Barra de Cereal: Receita

Grandes auxiliadoras na hora daquela dieta, ou simplesmente para matar a fome entre os intervalos das refeições, as barras de cereal são, sem dúvida alguma, poderosas aliadas no dia a dia, seja por sua praticidade, pois podem ser facilmente carregadas pra onde você for, ou ainda por sua importante contribuição em fibras, vitaminas e energia para o corpo.

A barra de cereal possui baixa caloria, auxilia no funcionamento do intestino e hoje em dia já podem ser encontradas em quase todos os sabores imagináveis, como por exemplo, caipirinha, mamão, passas, tortas de frutas, açaí, frutas tropicais, entre muitas outras.

Se você se interessou pelos benefícios, e quer ter sempre a mão uma barra de cereal, sem conservantes, nutritiva, e de alta qualidade, então não deixe de experimentar esta receita:

Barra de Cereal: Receita

Barra de Cereal: Receita

Ingredientes:

- 1 xic. de chá de água;

- 3 colh. Sopa de aveia em flocos;

- 200 gr de açúcar mascavo;

- 1 xic. de flocos de arroz;

- 3 colh. De castanha de caju torrada;

- 1 xic. de uvas passas;

- 1 colh. Sopa de glucose de milho.

Modo de Preparo:

Em uma panela, misture a água com a glucose e o açúcar mascavo, leve ao fogo brando e deixe ferver até obter ponto de fio, para saber se esta no ponto, teste levando a calda pro alto com a colher e deixando cair de volta na panela, estará no ponto quando formar um fio bem fino e firme.

Enquanto isso, misture em uma tigela todos os ingredientes secos, depois que a calda estiver fria, junte aos ingredientes secos até formar uma bola. Em um papel alumínio untado, abra a massa até que fique com uma espessura média de três cm, e corte no formato de barrinhas, ou da maneira que melhor lhe convier, e leve a geladeira.  Depois que estiverem mais firmes, embrulhe-as com papel filme e mantenha na geladeira.

Esta receita é simples, prática e tem um rendimento médio de 15 a 30 unidades, dependendo muito do tamanho que forem cortas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>