Modelos de Bolsas Para o Verão

Um dos acessórios que mais impactam no visual de um look é a bolsa, pois ela ajuda a definir melhor a proposta da roupa, ou seja, se é mais séria, mais despojada e assim por diante. Você pode estar de jeans e camiseta, mas se estiver com uma bela bolsa já tem um look bem produzido.

No verão os modelos de bolsas costumam ser ainda mais variados e interessantes. Se você já está pensando nos looks que irá montar nos dias mais quentes do ano confira a seguir uma lista dos modelos, cores e estampas de bolsas que irão ser hits da estação. Escolha os modelos que tem mais a ver com o seu estilo e desfile linda nesse verão. 

Nada de Discrição

Quem observou os sapatos para o verão observou muitos modelos blocados, coloridos e com plataformas. As bolsas acompanham esse estilo ousado (e nada discreto) dos sapatos. Os tamanhos das bolsas variam entrem clutch, maxiclutch, bolsa saco e modelos médios.

Além dos tamanhos a irreverência do verão vem nos modelos que estão mais coloridos e trabalhados com estampas e formas. A ordem da estação é abusar de bolsas que tenham informação de moda. As bolsas do verão ainda são mais versáteis do que parecem e podem ir das ocasiões formais até os momentos mais descontraídos.

Preto & Branco – Combinação Nada Básica

O preto e branco não tem mais saído de moda, não é mesmo? No inverno a combinação de cores mais elegante que existe povoou as fotos de street style e continua firme e forte para o verão. Porém, a diferente dessa combinação para o verão é que não se trata de nada básico.

Em geral as bolsas que aparecem com essa combinação de cores trazem estampas gráficas, texturas como renda entre outros efeitos. Mesmo que a peça seja composta apenas de preto e branca ainda é uma posta rica em detalhes. O xadrez também é uma estampa interessante, mas pode estar um pouco batida então tente encontrá-la em modelos mais diferenciados.

Fique de Olho: Nas maxiclutches tipo envelope de fundo branco e textura em preto aplicada por cima. Quanto mais elaborado for o desenho mais a peça combina com o verão.

Clutches – Carteira Com Alça

As clutches que lembram carteiras e são seguradas apenas pela mão ganharam um toque a mais que foi a alça. Depois que as bolsas com alça apareceram num desfilo de Valentino se tornaram uma verdadeira febre. Os modelos menores são os que mais têm usado a alça, trata-se de um charme para a bolsa e também tornam mais fácil carregá-la.

Fique de Olho: Para esse verão os modelos bicolores estão saindo na frente, mas você também pode apostar num modelo branco se quiser algo mais básico. O formato cúbico ainda se mantém para essa bolsa.

Pequenas Coloridas

As bolsinhas pequeninas (carregadas somente pela mão ou com alça) estão mais forte ainda no verão e a ordem é investir em modelos de cores vibrantes. O verde e o amarelo são as cores que mais tem aparecido por aqui num reflexo patriótico. Os materiais dessas bolsas variam desde o acrílico até sintéticos do couro.

Os modelos coloridos e com textura merecem um lugar especial no seu closet. Em relação aos modelos de acrílico você pode apostar em tons neon e procurar por modelos de formas inusitadas. Ao invés de apostar no modelo caixa, já tradicional, você pode escolher um outro modelo geométrico.

Fique de Olho: A tendência do look monocromático pode ficar mais divertido com essas bolsas coloridas. Aposte em peças lisas e alguns acessórios para deixar o visual mais rico.

Bolsas Divertidas

As bolsas tidas como divertidas e que tem como carro-chefe o trabalho da estilista Charlotte Olympia estão em alta. Os modelos que podem ter a forma de um vidro de perfume, de um rádio, de um saco de pipocas, de um livro entre outros estão ganhando versões mais acessíveis para o bolso e prometem dominar o verão.

Fique de Olho: Quem ainda não tem a sua versão de bolsa divertida deve procurar por um modelo fashionista para tirar os looks mais formais do sério. As bolsas podem ser pequenas ou grandes.

Bolsa-Maleta ou Doctor Bag

Sabe aquelas bolsas de médicos em filmes de época? Pois, esse modelo foi emprestado pela moda feminina para criar um dos grandes hits da estação. A bolsa é grande e espaçosa e ganhou versões com estampas e cores bem femininas. Ideal para quem precisa carregar muitas coisas no dia a dia e não quer deixar de estar na moda.

Fique de Olho: Os modelos com estampas rotativas (aquelas que se repetem infinitamente pela peça) podem trazer mais alegria para o modelo de bolsa-maleta.

Transparência

Alguns apostaram que as bolsas transparentes não iriam durar nem uma temporada devido a falta de privacidade que oferece a sua dona, mas as mulheres conseguiram driblar esse pequeno problema. Os novos modelos de clutches e maxiclutches transparentes vêm como uma bolsa por dentro para que os pertences sejam guardados.

Você pode usar a bolsa transparente sem se preocupar com a falta de privacidade. Os modelos de cores mais irreverentes como o amarelo e o rosa, por exemplo, são os que se destacam.

Fique de Olho: Para dar mais graça a bolsa escolha saquinhos porta-objeto estampados.

Bolsa-Saco

A Louis Vuitton trouxe de volta a tona as chamadas bolsas-saco, aquelas que lembram um saco e que foram sensação nas décadas de 70 e 90. Depois que a grife tornou esse modelo um sonho de consumo feminino não demorou para que outras marcas começassem a criar a sua própria bolsa-saco.

Agora você encontra modelos de bolsas-saco a preços mais acessíveis. A variedade de cores e texturas é grande, então vá com tempo as compras para escolher a sua. Pode ser uma boa bolsa para quem precisa de um modelo de tamanho médio para o dia a dia.

Fique de Olho: As cores mais alegres e impactantes são as que ficarão melhores no seu closet. Escolha um material de mais qualidade para essa bolsa para que ela aguente até o inverno quando ainda será uma peça hit.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *