O Que é Alta Costura?

Alta costura é a criação em escala artesanal de modelos exclusivos com bordados em metais e pedras preciosas, por altos preços, especialmente para clientes abastados. O termo alta costura foi aplicado ao trabalho de Charles Frederick Worth, que em 1858, produziu em Paris, o primeiro desfile de moda conhecido. O termo foi usado também para descrever toda a produção dos costureiros grandes, tanto produzidas em Paris ou em outras capitais da moda como Tóquio, Roma, Milão, Nova York e Londres.

Registros realizados comprovam que existem apenas 800 mulheres no mundo todo que possuem criações de alta-costura, entre elas brasileiras como Carmen Mayrink Veiga, Elisa Moreira Salles, Bethy Lagardére e Silvia Amélia Marcondes Ferraz de Waldner.

O Que é Alta Costura?

O Que é Alta Costura?

A Alta costura é uma marca registrada que pode ser utilizada somente por estilistas que integram o Chambre Syndicale de la Haute Couture, presidido por Didier Grumbach, que foi criado no ano de 1968. Quem utiliza o termo de alta costura de maneira incorreta pode sofrer um processo. Para fazer parte desse universo, a pessoa precisa ser indicada por estilistas que já fazem parte do grupo, ter um ateliê em Paris, onde irá produzir sua coleção inteiramente, claro respeitando as regras impostas pelo sindicato.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estilistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *