Dicas Para Usar os Cabelos de Forma Natural

Nem sempre estamos interessadas em usar um produto químico ou tintura nos cabelos, sem falar em criar penteados complexos para sair de casa. Muitas vezes bate vontade de usar os cabelos de forma natural, seja ele cacheado, crespo ou super liso. E pode parecer banal, mas não é, além de simples e bacana é uma super tendência. Mas, a pergunta que nos fazemos é: como conseguir usar os cabelos de forma natural, sem interferência de nenhuma mudança, por menos radical que seja? Saiba que os profissionais garantem que não tem nada de difícil, porém, o primeiro passo é aceitar as suas madeixas como são. Se elas são lisas ótimos, cacheadas melhor ainda e cabelos crespos também tem um super charme, é só apostar na fórmula certa.

Imagem de Amostra do You Tube

Veja Algumas Dicas que os Profissionais Dão Para Quem Está Querendo Deixar o Cabelo Natural

1- Se você está pensando em assumir os seus cabelos como ele são e aproveitar o máximo da beleza dos fios naturais, esqueça qualquer tipo de tratamento para modificá-los. Porém, capriche sempre naqueles produtos que servem para manter o brilho e a maciez dos cabelos.

Se ainda tem algum tipo de tintura ou produto químico nos seus cabelos, o único modo de eliminá-lo é ir cortando aos poucos os fios, até que em algum momento, restarão somente aqueles naturais. Essa é daquelas coisas que exige muita paciência, principalmente para quem tem os cabelos longos.

Nessa fase de deixar os cabelos crescerem para recuperar a naturalidade, se as madeixas estiverem rebeldes, aposte em rabo de cavalo ou coque para sair de casa. Valerá a pena, pode apostar!

Nesse meio tempo não deixe de cuidar dos fios com hidratações e uma boa alimentação.

2- Boa alimentação também é uma receita para ter os cabelos naturais bonitos e com brilho. Você vai gastar muito menos com tratamentos milagrosos, se reforçar a sua alimentação, com frutas e verduras e tudo aquilo que tiver vitaminas boas para os cabelos.

3- Hidratar e cuidar dos fios é essencial para mantê-los na forma natural, principalmente para quem tem os cabelos mais rebeldes, que naturalmente são ressecados e crespos. Esse tipo de tratamento tanto pode ser feito em casa, como no salão, o importante é que seja feito com frequência. No mínimo faça uma hidratação a cada 15 dias e se os fios forem muito rebeldes, 1 vez por semana.

Nessa fase de cuidados intensivos com os cabelos é importante escolher o produto certo, adequado para o seu tipo de cabelo e também, usá-lo da maneira correta. Alguns erros são muito comuns, como aquele de não enxaguar bem os cabelos depois do condicionador. Na verdade, esse produto deve ser retirado na totalidade e aquela adequado para pentear é que poderá ficar nos fios.

Não confunda preço com boa qualidade, nem sempre aquilo que custa caro é tão bom assim e o barato não necessariamente ruim. Saiba escolher o bom produto, principalmente, observando os resultados, quando não são satisfatórios, não pense duas vezes, troque.

4- Com certeza o protetor solar para cabelos ou produtos que possuem esse tipo de substância na fórmula devem ser considerados, principalmente, quando você vai à praia ou em algum lugar que ficará exposta muito tempo ao sol. Considere também os chapéus.

5- Os acessórios para os cabelos são um bom modo de diversificar o visual para quem está em busca de cabelos usados na forma natural. Você pode ter mais de um chapéu, que deixa o seu visual ainda mais fashion e protege as suas madeixas. Porém, atenção, quando você está indo para um lugar que deverá ter que retirar o chapéu, se certifique que o cabelo está todo no lugar.

Além do chapéu, você pode ter uma coleção de tiaras, pregadores e prendedores de cabelo. Sem falar nos lenços que são bem legais e colaboram com a produção.

6- O corte de cabelo que você irá escolher poderá fazer toda a diferença quando a decisão é usar os cabelos de forma natural. Isto porque, é ele quem dará a forma, literalmente falando, valorizando o seu rosto e combinando com a sua personalidade.

Um erro muito comum entre as mulheres é querer cortar os cabelos como de uma amiga, de uma celebridade ou de uma personagem de novela. Quando bate esse desejo, se esquece que aquele corte está lindo porque ficou perfeito para o tipo de rosto que tem essa pessoa. Outro problema é em relação aos cuidados. Alguns cortes são valorizados pela escova que é feita depois, coisa, que na maioria das vezes, a mulher não tem tempo de fazer. Sem falar, que se você está querendo manter o seu cabelo ao natural, usar muito secador e chapinha vão criar um grande problema.

7- A ousadia pode ajudar e muito quem está querendo adotar os cabelos de forma natural. Lavar e não pentear, apenas separar os fios com os dedos ou “bagunçar” jogando para frente e para trás os cabelos, podem dar aquele volume para quem tem pouco cabelo.

Já para quem tem muito cabelo e o grande problema é o volume, além de ter que optar pelo corte que faz “diminuir” a quantidade de fios, deve apostar sempre nos produtos pós lavagem. Aqueles que facilitam na hora de modelar os fios.

8- A manutenção dos cabelos tem que ser feita com frequência, de acordo com o tempo que os fios levam para crescer. Mesmo que o corte esteja perfeito, não deixe de retirar as pontas duplas, elas dão sempre aquele aspecto feio e de mal cuidado.

9- Evite amassar os cabelos com elásticos super apertados ou qualquer outra coisa. Depois de lavar as madeixas também fique atenta para que eles sequem naturalmente sem que nada deixe marcas.

10- E para terminar, olhe sempre para o espelho e goste do que está vendo. Se você começar a achar que a cor não está boa, a textura não é a que você queria, será impossível mandar os cabelos naturais. O natural é aquele que realmente temos e que pode ser lindo, basta que tenhamos os cuidados necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>