Moda Spike: Roupas, Sapatos e Acessórios

O rock é muito mais que um estilo musical, é atitude e também é moda, o estilo mais charmoso de todos nos brinda com uma nova tendência: os Spikes. Provavelmente você já viu algumas peças com as aplicações de Spike em vitrines e nas ruas. Que tal saber um pouco mais sobre a tendência que saiu do universo do rock para o universo fashion?

Spike É Atitude

Spike É Atitude

Spikes: O Universo Punk se Manifesta

Para quem não conhece os spikes são aquelas “pontinhas” de metal típicas dos figurinos punk. Se antes eram motivo para que as pessoas olhassem por cima do ombro para quem usasse essas pontinhas se tornaram item obrigatório nas mais variadas peças.

Depois de passar por uma repaginação que manteve a rebeldia, mas acrescentou modernidade os spikes passaram a chamar a atenção. Dez entre dez fashionistas tem pelo menos uma peça com a aplicação de Spike em seu guarda-roupa. Seja nas roupas, sapatos ou acessórios a tendência é uma só: ter muita atitude com Spike.

Dicas de Peças Na Moda Spike

Como já dissemos acima os Spike estão em várias peças diferentes do guarda-roupa fashion. Exatamente por isso separamos algumas dicas bem interessantes de como entrar nessa moda sem perder o seu estilo pessoal. Você não precisa passar a usar o “uniforme” do rock para ser moderna e compor o visual com Spike, quer ver?

Spikes nas Roupas

Algumas peças têm chamado bastante atenção quando o assunto é aplicação de Spike nas roupas. Com certeza um belo short jeans com as pontinhas ou uma blusa cheia de estilo com Spike na manga são peças que mesmo depois de passar essa febre vão estar no seu guarda-roupa.

Para Que o Seu Look Fique Incrível Segue Algumas Dicas:

Em primeiro lugar não é legal usar muitas peças com spikes numa mesma produção, tente apostar apenas numa peça forte. Se o shorts tem spikes prefira uma t-shirt (se for preta e de banda perfeito, mas também pode ser branca e até nude).

O jeans vai muito bem com spikes, na hora de fazer as suas comprinhas privilegie as peças do tecido que nunca sai de moda com as aplicações. Jeans rasgado + spikes = look de sucesso.

Fique atenta ao volume que os spikes acrescentam ao corpo. Pense numa manga de uma blusa toda coberta de spikes, obviamente o tronco ficará mais largo visualmente. Dessa forma se você tem o tronco mais largo prefira os spikes nos shorts e calças e se tiver quadril largo prefira as aplicações nos ombros ou braços.

Peças Chave Com Spikes:

Shorts ou jaqueta jeans (se for daquele tipo “rasgadinho” melhor ainda).

Shorts ou jaquetas em couro (peças com uma pegada de fetiche e que vão vem com combinações mais básicas).

Peças de algodão (o visual mais “levinho” das peças de algodão vai muito bem com o peso dos spikes).

Spikes nos Sapatos

Se as roupas ficam incríveis com as aplicações de spikes imagine então as pontinhas nos seus pés. A combinação dessas peças com calçados produz um efeito de poder nos pés, pode ajudar a dar um “up” numa produção mais simples e básica.

O mais interessante é que se você pensa que os spikes tem sido companhia apenas de saltos super altos está enganada. O conforto das sapatilhas e até mesmo dos slippers (outra tendência que vai durar para sempre no armário) ganham mais estilo e glamour rock com os spikes.

Os spikes são democráticos e se encaixam muito bem até mesmo com looks em estilo mais romântico. Confira algumas dicas de como escolher sapatos incríveis com spikes.

Moda da Cabeça Aos Pés

Moda da Cabeça Aos Pés

Os Escolhidos

Tênis

Os modelos de All Star ganharam uma repaginada (estavam um pouco fora do circuito fashionista) com os spikes. A versão preta em couro e com a aplicação já se tornou um desejo de consumo, pois além de muito confortável é também versátil permitindo a criação de looks bem variados.

Vale a ressalva que outras marcas têm apostado em modelos parecidos com o All Star conhecido de todos e com os incríveis Spikes. Pesquisando dá para encontrar um preço mais em conta.

Sapatilhas

As sapatilhas com ponta coberta de spikes se tornaram um dos modelos presentes em diversas coleções de impacto. Porém, se você quer abusar da tendência é possível encontrar modelos de sapatilhas totalmente cobertas com spikes. Basta combinar com looks mais básicos.

Slippers

Os sapatos confortáveis com pegada masculina que tem conquistado status de queridinho de várias celebridades também podem ter o lado rock. Assim como as sapatilhas é possível encontrar modelos totalmente cobertos ou apenas com a ponta. Escolha o que tem mais a ver com o seu estilo.

Saltos

Claro que não poderíamos falar sobre a moda dos spikes e não comentar sobre os saltos poderosos que se tornam ainda mais incríveis com essas aplicações. Se você deseja apostar numa peça de impacto para o seu closet com certeza um salto preto coberto por spikes é a escolha certa.

Funciona bem com um look básico e até mesmo com um visual bem rock. Também é possível encontrar versões mais comedidas com spikes na mesma cor do salto. Outra escolha linda que ficará bem com diversos looks.

Spikes nos Acessórios

Quem tem um pouco de ressalva ainda em relação à tendência dos spikes pode e deve apostar nos acessórios. É possível encontrar lindas opções tanto puxando para o mais básico como para o exagerado. Tudo depende da proposta do seu look e também do seu estilo pessoal.

Alternativas:

Colares

Um colar de spikes é com certeza uma das escolhas mais ousadas com essa tendência. Porém, também é uma escolha interessante para quebrar a monotonia de looks monocromáticos, tantos brancos como pretos. Aliás, nos looks pretos é possível criar uma ideia rock ainda mais forte.

Anéis

Talvez as peças mais simples com spikes, mas que no modelo certo podem transformar o seu visual.

Pulseiras

As pulseiras com spikes lembram aquelas pulseiras ao melhor estilo punk, com um look interessante pode ficar super descolado. Vale a pena ter uma pulseira dessas em meio aos seus acessórios.

Bolsas

As bolsas merecem uma atenção especial, pois podem ser o ponto focal do look com a utilização de spikes. Você encontra modelos desde carteiras até mesmo maxi bolsas com as pontinhas de metal. Peças que podem ser usadas em vários looks e com várias propostas diferentes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dieta

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *