A Grife e a História de Victoria Beckham

Victoria Caroline Beckham (nascida Victoria Adams; Hertfordshire, 17 de abril de 1974) é uma cantora, designer, atriz e modelo britânica que trabalhou originalmente na banda de sucesso Spice Girls.

Tem quatro filhos: Romeo, Brooklyn, Cruz e Harper Seven frutos do seu casamento com David Beckham. Nas Spice era conhecida como “Posh Spice” (Spice Chique) por ser considerada uma das integrantes mais vaidosas e que melhor se vestia. Hoje, Victoria tem uma marca de roupas (vestidos e calças) e acessórios (óculos de sol e bolsas), a Victoria Beckham Collection.

Por uma série de fatores, as meninas resolvem por abandonar os produtores de “Touch” e seguirem em seu próprio caminho, indo morar no subúrbio de Londres. Escreveram 35 músicas, e buscavam sempre um empresário interessado em seu trabalho.

Por estarem um pouco acima do peso, Melanie C, Geri e Victoria começam a fazer exercícios e, em um desses dias, Mel C e Geri criam o nome “Spice Girls” para o grupo.

Com a ajuda de dois compositores, elas fazem “Wannabe”, porém Victoria não participou muito da criação da canção, pois foi, a pedido de um dos colaboradores da música, a um casamento e então ficava sabendo das notícias através de Geri, que a ligava de 5 em 5 minutos.

Por esse motivo, ela não tem solos na música, apenas refrões e bases, sendo conhecida como “Posh Spice: A única que não canta”.

Após muito sucesso com seu disco e seus 4 singles, as meninas lançam seu segundo disco, fazendo até um filme: “Spiceworld – The Movie” ou em português: “Spiceworld: O mundo das Spice Girls”.

Em 1998, Geri sai do grupo, por motivos até hoje quase desconhecidos, e as 4 remanescentes do grupo continuam sua carreira lançando um novo single de Natal “Goodbye“, fazendo-as se igualarem aos Beatles, tendo 3 singles de natal n°1, em anos seguidos: 2 become 1 (1996); Too Much (1997); e Goodbye (1998).

Lançando seu novo disco, “Forever”, e quase sem nenhuma divulgação, ele vende cerca de 4 milhões de cópias em todo o mundo, sendo o Brasil o único país conhecido onde ele tenha chegado a número 1. Em março de 2001, elas anunciam seu fim.

http://www.youtube.com/watch?v=xbVlJU0VZl4

Carreira Solo: 2000-2002: Primeiros Passos

Com o fim das Spice Girls, Victoria, assim como as outras meninas, lançaram-se em carreira solo. Ela começa por lançar, em 2000, o single: “Out of your mind” numa parceria com o grupo “True Steepers & Dane Bowers”, sendo número 1 a semana toda, entretanto, no último dia de contagem acaba por ficar em segundo da Inglaterra.

Com uma nova gravidez de Victoria, ela acaba por deixar de divulgar seu CD, e não lançar seus 3 próximos singles: “I Wish” (Lançado apenas como single promocional), “I.O.U” e “Midnight Fantasy”, todos já apresentados em algum evento.

Por esse motivo, além, também, das críticas da mídia ao disco e as suas qualidades vocais, ele não tem uma boa vendagem e sua gravadora, EMI, termina o contrato com Victoria.

2003-2006: Segundo Trabalho e Afastamento da Música

Em 2003, ela se engaja em 2 projetos, em duas gravadoras diferentes, um era referente ao estilo hip hop, na qual ela gravou várias músicas que vazaram como o lendário disco “Come Together”, na qual suas músicas são apresentadas em um DVD que mostra a intimidade do casal Beckham “The Real Beckham”, contendo músicas como “It’s That Simple” feat. M.O.P., “Resentment” e “That Dude”.

Em 2006, as músicas de seu disco não lançado, “Open Your Eyes” são disponibilizadas na Internet, e seus fãs finalmente puderam conhecer o ex-futuro trabalho de Victoria e, segundo eles, seria o melhor disco já lançado por uma Spice Girl, já que tem um estilo mais dançante e eletrônico, o que faz bastante sucesso nos dias atuais.

Quem acompanha a carreira de Victoria Beckham já está acostumado com o semblante sério e até um pouco blasé da ex-Spice Girl. Porém, em seu desfile de grife na semana de moda em Nova York, ela surpreendeu a todos e não escondeu sua alegria. Durante o encerramento Victoria subiu na passarela, primeiro com um sorriso tímido e depois até mostrou os dentes, exibindo satisfação.

Recentemente a falta de demonstração de alegria da cantora foi até questionada pela revista americana Glamour. “Costumava sorrir bastante em fotos, Acho que só parei de sorrir quando entrei na moda. A moda roubou meu sorriso! Eu criei essa pessoa. Não estou dizendo que não sou eu, apenas que não sou eu completamente. É uma armadura”, justificou Victoria durante a entrevista. Aparentemente essa proteção não foi necessária durante o evento de hoje.

Grife de Luxo

De fashionista de carteirinha a estilista bem-sucedida. Essa parece ser a trajetória da ex-Spice Girl Victoria Beckham que lançou na Semana de Moda de Nova York a segunda coleção de vestidos da grife que leva seu nome. Orgulhosa com os comentários positivos a respeito da nova linha, a senhora David Beckham, de 37 anos, se disse surpresa com a boa repercussão: “A resposta foi de tirar o fôlego. Acho que é importante oferecer às consumidoras algo exclusivo, que tem a minha assinatura, mas com um preço acessível”, disse a mais nova estilista do pedaço.

Sua primeira linha de roupas, lançada em 2011, foi vendida para grandes lojas de departamentos e fez sucesso também entre celebridades, como Julianne Moore e Michelle Wiliams, que se declararam fãs das peças da ex-Spice Girl.

Ao lado de Anna Wintour (a todo-poderosa da revista Vogue que inspirou o filme “O diabo veste Prada”), Victoria também se tornou embaixadora de uma campanha do governo inglês chamada “Great”, que visa atrair turistas e investimentos para a Grã-Bretanha a partir de 2012.

Vai ver que é por acumular afazeres – mãe de quatro filhos, estilista, empresária e modelo – que a moça apareceu com uma aparência tão cansada na Semana de Moda de Nova York. As informações são do site Contact Music.

Além de tudo acompanha sempre que possível a carreira do marido, cuida dos 4 filhos, e ainda têm tempo e criatividade para montar um desfile todo, com peças exclusivas, com tanta dedicação assim é difícil acreditar que o dia tenha apenas 24 horas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estilistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *