A Festa do Peão de Boiadeiros e a Moda Country

As festas de peão são tradicionais no interior de São Paulo, no entanto nenhuma é tão esperada e tão popular como a Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, que este ano vai acontecer de 20 a 30 de agosto, e deve receber mais de 1 milhão de visitantes vindos de todos os lugares do mundo. Esta é a 54ª edição da festa, que começou em 1955, sendo o primeiro evento do gênero na América Latina. Nos primeiros anos a festa acontecia durante 2 dias e com o tempo foi evoluindo e se tornou a maior festa do gênero no Brasil, e trouxe para os peões notoriedade e reconhecimento, tanto que em 2001 o Presidente da República sancionou uma lei que reconhece oficialmente a atividade dos peões de rodeio, que passaram a integrar a elite dos atletas profissionais.

Atualmente a Festa do Peão de Boiadeiro tem uma programação variada, com shows artísticos, diversas modalidades de competições entre os peões, sendo responsável por movimentar a economia da região, prover um grande número de empregos. Como tem uma grande cobertura da mídia nacional, a Festa de peão Boiadeiros de Barreto também é um importante difusor de Moda e tendências, especialmente a moda country. Entre as atividades programadas tem um desfile de moda, onde são apresentadas roupas country ao lado das tendências atuais da Moda e Natureza contemporânea. O desfile deve apresentar não somente a moda country mas a interação entre esse e os demais estilos de moda, contemplando As Cores do Inverno, os looks modernos, os tecidos naturais da moda misturados com couro e jeans.

Rodeio

Rodeio

Apesar da moda country se caracterizar por calças jeans, cintos com grandes fivelas, camisa, chapéu e botas, essas peças passam a compor outros figurinos, com muitos looks que são usados e abusados pelos visitantes das festas de peão. Mas essa tendência hoje não está mais restrita a estas festas  e assim a indústria da moda passou a assimilar esses novos conceitos e vemos o Jeans Rasgado: Ele Voltou a moda no melhor estilo country. Este segmento da moda se universalizou e hoje temos o country chic, uma moda feita a partir de um mix de diversos detalhes e materiais característicos dão country, como couro, tachas, franjas, além de muito jeans.

Show

Show

Nas fotos das tendências da moda country podemos perceber a variação de cores que deixam de lado o marrom e o caramelo e adotam cores fortes, de acordo com as cores da estação. Na moda country todos os materiais e itens tradicionais estão presentes, entretanto a dica dos entendidos em Elegância e Comportamento é que se usem com cautela esses acessórios, nos detalhes da roupa, como um cinto, a bota, o chapéu, e jamais misturar de uma vez todas as referencias da moda country. Esse é um look para se construir com tempo, conforme você for se sentindo a vontade com esse estilo, que faz parte da Moda Inverno 2010.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Festas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *