Vestidos da Estilista Lethicia Bronstein

Moda: O universo que as mulheres mais gostam. E para realizar um sonho, nada melhor do que uma especialista em vestidos de noivas. O nome dela é Lethicia Bronstein Pompeu e ela é uma profissional especializada em roupas para festas como casamentos, festas de 15 anos, etc. Lethicia tem um blog na internet que fala tudo sobre o seu trabalho e sobre a sua pessoa. Para acessar, basta clicar neste link: http://lethiciabronstein.blogspot.com.br/. Lá, você encontra fotos de modelitos elaborados pela mente da estilista e também desenhados por ela. Se você quer ir em uma festa super elegante e toda trabalhada na alta costura, com certeza Lethicia e seu blog lhe serão completamente úteis, bem como todas as suas dicas!

Lethicia Bronstein

Lethicia Bronstein

Vestidos de Noiva 

Os vestidos de noiva devem ser confeccionados com muitos detalhes exuberantes. Afinal, a noiva é o personagem principal do casamento e toda mulher quer ficar linda neste grande dia. Por isso, Lethicia Bronstein também vem se especializando nesta área e já até desenhos vestidos de noiva para personagens de novelas como “Gabriela” ( Juliana Paes). Pode-se dizer que Lethicia é a estilista queridinha das telenovelas!

As Noivas de Lethicia Bronstein

“O vestido sob medida torna o momento ainda mais especial e único” diz a estilista que sabe apreciar cada passo da confecção dos seus belos vestidos. Uma das primeiras personagens a vestir um vestido elaborado por ela foi a atriz Leandra Leal na novela “Passione”. Camila Pitanga também teve este prazer na novela “Cama de Gato”, assim como Carolina Dieckmann na novela “Três Irmãs”. Recentemente, Lethicia desenhou o vestido de Juliana Paes para a novela “Gabriela”, como já mencionamos acima.

Entrevista 

Lethicia não poupa palavras quando o assunto é o seu trabalho. Na verdade, os vestidos de noiva são a sua grande especialidade, já que o seu objetivo é realizar os sonhos das mulheres. A estilista bateu um papo super gostoso com “Caras Noivas”. Nela, Lethicia explica tudo sobre o processo de fabricação das peças, feitas sob medida e de acordo com a personalidade de cada mulher. Confira abaixo tudo o que rolou nesta entrevista, retirada do site da revista Caras.

Entrevista

Entrevista

Qual é o Tempo Necessário Para Planejar e Fazer um Vestido Sob Medida?

“O ideal é que a noiva procure um profissional para desenhar e confeccionar o seu vestido oito meses antes do casamento. Esse tempo é necessário para que todas as provas sejam feitas e tudo saia como ela planejou. Além disso, dentro do ateliê, é o período necessário para fazer a peça da melhor forma possível.”

Quantas Provas São Necessárias?

“Eu aconselho que a noiva faça seis provas de vestido. Na primeira, ela veste o que seria o molde da peça que escolheu, que é feito com um tecido que se assemelha a um forro. Essa etapa é importante para que a mulher veja se o decote está adequado, se a saia está na altura que ela imaginou, se a cintura está marcada como ela quer. A partir daí é que se pode começar com segurança a confecção com tecido mais nobre.”

Por Falar em Tecido, Como Ele é Escolhido?

“Quando o modelo está decidido, eu indico tecidos (tule, organza, crepe de seda, entre outros) que vão proporcionar o melhor caimento do vestido no corpo da noiva. Já a renda que vai sobre a peça é escolhida em conjunto. Na segunda prova, que já é feita com o vestido, confeccionado apenas com o tecido, coloco diferentes tipos de renda sobre a o corpo da mulher e decidimos juntas.”

Como Funciona o Processo de Escolha do Modelo?

“Amo escutar as noivas. Assim, consigo saber exatamente o que elas querem e traduzir esse desejo para o papel, em forma de croqui. Depois de uma hora de conversa, para entender se ela já tem alguma referência ou descobrir qual é modelo ideal, faço o desenho do vestido na frente da noiva.”

Quando a Noiva já tem uma Referência, mas Você Sabe que o Resultado Pode não ser tão Bom. Como Você a Avisa?

“Às vezes acontece de alguma noiva pensar em um modelo que eu sei que não irá favorecer o corpo dela. Então, eu indico opções para ajustar o desejo dela ao vestido que terá um bom caimento. O mesmo acontece com relação aos tecidos e ao próprio modelo. Se o casamento será em dezembro no Rio de Janeiro, por exemplo, e ela quer usar uma manga longa, tenho que aconselhá-la para que o vestido fique o mais confortável possível”.

Para Você, Qual a Maior Vantagem de Fazer o Vestido sob Medida?

“Quando a noiva aluga uma peça, tem que ajustar o seu corpo e seus desejos ao que já existe. Mas, quando ela escolhe todos os detalhes, o vestido se torna único. Ela pode ter certeza de que o vestido vai cair bem no corpo e ressaltar o que ela tem de melhor. Além disso, o processo de confecção faz a mulher ‘se sentir noiva’ antes do grande dia, já que ela pode levar a mãe e as amigas mais próximas nas provas e já sentir o clima do casamento.”

Quais Dicas Você Dá Para Que o Resultado Final Seja Perfeito?

“Primeiro, que a noiva escolha um profissional de confiança. Alguém de quem ela tenha referências próximas ou conheça o trabalho. Depois, sugiro que ela opte pelos melhores tecidos.”

Custo 

Os vestidos ornamentados pela estilista custam em torno de 18 mil reais. Como você está confeccionando uma peça exclusiva, este preço pode sim estar um pouco acima da média quando o assunto é ir na loja e alugar um vestido diretamente. Uma peça única desenhada pela estilista custa 55% a 70% mais caro do que o normal.

Custo

Custo

Vestidos Para Festas

Lethicia conversou com o canal moda no Youtube para dar dicas sobre vestidos para festas mais refinados e com o toque especial das suas mãozinhas! Aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre os modelitos que você deseja vestir. Logo abaixo, você pode ver o vídeo dessa ótimo bate-papo.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estilistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *