Vestido Saskia de Stella McCartney

Vestido Saskia

O vestido Saskia idealizado pela estilista Stella McCartney, é uma novidade a qual esta fazendo a cabeça da mulherada. Trata-se deum vestido com um efeito extremamente magnífico, pois ele ajuda a alongar e afinar a silhueta, para algumas mulheres considerado ate um efeito “milagroso”. O Saskia já foi usado por diversas celebridades sobre o tapete vermelho devido ao efeito que ele opera nos corpos femininos.

Inicialmente, as cores parecem ser mais importante no efeito, mas o segredo está no desenho da estilista, o verdadeiro truque esta na maneira que o vestido é cortado. A grande sacada, ou melhor, o diferencial desse vestido, é a finalidade de destacar as curvas da mulher, mesclando tecidos mais claros nas partes que devem ser afinadas e tecidos mais escuros nas partes que devem sobressair-se. A estratégia do Saskia é muito perceptível no modelo longa da coleção, principalmente nas cores nude e azul marinho.

O Modelo

O modelo de cor azul marca bem o quadril e os seis da mulher, enquanto o de cor nude ou ate mesmo o branco é colocado na cintura e na parte externa das coxas, onde na maioria das vezes estão localizadas as gordurinhas. Para ajudar a finalizar o objetivo do Saskia, o vestido contem um cinto dourado na cintura, o qual da o toque final afinando a silhueta ainda mais.

O Saskia existe na versão longa e curta. A campeã, foi a versão longa com cinto dourada. Porém, teve as mulheres que preferiram o modelo curtinho sem o cinto.

Sucesso Total!

Depois de incontáveis festas e tapetes vermelhos, o vestido da estilista Stella McCartney, o modelo Saskia, foi eleito o vestido do ano, de 2012, pois foi o que mais vestiu famosos ao longo do ano.

Compondo a serei de ‘contour dresses’ da estilista britânica Stella McCartney, o Saskia deu um novo formato a silhueta de diversas celebridade como Brooklyn Decker, Shalom Harlow e Gwyneth Paltrow, à partir de efeitos ópticos dados pelo contraste entre os recortes laterais em tom de nude e o tecido escuro. Os efeitos são estrategicamente posicionados em uma curva na altura da cintura, a qual tem um efeito emagrecedor.

Criação Parecida

O vestido Saskia é muito parecido com o Octavia Dress que bombou entre as celebridades nos anos de 2011 e 1012, o qual também é criação da estilista Stella McCartney. O Octavia Dress,no mesmo estilo do Saskia, afinava a silhueta, porém ele apostava nos tons escuros nas partes laterais.

Custo do Saskia

Totalmente perfeito, não e mulherada? Ou melhor, totalmente milagroso como considerado por muitas. Mas você sabe o preço do Saskia? Então, esse modelo de vestido é internacional ,e custa em torna de 1.600 dólares no exterior, porém ele já esta sendo copiado por diversas outras marcas, principalmente no Brasil.

Imagens de Saskia

Veja os modelos de Saskia usados por celebridades, através dos seguintes links.

– http://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2012/12/o-vestido-mais-usado-em-2012-longo-magico-com-efeito-emagrecedor.html

– http://www.anarellaonline.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/12/anarella21.jpg

Stella McCartney

Nascida no dia 13 de setembro do ano de 1971 em Lambeth, Londres, Inglaterra, Stella Nina McCartney, é a estilista filha da fotógrafa americana Linda McCartney e do baixista do Beatles, Paul McCartney. Apesar dos pais de Stella serem famosos, ele desejavam que os seus filhos tivessem, ou melhor, levassem uma vida normal.

Stella se interessou em desenhar roupas, ainda jovem. Aos treze anos de idade, ela criou sua primeira jaqueta. Com o passar do tempo ela aprimorou suas habilidades e tornou-se estilista. Em sua primeira coleção ao se tornar estilista, já ficou evidente através da coleção e de sua assinatura estilo alfaiataria acentuada, a sua feminilidade sex e sua confiança natural. No ano de 1997, Setlla McCartney foi nomeada diretora criativa da Chloe em Paris.

Ela estudou em Ravensbourne College of Design e Comunicação na Central Saint Martins College of Art and Design no ano de 1990. Em 1995, sua coleção de formatura foi modelada de graça por amigos e modelos como Kate Moss, Yasmin Le Bom, Naomi Campbell, no desfile de formatura. Foi um sucesso total, tornou noticia de primeira página, e toda a coleção foi vendida para uma boutique de Londres, a Tokio. No ano de 1998, ela criou o vestido de noiva para a sua irmã Maria.

Stella McCartney, sendo vegetariano, nunca usou pelo ou couro em seus projetos. Ela faz uso de seda, lãs e outros tecidos.

Ao longo do tempo Stella McCartney, lançou suas próprias coleções, possui suas lojas independentes, e suas coleções são distribuídos em mais de 50 países agora. Depois de fazer sucesso com sua coleção de roupas, Stella criou o seu primeiro perfume, depois uma linha de cuidados, linha de lingerie, linha de kids e recém nascidos.

Estilo Stella McCartney

As criações da estilista Stella McCartney sempre são aderidas no closet das celebridade em todo o mundo, pois são muito queridas. Dessa vez, o que chegou para, claro entrar no grupo das preferidas dentro do closet também, foi o Saskia, que veio encantando a mulherada logo de cara. Normal, pois isso acontece com todas as criações de Stella McCartney, porém essa criação, veio com algo à mais, dito até pelas mulheres de milagroso. Tudo porque esse modelo cria uma ‘ilusão ótica’ e esculpe a silhueta. Esse efeito, considerado pelas mulheres de MARAVILHOSO, além de milagroso, acontece por causa da combinação certeira do tecido usado com faixas coloridas nas laterais e com recortes.

Concluindo

O motivo de tanto sucesso? O porque de ter sido escolhido por diversas celebridade, deu-se ao fato dos seus efeitos ópticos criados pelo recortes laterais em tom nude e o tecido escuro, estrategicamente posicionados em uma curva na altura da cintura.

Saskia foi o modelo muito exibido no ano de 2012, não sendo atoa que ganhou como o vestido do ano. Porém ele promete continuar nas próximas temporadas. Sendo assim se você quer desfilar por ai o seu corpão, inspire-se nessa peça, porém preste muita atenção.

Se você estiver com quilinhos à mais, deve evitar o vestido slim, para que não comprometa a produção, e ”estrague ” a finalidade do vestido, aposte em acessórios poderosos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estilistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *