Preto e Branco – Uma Combinação Clássica: Não Tem Como Errar!

Eterno Preto e Branco

Nada mais eterno que a boa e clássica combinação das cores, preto e branco.  Além de ser uma combinação simples, é uma união de cores que combina com todas as idades, coisa mais difícil é errar nessa combinação.

A dupla, preto e branco, aparece bastante nas passarelas de qual estação for, seja primavera,  verão, outono ou inverno. Faça chuva, faça sol, moda vai, moda vem, mas a clássica combinação da dupla preto e branco, continua sempre presente no guarda-roupa, principalmente no guarda-roupa feminino, onde é uma alternativa de luxo, e uma alternativa para qualquer momento ou ocasião.

O preto e branco é tão certeiro, quanto o pretinho básico! Apesar do preto e branco ser uma combinação tradicional, ela não se enquadra somente em looks de elegância e luxo, você também pode encontra um social tranquilo, urbano, despojado, certinho, essa combinação dá diversas opções de produção.  Ou seja,  serve para vestir durante o dia, de modo despojado, mas também durante a noite, de modo clássico e luxo para eventos formais e festas casual ou elegantes.

E sabe o que é melhor, em relação a combinação do preto e branco? Ela está sempre em alta, ou seja, os estilistas sempre procuram sempre manter essa combinação em lançamentos e novidades. Assim, essa combinação foi ganhando espaço nos guarda-roupa, na passarelas, e garantiu seu espaço nas tendências da moda. Vale a pena ressaltar que a combinação de preto e branco não são só para peças de roupas, mas também para acessórios, sapatos e bolsas. Basta combinar tudo de um jeito que fique lindo e cai bem!

Dica Importante: Procure sempre inovar o guarda-roupa com a clássica combinação do preto e branco, com as novas tendências e claro, combinando com cada estação. Deixe o seu guarda-roupa sempre atual e moderno com a combinação do preto e branco.

Mesmo com a enorme variedade de lançamentos, novidades, de estampas, cores fortes, como tem sido nos últimos tempos, o contraste do preto com o branco, nunca sai da moda. Talvez isso aconteça devido a melhor parte da combinação preto e branco, a qual é poder brincar com estampas.

Combinação do Preto e Branco com Algumas Estampas

Conhecida como “pé de galinha”, a pied de poule, possui um estilo mais retrô e clássico. Já a estampa de zig zag tem um efeito bem divertido e interessante, pois consegue embaraçar um pouco as vista caso seja olhado por muito tempo. A estampa de bolinha segue também a mesma linha, porém em um tom mais descontraído.

Caso você não goste de estampas, o que pode fazer é mesclar peças pretas com brancas e vice versa, pois o resultado sempre será atemporal e elegante, e não importa qual estação for. Porém, se você acha a mistura muito formal para um dia ensolarado, por exemplo, opte por peças com tecidos mais leves e acrescente um acessório ou calçado colorido.

Vestidos Preto/Branco

Vestidos Preto/Branco

Dicas de Como Combinar o Preto e Branco

– A combinação do preto e branco pode ser feita também em detalhes, acessórios e duas peças;

– As meias-calças texturizadas sempre estão em alta, vale apostar na combinação destas cores é uma boa ideia;

– O preto e branco como dito, pode compor qualquer look desde o mais elegante ao moderno, e o mais formal ao mais esportivo;

– Corra da monotonia que algumas combinações de preto e branco podem causa, de preferência para acessórios legais;

– Para eventos informais e no dia a dia, opte por um calça de sarja escura e uma blusa branca despojada. Nos pés, procure por peças bicolores, para dar vida ao seu look ou sapatos escuros quando a parte inferior for escura, pois assim alonga a silhueta;

– Sempre é possível adaptar o preto e branco à qualquer ocasião. Para uma festa, opte na combinação de preto e branco, em uma blusa e saia, mesclando tecidos leves e espessos, ou até mesmo um vestido longo bicolor. Já para o trabalho, aposte pelo terninho preto e uma regata branca sem estampa e elegante, ou por blusa preta e calça e blazer branco.

– Quando a peça for branca, principalmente quando for uma calça ou saia, acessórios claros caem muito bem. Para rejuvenescer o visual clássico, aposte em acessório coloridos, uma ótima opção são os vermelhos. “A cor dá uma graça à composição preta e branca, deixando assim o look mais atual e divertido. Vale investir em roupas clássicas repaginadas e acessórios supermodernos”.

A grande vantagem de usar a combinação preto e branco, é a versatilidade e facilidade na hora de se arrumar, existe uma ampla possibilidade em compor os looks. “Sem falar de estampas de inspiração Op Art –forte movimento de artes gráficas meio a década de 1950- geométricas, étnicas, em ziguezague, listradas e xadrezes minimalistas que se dão nessa mesma vertente”.

Preto e Branco em Decoração

O preto e branco vem conquistando espaço também, na decoração de ambientes, deixando-os simples, bonitos e até sofisticados. Contemporânea ou casual, uma decoração assim é elegante,  atemporal, e uma base perfeita para acolher outras cores mais fortes.

Cada Ambiente no Preto e Branco

Salas –  Para dar um grande diferencial aposte no piso em mármore piguês. Opte por uma iluminação criativa de diversas cenas, use spots pois assim a sala fica mais agradável.

Sala de jantar – Se a sua sala for integrada com a área social será melhor para a decoração. Aposte em espelhos bisotados, pois eles dão uma maior amplitude ao ambiente e trazem leveza. O papel de parede deve ser nos tons usados em todo o projeto da sala, e assim completar o estilo sofisticado. Aposte também na iluminação cênica, em revestimentos nobres e em uma composição harmoniosa.

Varanda –  Utilize cores que combine com a decoração do living. Aposte em móveis de fibra sintética, pois eles oferecem uma alta durabilidade, devido a este material poder ficar exposto ao sol e a chuva, e sobretudo serem lavados quando precisarem. Uma boa opção é revestir a parede com textura.

Suíte – Neste espaço, a elegância fala mais alto. Aposte em mármore piguês, piso, tampo da bancada e paredes, pois eles dão um ar luxuoso e nobre ao ambiente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *