crianças, entre outros. As chamadas ruas do lazer são uma estratégia para que as crianças possam brincar em segurança, em domingos e feriados é proibido o transito de automóveis e naquele espaço acontecem partidas de futebol, brincadeiras como a corrida do saco, pinturas pelo chão, bambolês, teatro de fantoches, enfim, um espaço de muita diversão.

Brincadeiras

Festas e Eventos

As tradicionais festas que ocorrem em cada região, de acordo com sua cultura, também representam uma ótima oportunidade de diversão saudável para as famílias. Não podemos deixar de citar aqui a alergia trazida pelos circos que visitam as mais longinquas cidades, nele ocorrem momentos incríveis de magia, muito riso e descontração. Para quem vive em cidades do interior o estilo de diversão muda um pouco, mas nem por isso deixa a desejar, pelo contrário, há mais liberdade para explorar os ambientes externos com segurança, as crianças são liberadas para brincarem com os vizinhos, na rua, em campinhos de futebol, pracinhas e também acontecem muito os passeios em família para as zonas rurais onde se pode andar a cavalo, charrete, fazer pescarias, vaquejadas, rodeios, visitas a cachoeiras com direito a banho é claro. O mais importante não é o estilo das atividades, mas ir em busca de oportunidades que proporcionem momentos de alegria que permitam relaxar e recarregar as baterias para voltar a uma vida conectada aos afazeres do dia a dia.

Circo

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Festas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *