Os Hábitos da Moda que Prejudicam a Saúde

Cuidar da beleza e do visual é essencial para se sentir melhor, levantar o ego e também estar sempre em dia com a beleza. Mas você anda fazendo isso de forma correta? Alguns hábitos da moda não são adequados para o seu organismo. E mesmo você estando linda, não quer dizer que esteja saudável, protegida contra doenças e não esteja causando males para um futuro próximo, podendo não só perder sua beleza como a locomoção adequada.

Tentar seguir a moda a todo custo pode ser viável para andar nas ruas, mas não é viável para o seu corpo. E como isso pode acontecer? De diversas formas, com hábitos usados por modelos na passarela que por alguns minutos está bem, mas com o passar dos meses não é algo que você queira fornecer ao seu corpo e, se souber que faz tanto mal, pode esquecer de vez. Confira alguns a seguir.

Esquecer o Salto Alto: seu Corpo Agradece

Você fica mais alta e ganha instantaneamente os centímetros que sempre pediu para a natureza te dar por anos. A beleza do salto alto é inegável para a mulher por anos, mas ela pode não ser nada agradável para a sua coluna em um futuro não tão distante quanto se imagina. O salto alto envolve diversos atos considerados errados para a saúde corporal. É por isso, que puder, evite o tal salto e tenha uma vida mais saudável.

O grande problema do salto alto envolve a posição do corpo quando as mulheres o usam. O alinhamento corporal em cima de tais sapatos está longe de ser perfeito. Com uso do salto, em especial o salto agulha, o corpo precisa estar com o tronco para a frente, forçando uma curva para trás. Isso deixa a coluna vertebral sobre estresse e ao longo do tempo causa compressão nas vértebras, podendo causar dor (já sentida por quem passa muito tempo em cima do salto alto), e alguns desvios.

A força que se coloca para se manter firme nos saltos também causa dores na panturrilha, e você está forçando o corpo de forma errada. E quanto mais gorda é a pessoa em cima do salto, pior para seus pés. O pé foi feito para suportar o peso completo do corpo, mas isso quando ele está colocado de forma correta, distribuído ao longo do pé. No caso do salto, seu peso ou está na frente do pé, nas pontas, onde os dedos estão, ou no calcanhar com muita força. É comum pessoas que usam salto alto sentirem dores na panturrilha depois de uma festa, por exemplo.

A mulher também esquece que quando estão sob os saltos altíssimos em um equilíbrio constante, qualquer pequeno deslize pode causar a sua queda, o que forçará o tornozelo e ele poderá torcer ou até quebrar o pé. Acidentes como o narrado acima são comuns, em especial por quem não tem prática com o salto fino e quer andar o mais rápido possível. E ao contrário do que as mulheres pensam, a plataforma é ainda pior para o tornozelo, pois quando se vira ele acaba forçando bem mais do que apenas a ponta do pé, causando mais dor e acidentes graves ao osso e musculatura.

Bolsa Pesada no Cotovelo: Não!!!

It Bag é uma dessas modinhas que veio para ficar mas sem medir os estragos ao corpo. Neste modelo de bolsa, a mulher irá usar uma super pasta pesada apenas na curva do cotovelo. É lindo mesmo, charmoso, estiloso…mas não é recomendável para quem deseja cultivar hábitos na moda e saudáveis ao longo do tempo.

Os cotovelos foram projetados para unir dois ossos, e não carregar peso. Quanto mais pesada estiver a bolsa, pior será para a musculatura e ossos da região e também aumenta os riscos de lesões nos ombros das mulheres. Levar peso de forma desigual nos dois lados do braço causa desequilíbrios musculares, podendo futuramente causar desalinhamento na postura corporal.

A forma mais simples de você entender é avaliando uma bolsa escolar. Por que ela tem duas alças? Porque o corpo precisa levar os seus itens dos dois lados, para que seus ombros não inclinem, sua coluna não sofra e você não tenha problemas de postura futuramente. Com a It Bag, a mulher está forçando o corpo a carregar peso de um dos lados, forçando seu ombro a se alinhar apenas de um lado. É o mesmo conceito de usar uma alça apenas de mochila de livros: o peso fica para um lado, e com o tempo, o desalinhamento de ombros e coluna vai surgir.

Claro que não é algo tipo: usou, faz mal. Mas o uso contínuo de bolsas pesadas no braço causa dores, força a musculatura da região. Para se livrar disso, ou vá de mochila ou de bolsa pequena, mas com pequenos itens. Todo cuidado é pouco quando se fala de sua saúde, não?

Dietas Malucas e Passar Fome: Fuja de Tais Hábitos Para Ter o Corpo que Sempre Sonhou

Ser magra é um sonho de muita gente. E para isso ser possível, nada melhor que uma boa dieta que te deixa com menos peso em um curto período de tempo, não é mesmo? Resposta errada. Passar fome ou comer menos do que seu corpo precisa nunca é a melhor solução para ter o corpo sonhado, mas sim para ficar internado em um hospital.

Se uma dieta te pede para passar horas ou dias sem comer, não o faça. Com uma alimentação desta forma, seu corpo vai mesmo perder peso, mas não da forma adequada. Ele irá perder a gordura armazenada e calorias que são essenciais para ter energia para as atividades diárias. Você está queimando componentes essenciais para seu organismo. Vai mesmo ter uma baixa de calorias na balança, mas vai de igual forma sentir fome, tonturas, calafrios e estar mais suscetível a contrair doenças.

Usar Roupas Apertadas? Jamais!

Roupas apertadas demais, alguns números menores, são o grande truque de mulheres e homens para parecerem mais magra. Mas com tal medida você não apenas vai ficar desconfortável durante todo o dia, como vai sentir dores porque está impedindo a circulação do sangue de forma normal, saudável. Pode ter surgimento de varizes e problemas de saúde sérios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dieta

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *