Estilistas Mineiros: Alguns dos Mais Famosos

Ronaldo Fraga

Esse é um dos mais famosos estilistas mineiros. Grande divulgador do Brasil, Ronaldo Fraga formou se em Estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Depois de vencer o concurso da Têxtil Santista, o estilista ganhou uma bolsa de estudos para freqüentar a Parson’s School, na cidade de Em Nova York. Passou, também, por Londres, e estudou como são feitos os chapéus na Saint Martins. A partir desses estudos em Londres, desenvolveu uma pequena produção de chapéus para serem vendidos em feiras ao ar livre.

A carreira do estilista tomou uma guinada quando no ano de 1996 ele apareceu no Phytoervas Fashion, na cidade de São Paulo, e no ano seguinte concorreu e venceu na categoria de estilista revelação. Foi nesse evento que Ronaldo Fraga estreou a sua própria marca, a qual leva o nome do estilista.

Entrou para o line-up do São Paulo Fashion Week, depois de apresentar criações na mostra de moda para jovens talentos do estilismo, Casa dos Criadores. O estilo manual de criar, com variados bordados e rendas deu muita visibilidade ao trabalho dele e projetou suas criações para o grande público. A coleção inspirada em Zuzu Angel foi indicada como a melhor, levando o prêmio Abit, na temporada de verão do ano de 2001, sendo essa apenas a segunda participação de Ronaldo no SPFW.

Depois desse seqüência de sucessos, o estilista mantém loja na cidade de Belo Horizonte e outra em São Paulo, além de ter criações à venda em diversas multimarcas. Visite o site do Ronaldo Fraga: http://www.ronaldofraga.com.br/espera/

Victor Dzenk

O estilista Victor Dzenk começou a trabalhar com moda desde muito cedo, mais especificamente aos treze anos. Filho de um dono de armarinho e de uma costureira, tinha ainda um tio confeccionista. Enfim, o universo da moda estava presente no âmbito familiar desse estilista.

Victor Dzenk tem suas criações divulgadas nas mais famosasa revistas de moda do país e veste diversas atrizes brasileiras. O estilistas costuma fazer criações que valorizam o que é feminino, valorizando sempre a beleza da mulher. Cores quentes, animais lúdicos e costuras que dão estrutura e forma ao corpo feminino são artifícios explorados pelo estilista. Conheça o site dele e entenda melhor como o estilista cria as roupas:

http://www.victordzenk.com/

Delfrance Ribeiro

Nascido em Minas Gerais e radicado em Milão, na Itália, Delfrance Ribeiro estudou estilismo no Instituto Marangoni. O mineiro conviveu por um ano como assistente da consagrada Vivienne Westwood. Desenvolvou seus estudos de moda, também, na Ecole de la Chambre Syndicale de la Couture, em Paris.

O estilista faz criações para o publico feminino desde 2007, na Itália, com locais de revendas em diversos países do mundo todo. Vale conhecer o trabalho desse estilista. Acesse o site pessoal de Delfrance Ribeiro: http://www.delfranceribeiro.com/

Renato Loureiro

O mineiro Renato Loureiro faz parte do conhecido Grupo Mineiro de Moda, formado nos anos 70, sendo um dos participantes que mais atuavam. É um autodidata nato que foi muito influenciado pelos trabalhos de costura da mãe. Boa parte do trabalho do estilista foi desenvolvido em Belo Horizonte, cidade a qual o estilista ainda mantém um ateliê. O carinho que o estilista tem pela região é expressado em diversas criações de influência do artesanato regional. As criações de Reinaldo Loureiro são apenas para o público feminino.

O estilista lançou coleções em todas as edições do São Paulo Fashion Week, com exceção da edição de 2003. Em 2004, na edição seguinte a ausência do ano anterior, o estilista voltou às passarelas com uma bela apresentação, que contou inclusive com cavalos abrindo e fechando o desfile. Foi uma ousadia que agregou glamour a apresentação da coleção daquele ano. No ano seguinte, Renato fez uma parceria com uma artista plástica, o que resultou em novas leituras de estamparia muito bem recebidas pela crítica. Cerca de cento e cinqüenta multimarcas revendem as criações de Renato Loureiro por todo o Brasil. O estilista possui um blog, no qual divulga inspirações e trabalhos realizados. Vale conferir o site: http://studioatelierrenatoloureiro.blogspot.com.br/

João Pimenta

A moda brasileira já projetou e continua projetando diversos estilistas no mercado nacional e internacional. João Pimenta é um mineiro, nascido em uma cidadezinha do interior, que foge à regra dos demais estilistas já citados até o momento. Para muitos João Pimenta é considerado o melhor estilista do país. Vindo do interior do estado de Minas Gerais, ele é um dos mais importantes estilistas da line up da Casa de Criadores. A linha criativa do estilista está na idéia de buscar referências das linhas e formas das roupas femininas para o vestuário masculino. A proposta, por meio dessa guia criativa, é dar mais liberdade de escolha para os homens se vestirem. No início da carreira, o estilista criava vestidos de noiva na capital paulista. Depois de muito amadurecimento criativo, João Pimenta resolveu criar roupas sob encomenda. O site pessoal do estilista é muito interessante. Vale a pena conferir o link: http://www.joaopimenta.com.br/

Patrícia Bonaldi

A mineira Patrícia Bonaldi é um dos nomes mais lembrados quando se fala em vestidos glamurosos entre as atrizes de destaque das novelas globais e as blogueiras de moda bem sucedidas. A linha criativa da estilista se apóia nos bordados altamente trabalhados, tecidos nobres e inspirações do que é clássico e elegante. As peças de Patrícia Bonaldi são sempre muito bem recebidas por quem acompanha os desfiles da criativa de moda. A estilista mineira começou a carreira desenvolvendo criações para o universo do vestuário das noivas, mostrando as criações em eventos ou fazendo vestidos exclusivos já em 2004. Para capacitar a equipe de bordadeiras que integravam o grupo de Patrícia Bonaldi, a estilista criou na cidade de Uberlândia, uma escola de bordadeiras, a qual conta com mais de cem alunos ao todo. A coleção de inverno apresentada em 2012 teve a participação das famosas blogueiras de moda Thássia Naves, Camila Coutinho e Lalá Noleto. As criações, todas muito elaboradas, ganharam grande projeção na internet pela divulgação feitas através dos sites dessas blogueiras. Entre no site da estilista e confira o belo trabalho da estilista:

http://www.patriciabonaldi.com.br/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estilistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa noite!
    Gostaria de saber onde foi a a Patrícia Bonaldi cursou moda?
    Obrigada!
    att
    Graziella Paiva

    graziella 30 de setembro de 2013 18:27
  • aonde encontrar vestidos da Patricia Bonaldi

    vanilce 22 de setembro de 2014 18:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *