Tipos de Óculos de Sol

Um dos acessórios mais queridos do verão é o óculos de sol, pois é bom poder evitar que o astro-rei cause mal-estar para a sua vista além de ser um charme. Atualmente, existe uma grande gama de modelos de óculos e pode parecer um pouco difícil escolher aquele que se encaixa melhor no seu rosto ou estilo.

Para te ajudar nessa escolha vamos falar um pouco sobre os modelos de óculos de sol. Com certeza tem um que é ideal para o seu estilo e que vai fazer toda a diferença no seu visual. Confira a seguir os principais modelos e como inseri-los no seu visual.

https://www.youtube.com/watch?v=HtJhbiRjOlk

Modelos Clássicos

Existem alguns modelos que são considerados como clássicos assim como o vestido preto é sempre um curinga do guarda-roupa. Dentre esses modelos clássicos estão aqueles que vão desde os mais discretos até os que chama mais atenção pela irreverência.

Uma opção de óculos que ainda hoje é um grande sucesso é o modelo gatinho que foi febre no começo dos anos 1990. Esse modelo fica ótimo com um look romântico e também com produções retrô. Também tem voltado a moda óculos divertidos com armações coloridas.

Grifes como Miu Miu e Prada tem investido nesse tipo de óculos.  Por fim entre os modelos de óculos clássicos está o óculos aviador que é um dos estilos mais democráticos que vão bem para vários formatos de rostos e produções.

Os Modelos de Óculos e o Formato de Rosto

Com tantos modelos legais de óculos para escolher fica difícil encontrar aqueles perfeitos. Para facilitar um pouco a sua escolha vamos dar algumas dicas quais modelos combinam melhor com que modelos de óculos. Algumas vezes mesmo que o óculos seja incrível não fica tão legal na produção porque não valoriza o seu formato de rosto. Óculos é como roupa tem escolher a peça pensando em valorizar os pontos altos.

Rosto Redondo

Para disfarçar o formato redondo do rosto a dica é investir em óculos de formatos retangulares e quadrados. Um óculos de gatinho além de muito charmoso pode ajudar a dar um formato mais harmônico para o seu rosto.

Rosto Quadrado

A ideia aqui é tirar um pouco do visual anguloso do rosto, para isso a dica é investir em modelos de óculos que sejam redondos ou ovalados.

Rosto Triangular

Para esse formato de rosto os melhores modelos de óculos são aqueles do tipo aviador e também que tenham apenas a parte de baixo da lente ovalada.

Rosto Oval

Um formato de rosto que tem mais possibilidade de diversidade de modelos podendo ficar bem com modelos de óculos redondos e retangulares.

Escolhendo Seu Óculos

Mesmo com essas dicas é essencial experimentar os óculos para ver como eles ficam em combinação com o seu rosto. Observe o visual em vários ângulos para ter mais certeza de que realmente encontrou óculos que valorizam o seu visual. Um teste legal para saber que o óculos está certo no seu rosto é colocá-lo e sorrir.

Se o óculos se mexer não leve porque esse modelo não serve no seu rosto. Considere o conforto que esse óculos oferece com o apoio no nariz e com as hastes da mesma forma que seria feito caso fosse um óculos de grau.

Sobrancelhas à Vista

Uma dúvida que está sempre em voga quanto é assunto é óculos de sol é deixar ou não as sobrancelhas a mostra. Tudo depende, em princípio depende da fase da moda, pois de vez em quando os modelos aparecem para cobrir e outras vezes não. Mas, vamos dizer para você que na verdade depende do seu gosto e como você se sente mais confortável.

Pessoas que tem sobrancelhas que chamam a atenção por serem cheias e escuras em geral tem grande parte da sua personalidade focada nelas. Dessa forma é interessante que os óculos não cubram as sobrancelhas deixando a vista uma parte importante de você.

Quem não tem sobrancelhas que se destacam tanto podem cobri-las com o óculos de sol sem problemas. O mais importante é você achar que o visual ficou harmônico. Para os dias de praia e dias mais quentes com sol muito intenso a dica é usar óculos que cubram as sobrancelhas para proteger os olhos.

Proteção UVA e UVB

Falando em proteger os olhos é bem importante investir em óculos que tenham lentes com fator de proteção contra os raios UVA e UVB. O sol pode trazer diversos problemas para o organismo e pode também fazer mal para os olhos. Por isso evitar o contato direto dos raios com os seus olhos é bom.

Óculos Com Metal

Quando o modelo de óculos em questão tem alguma aplicação de metal vale a pena considerar quais serão os acessórios utilizados. Por exemplo, imagine que o óculos tem metal em sua armação e você vai usar brincos ou um colar muito chamativo. Pode ficar estranho ver o conjunto. Sendo assim tento pesar e equilibrar o que vai usar para evitar um visual forçado.

Lentes Espelhadas

Uma grande febre que tomou conta da moda em relação a óculos é o uso de lentes espelhadas. Use apenas se você realmente gostou e se ‘levar’ a produção que pode ser bem chamativa. Além disso, esse tipo de lente apenas deve ser usado em situações informais exatamente porque é extremamente chamativo. Cuidado também com a forma como você vai produzir o seu look para que o óculos não fique parte de uma produção confusa.

Qualidade X Preço

O mercado pirata e de óculos mais baratos cresceu muito com o fato de que os óculos se tornaram acessórios indispensáveis para as mulheres. Porém, antes de comprar um óculos de camelô ou aquele de plástico da loja fast fashion considere se não vale a pena pagar um pouco mais por um óculos de mais qualidade.

Muitas vezes o investimento em qualidade fica mais em conta já que o óculos dura mais tempo e você não precisa comprar outro tão cedo. Mais vale ter um óculos de qualidade do que cem que quebram em menos de dois meses.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *