Tudo Sobre Albumina

A albumina é uma proteína de grande valor biológico. Ela pode ser encontrada no leite, nos ovos e no plasma do sangue, e é sintetizada pelo fígado. As principais funções da albumina no corpo humano são a manutenção da pressão osmótica, o transporte de ácidos graxos livres, o transporte da bilirubina não conjugada, o transporte de hormônios produzidos na tireoide, o transporte de hormônios lipossolúveis e controlar o PH.

Tudo Sobre Albumina

Tudo Sobre Albumina

Os compostos de albumina são muito utilizados por quem quer ganhar massa muscular mais rapidamente e por quem precisa fazer compensação proteica. Por ser uma proteína de absorção lenta, o seu uso é tradicionalmente feito antes de dormir. Estes compostos são produzidos através da desidratação da clara do ovo, e também são ricos em ferro, fósforo, potássio e vitaminas do complexo B.

Seu uso deve ser comedido, pois os efeitos colaterais podem ser graves. Como é rica em sódio, além de em potássio, a albumina pode ser altamente prejudicial ao funcionamento renal. Outro problema comum é a produção excessiva de gases intestinais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dieta

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *