Blogueiros de Moda Masculina

O fenômeno dos blogs de moda divide opiniões, mas ainda assim as páginas pessoais de moças que divulgam os seus ‘looks do dia’ continuam em alta. Para equilibrar as coisas começaram a aparecer também blogueiros de moda masculina, pois afinal os homens também merecem ter sites para conferir dicas do que usar e de quais as tendências em destaque no momento.

Os homens tem se sentido mais livres de uma forma geral para cuidar mais da aparência e também para ousar mais na forma de se vestir. Tanto que a indústria de moda voltada para eles tem crescido como nunca. Escolher uma roupa e montar um look com base na moda é divertido e pode ser ‘coisa’ de homem também. Vamos conhecer alguns blogueiros de moda?

Adam Gallagher

http://www.iamgalla.com/

Um dos blogueiros de moda masculina mais famosos e relevantes do mundo é o norte-americano Adam Gallagher. Nascido na Califórnia, Adam mora em Nova York há muito tempo, o blog “I am Galla” teve início em 2009 quando o jovem quis dividir com outras pessoas o seu estilo pessoal.

Um dos objetivos do blogueiro era criar um site como ele gostaria que existisse, pois percebia que o público masculino era muito carente desse tipo de referência tão abundante para as mulheres. Com mais de 100 mil seguidores no Lookbook.nu (rede social específica de loojks do dia) e no Instagram o jovem é muito requisitado por marcas de moda masculina para divulgar os seus produtos.

Publicidade no Blog

Uma das questões mais debatidas em relação aos blogs de moda femininos é a questão de onde acaba a dica pessoal e começa a publicidade, ou seja, a indicação de algum produto porque uma marca pagou o blogueiro para isso. Adam também tem dificuldades em definir essa linha de separação de uma coisa e outra.

O blog que começou como um hobby do então estudante que fotografa as roupas que usava cresceu e apareceu e logo surgiram marcas cercando Adam. Sobre isso o blogueiro diz que na maioria das vezes as roupas que fotografa e posta são dele e ele não cobra nada para postá-las. Mas, claro que alguns posts tem um pouco de publicidade que pode ser até involuntária já que muitas roupas ele ganha de marcas parceiras e não sabe se é mesmo publicidade postá-las.

Vini Uehara

http://www.viniuehara.com.br/

O Brasil também tem um blogueiro de moda masculina jovem de sucesso, o seu nome é Vini Uehara. O ex-participante da primeira Temporada de Moda da Capricho no canal a cabo Boomerang o jovem é sucesso na internet especialmente no Lookbook.nu. Para Vini esse caminho ligado com a moda é natural, pois assim que começou a ter contato com a internet já estava compartilhando imagens de estilo.

Assim que começou o blog já postava conteúdo autoral como desenhos, roupas, músicas, vídeos entre outros. Ele percebeu que podia ser uma pessoa influente nessa produção de conteúdo quando postou a primeira foto no Lookbook e teve mais de mil ‘hypes’ em menos de um dia.

Vini acredita que os blogueiros estão surgindo aos poucos no Brasil e ainda não tem ninguém que ocupe o status de referência em estilo. Parte dessa falta de mais blogueiros brasileiros pode ser o preconceito que ainda cerca o universo da moda masculina.

Victor Collor de Mello

http://www.victorcollor.com.br/

O blogueiro Victor Collor de Mello é filho de Pedro e Thereza Collor e já faz algum tempo que ele montou o seu blog chamado carinhosamente de Vicco. O publicitário que também é fotógrafo e blogueiro está sempre na lista das melhores festas e eventos. Dentre as suas peças favoritas estão jeans com alfaiataria e sem esquecer da gravata que é o seu acessório curinga.

O blogueiro foi eleito pela revista Alfa, uma das principais revistas masculinas, como um dos mais estilosos do Brasil. O blog é atualizado com bastante frequência e Victor busca trazer boas informações a respeito de moda e comportamento para o homem moderno.

Uma das paixões que Victor compartilha nesse blog são as fotos de street style em que focaliza detalhes dos looks das pessoas em festas e eventos. Tem dicas para mulheres também, vale a pena visitar a página.

Kadu Dantas

http://blogdokadu.com/

No blog do jornalista Kadu Dantas você encontra ótimas informações sobre destinos de viagem e comportamento, mas é claro que o conteúdo principal é mesmo o de moda. Com fotos das suas produções Kadu é uma boa referência para os homens que desejam montar looks para as mais variadas ocasiões. A página tem muitas fotos e muita qualidade visual, tem vários tipos de dicas.

Rodrigo Perek

http://garotodegrife.com/

O blogueiro Rodrigo Perek oferece várias dicas legais no seu blog em relação a looks e também a como usar o cabelo e muito mais. Como Rodrigo sabe que todo gosta de uma boa economia e pechincha ele tem uma sessão chamada fast fashion no blog em que mostra os garimpos das lojas de departamentos, prova que até mesmo um garoto de grife pode fazer a festa nessas lojas de precinhos mais amigos.

Diego Nunes e Saulo Medeiros

http://www.modaparamacho.com.br/

Os blogueiros responsáveis pela página Moda Para Macho trabalham na criação de conteúdos variados para os seus leitores, porém, a moda é o tema principal. Tem look do dia, tem dica de compra com desconto, como usar a mesma peça para fazer várias produções diferentes e muito mais. Assuntos que são importantes para o homem que quer estar bem vestido e que sabe que não deve ter preconceito para escolher boas roupas.

Gregory Martins, André Jotha, Felipe Brana e Rhaiffe Ortiz

http://trendcoffee.cc/

O TrendCoffe é um site feito com vários temas que interessam aos homens inclusive moda. Tudo o que você quer saber sobre os lançamentos e novidades de styling num site que também falca sobre cinema, arte, cuidados com o visual e muito mais. Vale a pena dar uma conferida nessas tendências apresentadas no blog.

Os blogueiros de moda masculina tem aparecido cada vez mais e com certeza isso vai ajudar a reduzir o preconceito que ainda existe com relação aos homens usarem e discutirem moda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estilistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *