Grandes Personalidades da Moda que Fizeram História

Para categorizar algumas personalidades marcantes e que fizeram história no mundo da moda, alguns acontecimentos devem ser levados em consideração.

Rasgando Papéis

Em uma edição da São Paulo Fashion Week, algumas modelos apareceram na passarela alucinadas e começaram a rasgar suas roupas que eram feitas de papel. O responsável por essa absurda criatividade foi o agora imortal no mundo da moda e das artes Jum Nakao.

Quase formado pela FAAP em artes plásticas, Jum resolveu entrar para o mundo da moda simplesmente pela possibilidade de libertação e transformação. Formato para CIT (Centro Industrial Têxtil) e com um currículo invejável tem sido o idealizador, com uma equipe de estilistas, de um projeto para uma cooperativa de moda.

Além de ter trabalhado na Carmin, passando um longo período depois como gerente na Zoomp, e posteriormente organizador da Phytoervas Fashion, entre vários outros projetos, foi através do “Costura Invisível” que ele ficou famoso. Devido a sua incrível habilidade de deixar as pessoas abismadas, levou o título de estilista mais performático que causa encantamento por onde passa.

Já existiram algumas hipóteses de porque Jum resolver montar um desfile com roupas de papel e além de tudo fazer as modelos rasgarem todo o figurino durante o desfile, mas só quem pode afirmar o verdadeiro motivo é o próprio estilista, que ele só comenta em seu documentário sobre a Costura do Invisível.

Bonequinha de Luxo

Alta ossuda e com pés absurdamente grandes, eram os apelidos de Audrey Hepburn antes da atriz e modelo virar uma estrela do cinema e do mundo todo.

Grande musa inspiradora de um dos estilistas mais conceituados do mundo da moda, Givenchy, foi Audrey quem se tornou imortalizada com o papel de Holly Golightly no filme “Bonequinha de Luxo” (1961), onde o seu papel era viver uma prostituta de luxo que tinha o sonho de se casar com algum milionário e mudar de vida.

Entretanto foi no papel de Ann no filme “A princesa e o Plebeu” que a atriz se consagrou ganhando o Oscar de melhor atriz (1953). Depois encerrou sua carreira no cinema e passou a ser embaixadora da Unicef, e conquistou o mundo através de seus olhos meigos e inigualavelmente profundos. O que deixa bem claro o porque Audrey é tão adorada até os dias de hoje.

Uma curiosidade de Hepburn é que até hoje ela inspira produções contemporâneas como o seriado Gossip Girl, onde uma das personagens principais da trama, Blair, idolatra o estilo da musa.

Personalidades da Moda que Abominam o Jeans

Para meros mortais a calça jeans é peça coringa em nossos guarda roupas, já para algumas pessoas, como grandes estilistas que afirmam não gostar da peça, do que para nós seria a peça mais prática que inventaram na face da terra.

Uma das estilistas mais conceituadas da Itália, Donatella Versace, afirma que peca pelo excesso na hora de se vestir, mas que nunca usaria um jeans básico, pois não combina com ela.

O diretor artístico Alber Elbz da famosa marca francesa Lanvin, é acostumado a usar muitas jóias, junto com fitas de cetim e vários lenços de seda para fazer os seus famosos vestidos de forma assimétrica, mas o fato de vestir o básico o deixa apavorado.

Já a socialite Daphne Guinness, muito famosa por tem um gosta na convencional principalmente na hora de se arrumar e compor os figurinos, assim como todos os outros também abomina o jeans com todas as duas forças do seu guarda roupa. Infelizmente seu conceito em relação a exagero fica de fora de suas posses de riqueza.

Um dos homens mais elegantes do mundo também, Valentino Garavani, estilista italiano, muito fã e adepto da alta costura, sempre se veste com cortes modernos. Em momento algum Valentino abre mão da elegância, seja em casa, em uma encontro com os amigos, ele nunca se veste de maneira casual. Sempre muito elegante e completamente bem vestido da cabeça aos pés. Claro que o jeans não poderia caber ai dentro desse armário de forma alguma.

Personalidades e Dicas de Peças Coringas

Muitas personalidades de grande sucesso no mundo da moda acreditam que algumas peças clássicas são essenciais para compor looks perfeitos para o dia a dia sem errar, estar confortável e ao mesmo tempo bem vestida.

Camisa branca, pelerine, calça jeans, casaco preto, camiseta, blazer, colar de pérolas, e jaqueta de couro são itens que não pode faltar no guarda roupa de ninguém. São todas peças muito clássicas, e especiais, pois podem combinar entre si, com outras peças, para várias estações e nunca saem de moda.

A consultora e personalidade importante no mundo da moda Gloria Kalil, defende com unhas e dentes o poder que uma camisa branca pode ter. Além de ela ser fresca para qualquer clima, é uma companheira para todas as horas. Tanto para looks mais formais quanto para ambientes mais despojados.

A musa Constanza Pascolato mostra e prova que o casaco preto tem ar de realeza, enquanto que Gloria Coelho estrutura o pelerine como um melhor amigo da milher. Lilian Pacce está sempre inovando o jeans, com camiseta e escarpim, fugindo do básico feijão com arroz e inovando com algum acessório da moda.

Frases e Pensamentos de Personalidades da Moda

Um mundo sem a moda seria cinza e triste, e milhões de pessoas não teriam do que viver. (Pierre Cardin)

Tão ridículo é fugir da moda como enfrentá-la. (Jean de La Bruyère)

A própria moda e os países determinam aquilo a que se cama de beleza. (Blaise Pascal)

Com a primeira folha de parreira surgiu o primeiro problema da moda feminina: onde colocá-la? (Leon Eliachar)

Em matéria de moda, são os loucos que ditam a lei aos sensatos, as cortesãs que impõem às mulheres honestas, e o melhor que temos a fazer é respeitá-la. (Denis Diderot)

Sendo a moda a imitação de quem pretende dar nas vistas àqueles que não desejam, resulta daqui que ela muda automaticamente. Mas os comerciantes acertam esse relógio. (Paul Valéry)

Sempre haverá necessidade de uma moda esportiva e essencial. É assim que nos vestimos no dia-a-dia. (Donna Karan)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estilistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei

    esperanca jetimane 26 de Fevereiro de 2014 13:23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *