Acessórios de Cabelos: Toda Mulher Adora

É improvável comprar um belo vestido, combinando-o com a sandália e as joias, levar a bolsa ou a carteira mais linda da loja, ir de carro para a festa, ser amiga íntima do anfitrião, sair em todas as fotos, mas ter deixado o cabelo estático sem nada que te acrescente mais um elogio. Fica sem graça, não é?

Se Liga Nas Dicas de Beleza

Se Liga Nas Dicas de Beleza

E não importa a ocasião, sendo ela simples ou sofisticada, não vai adiantar o seu esforço para se sair bem se você esquecer esse detalhe importantíssimo da sua produção, algo que não devia “sair da sua cabeça”.

Toda mulher tem uma arma muito poderosa nas mãos, mas poucas sabem a força de beleza e sedução que há nos cabelos. Aprenda a investir no seu charme nato, tenha você o cabelo liso, cacheado, crespo, curto, longo, loiro, preto ou ruivo ou ainda suas inúmeras variações de corte, tons e volumes. Afinal cabelos bem cuidados não são os mesmos. São melhores!

Cuidando dos Cabelos

Há quem diga que os cabelos tem vida própria e mudam de humor. Há quem diga também, além dos cabeleireiros (que são, no mínimo, suspeitos para falarem sobre esse assunto), que faz bem agradar as madeixas vez por outra seja com um novo corte, uma tintura ou até um simples presente gracioso que, cá entre nós, faz toda a diferença se usado de forma correta. Afinal o cabelo é mais que um adorno para nosso rosto, é quase um cartão de visita e merece um bom aspecto.

É importante manter o cabelo alinhado sim, e não é campanha publicitária. Além de aumentar a autoestima, ir a um salão e cuidar bem da aparência com um profissional qualificado vez por outra é bacana também para sua saúde capilar, mas é fato que nem todas nós temos tempo e dinheiro para usufruir de tal comodidade, e deixamos para visitar o salão só em dias festivos e nunca mais.

Mas não há desculpas para justificar o seu “desleixo”. Há ferramentas simples e acessíveis que podem te deixar ainda mais interessante. E entre elas há uma tão comum no nosso dia-a-dia: os acessórios de cabelo.

Acessórios Para Os Cabelos

Os acessórios, a um grosso modo, referem-se a um item de decoração que surgem, no caso, no mundo da moda, para acrescentar valores visuais às pessoas, como é o caso das gravatas e suspensórios. Há acessórios com funções práticas como as luvas, bolsas, chapéus, relógios de pulso, óculos de sol, cintas-ligas, entre outros.

E não é de hoje que os acessórios estão presentes na sociedade. Claro que se usados excessivamente pode parecer brega. Imagine você repleta de acessórios coloridos e grandes… É até engraçado e desconfortável, afinal as pessoas te olham críticas e comparam você com um humorista nas ruas, mas se usado com cautela, mesmo que ele seja a princípio diferente do que costumamos ver, vai somar cor, estilo e classe ao seu traje por mais básico que seja.

De Onde Surgem As Tendências do Acessórios?

No mundo da moda, os maiores lançadores de tendências em acessórios de cabelo ainda são as novelas e outras programações televisivas que, vez por outra, induzem o público a usar o tal acessório, quando colocam uma celebridade usando ou falando do mesmo, os blogs de moda também contribuem bastante. Mas é um erro esperarmos as outras pessoas ditarem o que temos ou não que usar, afinal nós temos nosso próprio anseio e acessórios de cabelo tem uma infinidade e pra todos os gostos.

O Que É Tendência

O Que É Tendência

Embora o mercado tenha crescido bastante nos últimos anos na Europa e nos EUA, aqui no Brasil ainda há um pouco de receio na hora de investir nos acessórios para a cabeça e mesmo com a chegada dos novos valores de beleza capilar vindos de fora, ele ainda não é alvo de pesquisa e preocupação dos designers de moda.

Talvez porque o publico que adere ao uso frequente de acessórios no cabelo é minoria na sociedade, ou porque usar acessório é mais que uma tendência, é estilo. Outra observação para ressaltar a fraca visibilidade dos acessórios é quando em notas eles aparecem como tendência nos penteados, e não como nota independente.

Menos é Mais

Se a sua preocupação é ficar bela sem exagerar, use a regra do ‘Menos’ é ‘Mais’, principalmente no quesito das cores, a dica é não exagerar na mão. Modelos neutros e com brilhos leves são os mais respeitados e desejados.

Atualmente, o conceito de força e status social que a pouco era relacionado às madeixas não existe mais, mas os chapéus sobrevivem ao tempo e desde sempre são tidos como elegantes. A dica é não achar que porque ficou bem na sua amiga vai ficar bem em você.

Os traços das pessoas são diferentes e cada uma tem algo a ser valorizado ou não, por isso é fundamental provar antes de comprar. Na hora de combinar o chapéu com o resto do visual, procure manter o equilíbrio do look. Seja coerente. Se o acessório chama atenção, evite outros adereços de mesmo peço visual na composição.

Presilhas

Outro acessório muito frequente são as presilhas, que nós não poderíamos deixar de citar, pois em sua infinidade é o acessório mais frequente na cabeça das mulheres atualmente. Provavelmente é também o acessório de cabelo mais comercializado.

Headhband

 Um que há alguns anos virou febre mundial e merece muito respeito foi o Headband. Headband é um acessório que surgiu na Grécia e era usado em ocasiões especiais. Por volta das décadas de 60 e 70, eles ressurgiram com a ascensão do movimento hippie. E recentemente eles voltaram com tudo (de novo) e fizeram a cabeça da mulherada.

Como Faço Para Comprar Um Acessório?

Quanto à compra, não é difícil localizá-los. Eles estão presentes desde o armarinho do bairro às lojas dos shoppings Center, desde a barraca da dona Maria na feira, quanto no vendedor ambulante e lojas virtuais. Tem de todo preço, de todo gosto, e sim, tem pra todo estilo de mulher, rosto e cabelo.

Com tanta variedade de acessórios: presilhas, piranhas, arcos, bico de pato, Headband, apliques, ponto de luz, tiaras, faixas, grampos, laços, coques, arranjos, têrêrês, tic-tacs, liga, polianas, rabicós, turbantes, lenços, chapeis, gorros, bandanas, entre outros, você não tem mais a desculpa que usar acessório de cabelo não combina com você.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *