Tornozeleiras

As tornozeleiras podem ser feitas de diversos tipos de matériais, como prata, ouro, bronze, plástico, com pedras coloridas, de couro, nylon, ainda com pedras preciosas, e dentre outros materiais.

Entra e saí verão as tornozeleiras estão no auge, elas são um acessório totalmente feminino que seduz e dá charme. Elas dão certa atenção e cuidado com nossos pés. No Brasil em geral, esses acessórios são feitos de materiais rústicos e usados em praia e especialmente no verão.

Origem

Foi muito usado em tempos antigos, em que as mulheres gostavam de se enfeitar. Já foram encontrados peças desse tipo em tesouros, próximos ao rio Danúbio. Sendo um apetrecho usado para realçar a feminilidade. Pois em tempos remotos esses acessórios eram ligados um ao outro, fazendo com que houvesse diminuição dos passos e assim realçando a delicadeza da mulher.

Enfeite

Além de mulheres da Índia, as tornozeleiras eram usadas por mulheres do mundo árabe, e ainda era também usado muito no Egito. E como já dito a incidência é maior na Índia. São usados para decorar a mulher, geralmente mulheres casadas usam, e ainda no dia do casamento. Ainda em conjunto com as tornozeleiras é bem comum também o uso de anéis nos dedos dos pés.

Esse acessório é usualmente usados em novas noivas indianas, que representa a entrada da moça na casa, a entrada da noiva na casa da familia do seu esposo, do noivo. E o uso da prata, pois o ouro é visto como material dos deuses, então o uso deste nesta parte do corpo, no tornozelo, seria uma forma de não respeitar a deusa lakshmi, a deusa do ouro.

Tornozeleira Ideal

A tornozeleira não pode ficar apertada, devendo ser pelo menos de uma a duas e até três polegadas maior. Fazendo com que os enfeites, pedinhas, sininhos, e outros fiquem sob o tornozeilo, em cima do ossinho.

Significado

O significado de presentear é a simbolição de uma nova vida, renovo, o começo de um novo ciclo. O presentear alguém vem desde os tempos remotos, sendo assim associados a ritus com o intuito de trazer proteção dos deuses.

Presente

O significado esotérico de presentear alguém com uma tornozeleira é ‘eu sigo você por onde for’. Para os gregos e Romanos simbolozava a elevação, sublimação e a comunicação. Já para os chineses pelo tornozezelo dá para deduzir as habilidade sexuais da mulher, representa uma parte íntima.

Presentar

Usualmente as tornozeleiras servem de presente para meninas recém nascidas, sendo a de prata fina as usualmente mais dadas. Ela ainda sempre vem com pequenos sininhos.

Modelo

Ainda são dadas em presentes para noivas, na índia são consideras auspiciosas, ou seja, que traz sorte, sendo então um presente tradicional. Já para a sociedade traz o sentido de abundância, prosperidade e simbolizando uma promessa.
Jéssica Mendes

Um comentário

  1. faltou dizer aí que tornozeleira no pé direito é o sinal mundial de mulher liberada pelo marido ao mundo liberal. E se a tornozeleira tiver pingente de desenho de pimentinha é é que fica mais evidente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>