Penteados Para Noivas

Depois do vestido, o penteado é uma das maiores preocupações que uma noiva tem com o seu visual no grande dia. Muitas ficam indecisas sobre prender ou deixar solto, usar um acessório especial, deixar liso, cachear. Enfim, são tantas as possibilidades que as dúvidas são muito grandes. Pensando nisso, preparamos um guia com dicas que irão te ajudar a encontrar o penteado ideal para usar no seu grande dia.

Dicas Para Encontrar o Penteado Ideal

Realize Testes: Assine o contrato com um cabeleireiro cerca de 6 meses antes da cerimônia. Por volta de um mês antes, vá até o salão e faça testes com, pelo menos, dois penteados. Ver como cada estilo fica em você é muito mais fácil do que apenas olhar revistas. Ao fazer o teste você conseguirá escolher aquele penteado que melhor combina com o seu formato de rosto e estilo do vestido.

Mostre Referências: Deixe claro para o cabeleireiro o que você espera do seu penteado. Leve fotos de penteados que acha bonito e também do seu vestido, pois é importante que o cabelo combine com o estilo da roupa.

Esteja Aberta a Sugestões: Você pode achar que nunca ficará bonita com um coque, mas se não tentar, como irá saber. Dê um voto de confiança ao profissional que escolheu e permita que ele dê sugestões de penteados. Pense que ele trabalha com cabelos de noivas há bastante tempo, então tem experiência e pode dar ótimas ideias. Porém, essas sugestões devem ser feitas no dia do teste e não de surpresa, antes da cerimônia.

Tire Fotos no Dia do Teste: Após a finalização de cada modelo de penteado no dia do teste, tire fotos de vários ângulos. Assim poderá analisar cada um de forma minuciosa e, então, poderá tomar uma decisão mais acertada. Além disso, as fotos servirão para que o profissional não se esqueça do modelo exato que deverá repetir no dia da cerimônia.


Use uma Blusa de Botões Para Fazer o Penteado: Geralmente o vestido é a última peça que uma noiva veste. Então, o penteado é feito enquanto ela usa outra peça. Para evitar que seu penteado se estrague na hora de fazer a troca de roupa, use um roupão ou uma camisa de botões. Uma camiseta com gola apertada pode colocar todo o trabalho a perder.

A Escolha do Cabeleireiro: Por mais que você vá há anos no mesmo salão para cortar o cabelo e adore o profissional, talvez ele não seja o mais indicado para fazer o penteado. A profissão de cabeleireiro é mais ampla do que parece, e um ótimo profissional para cortes pode não ser tão bom quando se trata de penteados. Por isso, procure alguém com experiência, de preferência em noivas.

Mostre Imagens: O conceito que cada pessoa tem de coque, meio preso e outros tipos de penteados é bastante relativo. Por isso, não decida nada apenas falando e sempre mostre imagens daquilo que espera do trabalho do profissional.

Pense no Decote do Vestido: O decote do vestido deve ser levado em consideração ao definir o penteado. Isso porque existem modelos que pedem um cabelo preso, para que os detalhes das costas e decotes sejam vistos. O ideal é mostrar para o cabeleireiro uma foto sua com o vestido para que ele te ajude a encontrar o melhor penteado para valorizar a roupa.

Com essas dicas você conseguirá, juntamente com o profissional da sua confiança, definir o penteado ideal para te deixar como uma verdadeira rainha no dia mais feliz da sua vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *