Moda Artesanal No Dragão Fashion 2011

Quando se fala em moda, o Brasil anda bem cotado no mundo. Além das grandes semanas de moda que acontecem duas vezes ao ano, a São Paulo Fashion Week e Rio Fashion Week, temos alguns outros pequenos eventos que acontecem durante o ano com menor proporção, mas não com menor relevância, e um deles é o Dragão Fashion que teve a sua edição 2011, com amostras bem interessantes de modelos artesanais apresentados por estilistas cearenses.

Moda Artesanal No Dragão Fashion 2011

Moda Artesanal No Dragão Fashion 2011

A última edição da Dragão Fashion 2011 aconteceu entre os dias 12 e 16 de abril e possivelmente, a data dos desfiles da Dragão Fashion 2012, deve acontecer em uma data bem próxima. Na edição passada, o público e comerciais do Estado do Ceará, onde o evento é sediado, puderam conferir uma boa quantidade de peças com um detalhe a mais que outros eventos geralmente não mostram nas passarelas: peças com artesanato. Foi a moda artesanal no Dragão Fashion 2011 que chamou mais a atenção da mídia, porque é bem raro mostrar peças feitas a mão em eventos de grande porte na moda.

Modelos Da Moda Artesanal No Dragão Fashion 2011 

O tema de todo o evento foi ‘Artesanais – Identidades da Moda’ e já por isso o evento merece destaque. Por mais pessoais que vemos peças nas grandes semanas de moda, não há nada com uma produção naturalmente feita à mão, mostrando o que o Brasil tem de bom que é seu artesanato em renda, crochê, bordado e outros modelos que chamam muito a atenção e também dão “um quê” de destaque para Fortaleza, a cidade que é conhecida no Brasil todo por vender bastante artesanato com cordas e renascença, um dos mais caros do mercado.

Diversos nomes apresentaram moda artesanal no Dragão Fashion 2011, e cada um à sua forma. Um bom exemplo são os trabalhos do estilista Linderbergue Farias, que mereceu destaque assim que seu desfile subiu ao palco. O artista fashion mostrou com suas modelos, peças com assinatura de várias artesãs da região Nordeste e produção e composição sua, unindo estilos diferentes de materiais em um mesmo look feminino ou masculino, com um resultado bem bacana em imagens, lançando tendências.

Foi visto no evento Dragão Fashion 2011: muito crochê, tricô e combinações. O crochê é um tipo de artesanato muito usado no Nordeste como um todo em blusas, saias, saídas de praia e vestidos. Apesar de a peça ser um pouco pesada quando feita toda em crochê, os vestidos são bem comuns, e também apareceram nos modelos lançados como moda artesanal no Dragão Fashion 2011, tanto em peças inteiras como em composição. Algumas imagens mostram peças com tecidos leves e aplicações em crochê como babados, flores aplicadas e também acessórios para cabelo e pescoço.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *