Cirurgia Plástica de Queixo

Para que é usada?

A cirurgia plástica de queixo ou de Mento mais chamada por “Mentoplastia” é usada para correção de deformidades, sejam elas de nascimento ou decorrentes de algum acidente. A genética é considerada um grande fator que mais influencia nesse tipo de cirurgia. A cirurgia de mentoplastia mais comum é de queixo retraído, e é feita através do implante de silicone ou de um pedaço de osso que é retirado da mandíbula do paciente. Também pode ser feita para retroposicionar, avançar, encurtar ou alongar o queixo, vai depender de cada necessidade e certamente fará qualquer um se sentir melhor com sua moda exclusiva.

Cirurgia Plástica de Queixo

Cirurgia Plástica de Queixo

Diagnóstico

O diagnóstico geralmente é dado pelo medico e vai depender de cada deformidade que o paciente possui, nos casos de anomalias também pé preciso que o paciente faça um exame mais detalhado, ou seja, um exame de imagem mais apropriado como a radiografia. Se a deformidade for após algum traumatismo é preciso que seja feito uma tomografia computadorizada, que é muito utilizada para que o diagnóstico seja mais preciso. A importância do diagnóstico certo gera um trabalho bem feito e de boa qualidade melhorando 100% sua cultura fashion e a vida do paciente.

Nova Moda

Nova Moda

Quando deve ser feita?

Como podemos ver toda e qualquer cirurgia estética deve partir da vontade do paciente e só pode ser feita se o próprio paciente quiser com toda certeza, pois o cirurgião deve ter certeza que os anseios do seu paciente são mesmo reais e a partir daí saber qual o tipo de tratamento correto deve ser aplicado e deixar bem claro que esse é um procedimento médico, assim como a lipoaspiração e que também tem suas limitações e riscos. Se o paciente estiver de acordo e ciente de todos os procedimentos a cirurgia já pode ser realizada, e na maioria das vezes o aproveitamento é total e a satisfação de ambos é completa.

Estética

Estética

Como é o pós operatório?

Segundo os médicos este é um tipo de cirurgia que pode ser feita a nível ambulatorial, mas por causa do efeito da anestesia é aconselhável que o paciente passe a noite no hospital. Os cuidados que deverão ser tomados após a cirurgia com a pele e a área “concertada”vai depender do tipo de cirurgia que foi feito. Nos primeiros dois dias haverá um inchaço, mas desaparecerá no máximo em 10 dias, depois o paciente já estará liberado para as suas funções rotineiras normais. E em 3 meses é que o resultado final vai estar completamente concluído.

Procedimentos

Procedimentos

Concluindo

Toda e qualquer cirurgia, mesmo sendo tendência, sofre riscos, por isso é necessário que sejam tomadas todas as providencias necessárias para que o paciente e o medico obtenham um resultado satisfatório, evitando possíveis riscos e complicações que podem trazer sérios problemas, assim como as dietas da moda. Mas tirando isso a cirurgia plástica é um grande avanço da tecnologia da medicina que propicia para os pacientes uma nova vida, devolvendo a beleza que lhes foi tirada de uma forma ou de outra. E viva a cirurgia plástica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *